Magic Judge Monthly: Abril de 2016

Caros Juízes,

Sejam bem-vindos à nova edição da vossa magazine favorita para o juiz ocupado. Como talvez já saibam, temos algumas novidades na nossa comunidade, como a descontinuação dos níveis 4 e 5.

Mais nesse assunto, bem como numa variedade de outros tópicos, está apenas a uns scrolls de distância.

Boas leituras e até ao próximo mês!

testheader2

Novo Nível de Juiz – Chega de L4 e L5

Os níveis de Juiz no programa receberam uma enorme mudança. Os níveis 4 e 5 deixaram de existir. Este artigo percorre várias das questões mais frequentes que possas ter com esta reestruturação. Se procuras por uma questão e reposta mais específica, lê esta thread do forum ou esta discussão no Reddit.

Lembrete acerca do Rules Advisor

Muita coisa mudou desde que surgiu o teste do Rules Advisor e agora considerou-se que este terá deixado de ser necessário. Alguns poderão ficar tristes por ver ser retirado este elemento do programa de juízes, mas esta mudança faz parte do progresso e da melhor definição do programa. Informação detalhada pode ser encontrada neste post do blog. Adicionalmente, é importante realçar que o tempo de espera do exame de prática para Nível 1 desceu para 28 dias para cobrir parte do papel que o exame de Rules Advisor tinha como treino de ajuda.

testheader2

Artigos e Posts em Blogs de juízes de Abril de 2016

  1. Artigos: Como melhorar as tuas nomeações dos Exemplar, Auto-Reviews, o básico, Problemas de Regras de Modern – Madness, Regras gerais para draftar cartas de dupla face em REL Profissional, Repost: FAQ de cartas de dupla Face de Innistrad, Revisitando os Cantos Escondidos de HCE, Mudanças de Política de SOI, Introduzindo a FAQ de Desqualificações de Organizadores de Torneios, O exame de Rules Advisor foi descontinuado, A Nova Nova Ordem Mundial
  2. Bearz Repeating: Autenticidade e Redefinições e Desequilíbrios
  3. Mystical Tutor: Lições
  4. Conferências de Juízes: Seminário sobre Feedback
  5. Battlefield Forge:  GP Washington DC – Melhorias à gestão de ODE, MKM Trial Frankfurt (Le&Le Games – 19 de Março de 2016), GP Meldrazi – Reflexões Modernas do fim-de-semana do Grand Prix e SCG Indianapolis 3/20/16 – Líder da Equipa de Side Events de Domingo
  6. Guias de viagem de GPs; GP New York 2016 e GP Charlotte 2016
  7. Jogos de Juízes: O jogo das Slips e What the Spam
  8. MTGScorekeeper: Guia (mais ou menos) compreensivo para escrever Descrições de Penalidades
  9. What’s Up, Docs: Report do HJ do Grand Prix Washington, [O]ficial: Como lidar com permanentes idênticas com diferenças não-visuais e [O]ficial: Cards perdidas e produto estampado
  10. IPG Anotado: Magic Infraction Procedure Guide
  11. The Feedback Loop: Estado doFeedback, Caçando três mitos comuns acerca de Reviews, A Revisão da Review e Responsabilidades do Feedback
  12. Peritos em Reviews: O básico das Reviews

Em caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso forum. Não te esqueças de verificar regularmente o nosso blog.

Knowledge Pool de Abril de 2016

  1. Foi este!
  2. Algo emprestado, algo azul

Se quiseres submeter um cenário para a Knowledge Pool, eis como o fazer.

Judgecast

testheader2

Feliz aniversário! Abril de 2016

Muitos Parabéns aos juízes que celebram os seus aniversários em Abril!

Juiz da semana, Abril 2016

#158  Jorge Rua, L2 de Portugal

Sugestões de Mentorado

Todos os juízes aspiram em fazer crescer as suas comunidades locais e gerar mais interesse em potenciais candidatos a L1. Para fazer avançar esta nobre causa, apresentamos-te as Dicas e Truques do processo de mentorado!

Actualizações da Judge Tower

Este é um formato caracterizado por uma quantidade insana de diversidade que é muito apreciado pelos juízes que o jogam! Têm havido alguns desenvolvimentos no campo de criar para ele um conjunto de regras compreensivas, que servirão para codificar e talvez remover os pedaços desnecessários de aleatoriedade associados. Se quiseres contribuir para este empreendimento, porque não consideras juntar-te ao projecto dedicado ao formato mais masoquista de sempre?

Ligação entre ser Juiz e ser Jogador

Todos concordam que ser um juiz naturalmente leva a alguém ser um melhor jogador, já que temos um bom domínio das regras compreensivas, o que nos dá uma vantagem natural ao jogar. Será que o contrário também é verdade? Pode um bom jogador que está habituado a jogar em eventos de alta pressão regularmente, ser também um juiz melhor? Partilha a tua opinião!

Problemas do programa Exemplar – continuação

Segue os últimos desenvolvimentos do Programa Exemplar e partilha as tuas opiniões e experiências.

testheader2

Questões colocadas no mês de Abril e a resposta [O]ficial, só para ti!

1. Se eu controlo uma Necropotence e descarto uma carta com a habilidade de madness, e eu não jogar a carta, será exilada do cemitério devido à habilidade da Necropotence?
A: Não, não será exilada. Estás a descartar uma carta com madness, mas descartaste-a para o exílio em vez do cemitério, por isso a Necropotence vai ter a sua habilidade desencadeada à mesma. No entanto, quando uma carta muda de zonas torna-se num objecto diferente. Mesmo que tenhas escolhido não jogar a carta com madness quando o trigger resolver e a carta for para o cemitério, a carta no cemitério é agora um objecto diferente daquele que a Necropotence anda à procura. O trigger da Necropotence não faz nada quando resolver.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Netrep, Durango CO, USA

2. Que tipo de mana posso produzir com a minha Reflecting Pool, se o meu único outro terreno for um Crumbling Vestige?
A: A Reflecting Pool vai olhar para que cores de mana os teus terrenos podem produzir. O Crumbling Vestige poderia produzir qualquer tipo de mana devido à sua habilidade de entrar no campo de batalha, por isso a Pool pode virar para adicionar qualquer cor de mana (e incolor).
Aprovado por: Nathan Long, L2, Netrep, Durango CO, USA

3. Quando se descarta Bridge from Below para ativar a habilidade do Insolent Neonate, isso fará com que a habilidade do Bridge from Below também seja desencadeada? Faz diferença a ordem pela qual se pagam os custos?
R: Quando se ativa a habilidade do Insolent Neonate (ou qualquer outra habilidade com custos múltiplos separados) podes pagar os seus custos variados em qualquer ordem. E sim, a ordem pela qual pagas os custos interessa.

Se pagares o custo de descartar antes do custo de sacrificar, o Bridge vai estar no cemitério quando o Neonate morrer, e por isso a habilidade não vai desencadear. Se contrariamente, pagares o custo de sacrifício antes do custo de descarte, quando o Bridge chega ao cemitério o Neonate já está morto, e não ocorrerá nenhuma habilidade desencadeada.
Aprovado por: Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo, Canada


4. Supõe que eu resolvo um Seasons Past e escolho devolver o Turn // Burn com ele. Que outros custos de mana podem ser devolvidos com ele? Ele já me tira o custo de mana convertido de 5, 2 e 3, ou funciona de outra forma completamente diferente?
R: Uma carta dividida tem dois custos de mana convertidos. No caso do Turn//Burn, o seu custo de mana é 2 e 3, não 5. Se tu quisesses devolver o Turn//Burn com o Season’s Past, iria contar como uma carta de custo de mana convertido 2 e uma carta de custo de mana convertido 3. Não poderias devolver devolver outra carta com custo de mana convertido de 2 ou 3, mas poderias devolver algo com custo de mana convertido de 5.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Netrep, Durango CO, USA

5. Muitos jogadores usam o Origin PW's mas estão a ter problemas a obter as checklists do Origin's, e têm receio de que as sleeves que estão a utilizar não sejam 100% opacas. Por isso um jogador de um FNM que eu visitei hoje mostrou-me uma carta checklist de SOI que ele modificou e ela dizia claramente Jace (e tornava óbvio a carta que estava a ser utilizada). Será isto legal em torneios?
R: Conferi com o Toby, concordamos que isto não é algo que nós façamos ou aceitemos, e prevejo que isto não será algo em que alguém da Wizards vá discordar de nós. Por favor tenham em atenção que nós não criamos proxies para cartas checklist, a menos que elas cumpram os mesmos critérios que qualquer outra carta (danificada quando aberta ou durante o normal decurso do jogo).
Aprovado por: Scott Marshall, L3, Hall of Fame, Coordenador Regional (USA – Northwest), Grand Prix Head Judge, L3 Panel Lead, Lakewood, CO, USA


testheader2

Problemas com o WER e o Judge Center

Um dos conhecidos problemas identificados com o Judge Center é um bug que aparece quando alguém tenta submeter uma DQ Report. Um tópico recente do fórum fala do assunto e também existe disponível um guia passo-a-passo compreensivo que indica o que fazer caso a situação ocorra.

Parece que após a mais recente atualização obrigando a entrada no WER através do login universal da Wizards of the Coast, fez com que alguns juízes encontrassem um problema em que eles não podem marcar eventos no WER. Mais detalhes sobre este assunto aqui.

Outro erro que pode ocorrer dentro do WER é Referência do Objeto Não Definida. Não parece haver um padrão para identificar exatamente o que o problema é, ou como corrigi-lo. Geralmente considera-se que os problemas podem ser causados por estar a executá-lo no Windows 10, interrupções de internet, ou um estado ou início de processo inadequado para o programa em curso.

Aplicações iOS e Android

Isto é capaz de ser muito interessante, caso estejas à procura de uma alternativa gratuita para o iOS sem ser o Android Judge Core App, ou outra solução de custo reduzido semelhante.

E aqui podes acompanhar todas as atualizações relevantes ao atual Judge Core App para Android.

Se precisares de uma app para traduções, MTG Translator é a resposta que procuras! Também podes acompanhar as últimas atualizações e sugestões.

Preparação para um Evento Maior

Como se faz isso? Alguns dos melhores conselhos são envolver-se em autorreflexão e recolha de feedback, bem como tentar não ser demasiado crítico com nós mesmos, mas em vez de isso incidir na execução das tarefas atribuídas ao mais alto nível possível.

Executar Eventos de Vários Formatos, Vários Dias no WER

Tem havido um aumento do nível de interesse em determinar o melhor processo a seguir, a fim de ser capaz de executar eficientemente, eventos de vários formatos, vários dias no WER. Apresentando o guia mais completo que temos até à data!

Livrete para Juízes

O Livrete para Juízes está de volta, num novo formato configurável com o dobro da informação útil. A versão mais recente está agora disponível juntamente com um vídeo muito útil para que possas adaptá-lo às tuas necessidades!

Revelando Cards de Dupla Face

Devem os cards de dupla face ser revelados durante um draft? Este é um tema quente de debate agora e mais atualizações são esperadas em breve.

Jogadores decidem fazer ID quando um deles recebe um GL

Uma questão que tem sido colocada é a forma de como relatar um resultado, onde os jogadores decidem fazer ID, num jogo onde um deles recebeu uma perda de jogo devido a um problema de lista de deck. O consenso geral é que 1-1-1 é provavelmente o método mais correto, como o ID ocorreu após de pelo menos um jogo ter sido “jogado”.

Contagem de Listas de Deck Manualmente vs Eletronicamente

Quer prefiramos realizar as nossas verificações de listas de deck manualmente ou com a ajuda da tecnologia, é definitivamente seguro assumir que precisamos de um procedimento adequado de contagem de listas de deck a seguir. Lê mais sobre isso, juntamente com várias sugestões para atender a diferentes preferências.

Mais sobre Divisão de Prémios

Se gostarias de ficar atento a este tópico, podes segui-lo na seguinte discussão.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Portland!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.