Magic Judge Monthly: Maio de 2016

Caro juiz,

Lê tudo acerca dos eventos ocorridos no mês passado na nossa comunidade de juízes. Uma leitura suave e agradável, perfeita para o verão que se aproxima (se estás no nosso hemisfério).

Como sempre, a nova onda de reconhecimento está aberta, e até iremos falar de animais nos nossos torneios!

Diverte-te e até breve!

testheader2

Notícias na região USA Nordeste

O Shawn Doherty saiu de Coordenador Regional na região USA Nordeste. Enquanto se ele se dedica a outros assuntos, a região precisa de um novo líder. O cargo foi oferecido ao John Alderfer e ele aceitou. Se o vires, e se fores a um Grand Prix provavelmente verás, dá-lhe os parabéns pela nova posição.

Onda Exemplar 6 Aberta

Uma nova onda de recomendações do Exemplar está disponível para poderes reconhecer os teus pares! Há algumas mudanças nesta onda que o Bryan Prillaman discute, incluindo tempos de entrega mais rápidos das foils e a razão para reduzirem o número de slots de recomendações.

testheader2

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Maio de 2016

  1. Artigos: Arbitrando no Japão (e outros GPs estrangeiros): Um guia para Juízes acerca de GPs que não são em inglês, Acerca de recomendações, estrutura de torneios, o artigo de dupla-face (face um), o artigo de dupla face (face dois)
  2. Peritos em reviews: Reviews com impacto
  3. Bearz Repeating: Empatia e Exemplar, GP New York: Quinta e Sexta, GP New York: Sábado e GP New York: Domingo
  4. Mystical Tutor: Novas lições
  5. Conferências de Juízes: Relatório da conferência de juízes de Hoboken
  6. Battlefield Forge: SCG Philly – Eventos paralelos de Domingo – Liderança da equipa, Prague Eternal (2016 #1), Algumas dicas de lado– Liderando os eventos paralelos no SCG Columbus Invitational e A experiência Shadows Over Innistrad – Um relatório de PPTQ de 2016-04-17
  7. Guias de viagem para GP; GP Columbus 2016
  8. Jogos de juiz: Wits & Wagers
  9. MTGScorekeeper: GP Charlotte 2016: Sábado (O GP)
  10. What’s Up, Docs: GP Tokyo: Relatório de juiz de salão e [O]ficial: Atacar, bloquear e atalhos
  11. O loop do Feedback: Nunca te esqueces da tua primeira review, Construindo um painel de bordo de reviews, Feedbag #2: Dicas para novos juízes, A Mudança e Melhorando o teu Feedback verbal

No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso fórum de juízes. Não te esqueças de verificar regularmente o nosso blog de juízes.

Judgecast

testheader2

Feliz Aniversário! Maio de 2016

Muitos parabéns aos juízes que celebram os seus aniversários em Maio de 2016! Com destaque para o David de la Iglesia que está no Qatar, o Adrian Teodorescu da Roménia, o Dalibor Trnka do México, o Ryan Dare da Austrália e o Richard Drijvers da Holanda.

Juiz da Semana, Maio de 2016

#159 Carlos Vega, um L2 da Venezuela

Novos L1 e Candidatos

Muitas vezes se ouve “como me posso tornar num juiz?” Há tantas maneiras de responder a esta simples questão, como o Mark Brown te poderá explicar neste sumário altamente informativo. No entanto, aquilo que qualifica alguém como um potencial candidato a juiz, é uma história completamente diferente.

Animais de Suporte emocional em Torneios

Enquanto que animais de serviço (como cães guias) são legalmente permitidos de acompanhar os seus donos em quase todos os sítios a que ele ou ela vá, o mesmo pode não ser válido para Animais de Suporte Emocional (ASE). Antes de trazer o teu ASE para um torneio (como um jogador ou juiz), certifica-te de que falas com o TO.

Arte Controversa

Um tópico bastante comum sem resposta bem definida é “o que é considerado demasiado” na arte das cartas durante torneios. Enquanto não há um guia universal, avaliar o problema de múltiplos pontos de vista poderá ajudar. Consulta o TO e lembra-te dos padrões da comunidade.

testheader2

Questões colocadas no mês de Maio e as suas respostas [O]ficiais, só para ti!

1. O oponente tem um Nykthos, Shrine to Nyx. Que cor poderá produzir a minha Fellwar Stone?
A: Se o único terreno que o teu oponente controlar for um Nykthos, Shrine to Nyx, a tua Fellwar Stone pode produzir apenas cores que o teu oponente tem com alguma devoção. Se o teu oponente tiver 0 devoção a uma cor em particular, o Nykthos não poderá produzir essa cor e a tua Stone também não.
Aprovado por: Callum Milne.

2. O jogador ativo (JA) controla um The Gitrog Monster e uma Sinister Concoction. O JA activa a habilidade da Sinister Concoction. Quando ele paga os custos da habilidade, ele descarta um terreno e faz mill de outro. Quantas cartas compra o JA devido à última habilidade do The Gitrog Monster?
A: O Jogador Activo acabará por comprar duas cartas. A Sinister Concoction ao dizer “põe a card do topo do teu grimório no teu cemitério” e “descarta um card” são dois custos diferentes que são pagos separadamente. Sendo assim, as cards envolvidas vão parar ao cemitério em alturas ligeiramente diferentes, e cada uma vai desencadear a habilidade do The Gitrog Monster quando o fizerem.
Aprovado por: Callum Milne.

 

3. A Natasha conjura um Secure the Wastes no final do turno da Amy e coloca 4 tokens em jogo e a Declaration in Stone no cemitério (em vez do Secure the Wastes). A Natasha compra a carta do turno e verifica que ainda tem o Secure the Wastes na mão e chama um juiz. O tempo entre conjurar uma mágica e colocar tokens em jogo e comprar a carta do turno não foi acelerado. Como se decide esta situação?
R: O jogador conjurou a mágica – assume que ele nomeou a mágica e não se limitou a desencadear as acções da mágica, a única coisa que fez “mal” foi colocar a carta errada no cemitério. Não acho que estejamos perante uma situação em que o oponente pensa que o jogador conjurou uma Declaration in Stone – Feitiço Vs mágica instantânea tornando isso definitivamente aparente, e o facto de a resolução dos dois spells ser completamente diferente.
Coloca-se apenas o Secure the Wastes no cemitério e a Declaration in Stone de volta na mão da Natasha.
Aprovado por: Scott Marshall.

4. Podem se dividir os prémios do TOP 8, em eventos como PPTQs e GPTs, que dão convites ou byes ao vencedor, entre o top 8? Ou um juiz não pode facilitar isso?
R: Quando um torneio oferece um prémio esse prémio não pode ser dividido – ex., byes para um GP, ou um convite para um RPTQ – isso não iria de encontro ao parágrafo 5.2 das MTR (um evento atribuindo apenas dinheiro/ou produto selado). Nós sabemos que os jogadores chegam a acordo entre eles, e dividem boosters e dinheiro de forma igualitária antes de jogar para qualquer um dos outros prémios. Juízes e TOs não devem facilitar essas divisões, mas também não possuem os meios para as parar (nem devem tentar).
Aprovado por: Scott Marshall.

5. O JA procura no seu baralho enquanto resolve uma Dark petition. Ele coloca uma carta no topo da sua mão, pega nela, e continua a procurar no seu baralho.
HCE ou GRV? Como corrigir esta situação?
R: Acho que é mais simples do que parece. Vamos dividir a situação:
a) O jogador faz um tutor, e adiciona uma carta à sua mão (legal)
b) O jogador tira uma carta (qualquer carta!) da sua mão, e baralha-a no seu baralho (não legal)

O Ponto b) é muito parecido com “Eu embaralhei a minha mão no meu grimório”. Eu decidiria HCE, uma vez que o card passou de uma zona privada para outra zona privada (estamos habituados a que aconteça o contrário, mas tecnicamente é o mesmo). O jogador revela o seu grimório, o oponente escolhe um card que vai para a mão do jogador.

Dark petition Aprovado por: Scott Marshall.

testheader2

Constrói o teu Livrete de Juiz!

O Livrete de Juiz está de volta num novo formato configurável com o dobro da informação útil. A última versão está disponível, juntamente com um vídeo útil de forma a poderes configurá-lo de acordo com as tuas necessidades!

Outside Assistance e Pontos Planeswalker

Quando houver ajuda externa por parte de um espectador, precisamos de adicionar essa pessoa no torneio, emitir-lhes um Match Loss, e em seguida, removê-los do torneio. Em casos como estes, o espectador realmente recebe pontos de participação para o torneio, o que pode levar a situações embaraçosas. Precisamos de lembrar aos jogadores, que se eles estão a cometer deliberadamente infrações num torneio para ganhar uma vantagem injusta, estão a pisar em território DQ e poderá seguir-se uma investigação.

Distribuição de Cards Promo

No caso de estares a pensar como podem ser distribuídos os cards promo WMCQ, temos a resposta para ti!

Formatos Limitados em GPT e Número de Jogadores

Aqui podes ler sobre que formatos limitados podem ser utilizados durante um GPT, e como isso é afetado pelo número de jogadores presentes. Por exemplo, se um GPT tem apenas 8 jogadores, ele deve ser executado como um torneio Selado de eliminação simples. Se houver mais de 8 jogadores, o Top 8 pode ser um draft, ou podem continuar a utilizar o baralho selado das rondas suíças. A questão da mudança de produto entre Suíço e Top 8 ainda está em discussão pela Wizards’ Organized Play.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Louisville e Grand Prix Santiago 2016!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.