Magic Judge Monthly: Agosto de 2014

Olá e sejam bem-vindos à edição de Agosto do Magic Judge Monthly!
Este mês tivemos direito a uma folga de anúncios de alterações ao programa, portanto iremos usar o tempo para irmos um pouco mais a fundo na nossa secção de respostas [O]ficiais e recarregamo-nos para o incrível Programa Exemplar que aí vem e para o resto das coisas importantes que virão no futuro.
É tempo de relaxar, apanhar o que se passou no último mês, e preparar para o atribulado tempo dos pre-releases e para o que aí virá.
Até à próxima, boas arbitragens!

Aug-docs

Artigos

Podes encontrar a lista dos artigos na Judge Wiki e sente-te à vontade para te juntares às discussões nas JudgeApps.

Dicas de Regras

As principais dicas de Agosto:

Knowledge Pool

Aug-community

Feliz Aniversário!

Nesta edição de aniversários, verifica a quem deves uns brindes e garante que lês o destaque dado ao Stelios Kargotis – que está a celebrar cinco anos no programa.
Adicionalmente, um quarteto de L3s estão a celebrar a sua década e meia de serviço à comunidade de M:tG: John Carter, Johanna Virtanen, Eric Smith e James Lee. Lê o conjunto de histórias sobre estes quatro – cujo total de tempo como juízes chega a perto de 60 anos! E um brinde ao nosso Juiz que participa no MJM, o Sean Roffey, que faz cinco anos como Juiz este mês!

Avanços de Juízes

O Michael Wiese diz “aqui estão os avanços de Agosto. Novamente estamos a ter cerca de 200 avanços, o que é muito bom. Ainda estou à espera do mês que teremos mais de 250 (300?) avanços.” Verifica todos os avanços aqui!

Juiz da Semana

Blog das Conferências de Juízes

Introduzimos o novo blog exclusivamente focado no tópico das Conferências de Juízes – Esfera de Conferências! Lê a descrição do Damian Hiller acerca de como se originou este blog.

Corrigido o bug do resultado a obter no teste

Noutras notícias, o Brian Schenck tem o prazer de anunciar que o bug que havia com os resultados requeridos à passagem nos testes de certificação foi agora resolvido. Ele destaca alguns lembretes para a papelada da certificação que visam reduzir os erros nesse processo. Verifica este útil recurso aqui.

Aug-answers


1. O streaming de Pro Tours durante eventos de Limitado (durante as partes em que o Limitado realmente se realiza) é considerado ajuda exterior?

Não, pois não é dirigido a um jogador específico. Desfruta do Pro Tour!
Aprov
ado por: Christopher Richter, L4, Madison Wisconsin, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/11621/


2. Se um jogador comete DEC (Drawing Extra Cards) com a confirmação do oponente não é um DEC mas um GRV em vez disso. Mas é atribuído ao oponente um GRV também (duplo GRV)?
Não. Basicamente, o jogador Não-Activo não comete uma violação de regras de jogo só porque confirmara incorrectamente a compra incorreta por parte do oponente. FTMGS (falha em manter o estado de jogo) é mais apropriado aqui.
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/11941/

3. Uma equipa de jogadores planeia um ardil secreto antes de um torneio. No início, eles criam um ranking entre eles (baseado num critério qualquer, como PWPs vitalícios, idade, comprimento das peúgas, etc.). Então, quando dois membros dessa equipa se encontrarem durante um torneio eles jogam, mas caso o jogador com ranking mais baixo ganhe, ele automaticamente concede 2-0 ao jogador com o ranking mais alto (para o bem da equipa). Após o torneio, a equipa divide os prémios de maneira a que os jogadores que concedam ganhem mais do que ganhariam (isto é, compensados pelo seu sacrifício).

Para mim, a frase chave aqui é “ardil secreto”. Sei que estas coisas ocorrem, mas normalmente não sei acerca delas, nem detalhes, quando poderia fazer algo acerca disso.
Se, após um evento, obténs pistas sólidas de uma situação de suborno, podes requerer uma investigação via o Judge Center e/ou contacta o Eric Shukan através do Judge Center ou das Judge Apps. Se descobres algo durante o evento, aplica a política adequada à situação.
Mesmo que descubramos que uma equipa tem um acordo desses, desde que nenhuma discussão ou oferta seja feita no local ou durante um jogo, apenas o consideramos como um não-assunto e fora da nossa política.
Aprovado por: James Do Hung Lee, L3, Seattle, WA, USA e Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Source: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/12258/


4. Eu controlo uma Thassa, um Nightveil Specter e uma Opalescence. Do modo como as coisas estão, eu sei que a Thassa será uma 3/3 independentemente da altura de entrada no campo de batalha (timestamp). Agora suponhamos que eu jogo um Bident of Thassa. Eu sei que o Bidente é um 4/4, essa parte é fácil. No entanto temos agora dois efeitos a tentar fazer da Thassa uma criatura e dois a tentar definir o seu poder e resistência. Por aquilo que eu consigo averiguar, o timestamp entra em jogo aqui. A Thassa será uma 5/5 se tiver uma data de entrada no campo de batalha anterior à da Opalescence e será uma 3/3 vice-versa?
Resumindo: A Thassa será uma criatura 3/3, a não ser que a Thassa tenha entrado no campo de batalha após a Opalescence e a tua devoção ao azul seja menos do que quatro, pois nesse caso a Thassa não será uma criatura.
Não resumindo, vê a fonte:-http://apps.magicjudges.org/forum/topic/11667/
Aprovado por: Nathan Long, L2
Moderador do Forum, Durango, CO, USA.

5. Um Gilded Drake entra no campo de batalha e faz alvo a um Glory Seeker com o seu trigger de entrar no campo de batalha. Em resposta, joga-se um Faith's Shield, tendo o Glory Seeker como alvo e escolhendo azul na resolução. A habilidade é anulada?

A habilidade desencadeada (triggered) do Gilded Drake só pode ser anulada por mágicas ou habilidades. Não pode ser anulada pelas regras do jogo, o que normalmente aconteceria se todos os alvos da habilidade fossem ilegais. Por isso a habilidade do Drake resolve e não podes fazer a troca (porque o outro alvo é ilegal devido à proteção). Como não fizeste a troca, o Drake será sacrificado.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Forum Moderator, Durango, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/12002/


6. Pode um jogador Agraciar (i.e. Hopeful Eidolon) numa criatura que tenha “Proteção contra criaturas” (i.e. Teysa, Envoy of Ghosts)?
Sim, podes agraciar na Teysa (ou em qualquer outra permanente com proteção contra criaturas). No entanto, proteção contra criaturas previne que seja o alvo de cartas de criatura ou por habilidades cujas fontes sejam cartas de criatura, independentemente da zona onde estão, uma carta conjurada com Agraciar não é uma mágica de criatura quando o alvo é escolhido. Como Agraciar é um custo alternativo, a escolha de jogar a mágica pelo custo de Agraciar acontece no segundo passo do processo de conjurar uma mágica, e nesse ponto a carta passa a ser uma Aura não-criatura e a escolha de alvos ocorre depois, no terceiro passo.
Bónus- Se retornas uma aura para o campo de batalha com um efeito como o do Sun Titan (i.e. Pacifism), podes anexá-lo a uma criatura encantada com um Spectra Ward, porque diz: Isto não remove auras.
Aprovado por: Daniel Kitachewsky, L4, Paris, France, Rules NetRep, e Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA.
Source: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/11794/

7. Se alguém faz um Bile Blight a um terreno que é um Elemental 4/4 criado pela Nissa, ele tem o nome mudado para ‘Elemental,’ ou o Bile Blight apenas afecta as criaturas que têm o mesmo nome de terreno? (Não afectando todas as criaturas terrenos da habilidade da Nissa?)
Sim, o nome do terreno não é mudado, apenas o tipo de “criatura” é alterado pela habilidade da Nissa.
Aprovado por: Daniel Kitachewsky, L4, Paris, France, Rules NetRep
Source: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/11551/

8. Zur the enchanter ataca e o AP procura por um Animate Dead. Ele pode trazer de volta um Obzedat, Ghost Council do cemitério?
Sim, isso funciona. O Zur diz-te para procurares por um encantamento com um custo de mana convertido de três ou menos e pô-lo no campo de batalha. Se uma aura está a ser posta no campo de batalha vinda de um lado qualquer excepto da Pilha e esse efeito não especificar ao que é que se está a anexar, podes escolher algo para o fazer. O requerimento do encantamento é uma “carta de criatura no cemitério”. O Obzedat no cemitério é uma opção legal para o encantamento se anexar, por isso podes escolher anexá-lo a esse Obzedat. Como o encantamento (Animate Dead) entrou no Campo de Batalha, a sua habilidade faz trigger normalmente e o Obzedat regressa ao campo de batalha.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Forum Moderator, Durango, CO, USA
Source: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/11547/

Aug-policy

Fazer proxy de cards a pedido de jogadores

Todos os juízes recebem periodicamente pedidos para fazer proxy de cards. Tal como qualquer política, é importante ter em conta que a política de proxy existe para manter a integridade de um torneio, especificamente quando circunstâncias fora do controlo dos jogadores tornam o baralho impossível de jogar. Não se destina a proteger a integridade da coleção de um jogador.
Por exemplo, um jogador que drafte um card valioso que sirva para o seu baralho deve esperar jogar com esse card, não com uma proxy feita por um juiz. Em REL regular pode ser aceitável que o Juiz-Mor permita a um jogador substituir uma versão de um card da coleção do jogador, desde que não coloque em causa a integridade do jogo. O exemplo típico é substituir um card foil por uma cópia não foil do mesmo card. Mas, mesmo que queira permitir isso, certifique-se que não está a prejudicar a integridade do evento. Uma substituição danificada pode levar a problemas de cards marcados; permitir uma substituição que foi impressa noutra língua é provavelmente pedir problemas; e assim por diante.

Esta foi a sua terceira falta?

Todas as Violações das Regras de Jogo, e a maioria dos Erros de Torneio, têm atualizações de penalidades que são aplicadas quando um jogador comete múltiplas infrações numa categoria num dia de um torneio. A pergunta é, o que fazer acerca disso quando atender as chamadas no “floor”, no final do dia. Provavelmente não estão em posição de saber todas as penalidades que foram distribuídas. Perguntar ao jogador tem limites – o jogador provavelmente sabe que recebeu um número superior a zero de warnings, mas qualquer coisa depois disso é suspeito. Não devemos presumir que eles sabem o número e categoria das penalidades que receberam, e certamente não devemos assumir que conhecem as atualizações de penalidades. E infelizmente, se nos enganarmos, não podemos simplesmente voltar atrás e aplicar uma atualização de penalidade após o jogo terminar. Normalmente a melhor coisa a fazer é perguntar ao jogador se recebeu qualquer tipo de warnings. Se ele disser que sim, então verificar se uma atualização é apropriada. Tenha em conta que, se a atualização fosse terminar o jogo, é melhor dizer aos jogadores para continuarem a jogar caso não se aplique a atualização de penalidade. Sejam claros que isto é apenas para ajudar o torneio a continuar, e a atualização será aplicada caso seja apropriada, mesmo que o jogador “ganhe” antes que isto possa ser determinado.

Aug-projects

Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP New Jersey, GP Ottawa e GP Manila.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Nashville e GP Santiago.

Um novo guia de Viagem para o GP Estocolmo está disponível! Consulta uma lista de outros guias aqui.

Projetos públicos (tais como o Blog de Artigos e Battlefield Forge) estão à procura de colaboradores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!