Magic Judge Monthly: Setembro de 2014

Caros Juízes,
Sejam bem-vindos à edição de Setembro do vosso magazine favorito para o Juiz ocupado! Dá uma vista de olhos neste número ou então lê todos os tópicos em profundidade, estamos certos que encontrarás algo interessante e novo (como os requisitos para L2 atualizados).
Até ao próximo mês, boas arbitragens!

Sep-important

Nível Dois – ajustes aos requisitos de Julho

Por favor lê os novos ajustes dos requisitos saídos a 9 de Julho para os Juízes certificados de Nível Dois. O blog do Toby explica a filosofia por detrás das mudanças causadas pelo novo sistema do Pro Tour.

Para mais dúvidas contacta o teu Coordenador Regional ou um L3 próximo.

Comité Conselheiro do Coordenador Regional

Num esforço contínuo de fazer o melhor pela Comunidade de Juizes de Magic, a Wizards of the Coast criou um grupo independente para dar feedback acerca de Magic e do Programa de Juízes. Estas pessoas (Coordenadores Regionais e membros do Hall of Fame do Magic Pro Tour) irão ouvir juízes de todo o mundo e dar voz às suas ideias, sugestões, e preocupações, tudo para aumentar o divertimento do Magic.

Página de Jogadores Suspensos Atualizada

O Eric Shukan processou os casos de Maio e de Junho e atualizou a lista de jogadores suspensos. Como vocês sabem, é sempre uma boa ideia (independentemente do REL), relembrar os jogadores que determinar um vencedor por métodos aleatórios é uma MÁ ideia, portanto espalha a palavra!

Sep-doc

Artigos de Setembro de 2014

Podes encontrar a lista completa dos artigos na Judge Wiki e sente-te à vontade para te juntares às discussões na JudgeApps.

Dicas de Regras de Setembro

Knowledge Pool de Setembro

Sep-community

Feliz Aniversário!

A edição de Outubro dos aniversários já chegou e está na hora de vermos se haverá um nome ou dois que te faça levantar uma caneca (ou duas, porque não?). Enquanto o fazes, porque não verificares o destaque ao Michael Lopez anteriormente da Republica Dominicana, agora nos Estados Unidos) e ao Alfonso Bueno (L3 de Espanha que tem uma incrível semelhança com um individuo de uma determinada banda rock – e não é só por causa do piercing) em que os seus pares partilham as suas opiniões acerca destes juízes.

Promoções de Juízes

Michael Wiese – “Olá a todos. O Programa Exemplar começou há pouco e os novos juízes que se seguem podem fazer parte da nova onda, quem sabe? De qualquer maneira, no último mês as coisas estiveram muito ocupadas com mais de 200 promoções. Estou feliz por fazer parte desta comunidade.”

Juiz da semana

Parabéns ao novo L3

Mais atualizações pelo Christopher Richter já que a lista de L3 continua a crescer!

Novo Rules NetRep!

O Daniel Kitachewsky diz-nos au revoir do seu biscate como NetRep (que durou mais de quatro anos) e passa a tocha ao seu sucessor. Descobre quem é aqui.

Novo Blog!

Battlefield Forge – Um blog de reports de torneios

Os resultados de torneios são normalmente encontrados em blogs feitos por Organizadores de Torneios e outras entidades dos media. A Battlefield Forge é um blog especial acerca de torneios da perspetiva dos juízes. Verifica aqui a nova coleção de experiências partilhadas das pessoas nas linhas da frente.

Férias do MOJO

Mais diversão do MOJO avizinha-se para toda a gente! Descobre as últimas do MOJO a 27 de Dezembro, em particular neste post do Adrian Estoup.

Sep-answers

1. O jogador A tem um Keranos em jogo, e acabou de desvirar para o seu turno. Ele revela a carta do topo e é um Magma Spray. Ele diz ao oponente “3 em ti”, põe a carta na mão e ambos recordam a vida perdida no papel. O jogador N também escreve “Magma Spray”. O jogador A compra uma carta. Ele nota o seu erro imediatamente e chama um juiz. O oponente explica que, graças a um Toughtseize jogado previamente, ele conhece a identidade da todas as cartas (escritas em papel) na mão do jogador A. Qual é a infração e qual a resolução?
Da maneira que o IPG está escrito de momento, isto está definido como Compra Adicional de Cartas (Drawing Extra Cards), e o downgrade não é aplicável (i.e., a identidade da carta comprada não era conhecida a todos os jogadores antes de ser posta na mão. Isto é um Game Loss.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, Colorado, USA

 

2. O Arnold controla uma Ascendência Jeskai e conjura uma mágica que não seja de criatura. Ele indica a carta, diz “desencadeia Ascendência”, e resolve apenas a segunda habilidade (comprar uma carta, descartar uma carta). No turno de Nancy, ela declara as criaturas atacantes, quando Arnold percebe que não desvirou suas criaturas.

O que o Arnold quis dizer quando ele disse “desencadeia Ascendência”? Ele quis dizer que havia múltiplos desencadeamentos? Ou, como Sean notou, ele estava usando “desencadeia” como um verbo?

Mesmo se ele quisesse dizer “esta carta desencadeia”, isso não contempla a possibilidade de que ele não tenha esquecido um dos desencadeamentos, mas apenas esqueceu-se de desvirar (ou seja, não resolveu corretamente/completamente).

Mas, para simplificar isto, eu diria a Arnold “então, porque você esqueceu aquele desencadeamento?” e deixaria ele tentar me convencer de que não esqueceu.

Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, Colorado, USA


 

3. Se um jogador vê seu oponente concedendo e recolhendo suas cartas depois de um jogo sem revelar suas metamorfoses, quando é necessário que eles apontem o erro? Em que momento a perda de jogo seria aplicada?

Você não é obrigado a prevenir os erros de seu oponente – você apenas tem que chamar a atenção para eles imediatamente.

Quanto ao momento da Perda de Jogo, a R&D e a Política de Torneios concordam que ela deve sempre ser aplicada no jogo no qual o erro ocorreu (e sim, isso inclui o jogo que acabou de ser concluído ao recolher as cartas viradas para baixo sem revelá-las). Isto é válido independente de a Perda de Jogo mudar o resultado original deste jogo.

Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, Colorado, USA


 

4. Eu testemunhei uma jogadora abrindo uma caixa de boosters selada de Khans de Tarkir retirado de um conjunto fechado de caixas, e tirou cerca de oito raras sem o selo holográfico foil no fundo da carta, enquanto o resto das raras tinham o selo. A jogadora me perguntou se essas cartas eram válidas em torneios e eu a aconselhei que as cartas provavelmente não eram válidas, pois até onde eu sei, os selos são um indicador anti-fraude. Eu a aconselhei a entrar em contato com a Wizards, mas minha pergunta é: Esse é um problema conhecido com cartas de Khans de Tarkir, e essas cartas são, de fato, não válidas em torneios sancionados devido à falta de selo holográfico?

Se as cartas são verdadeiras, então elas são válidas em torneios, com selo holográfico ou sem; selos não são necessários para as cartas serem válidas.

A falta de selo é um erro de impressão como qualquer outro.
Aprovado por: Callum Mine, L2, Nanaimo, Canada, Moderador de Forum


 

Sep-policy

Aviso mensal acerca do DCI Reporter

Andy Heckt lembra-nos aqui e aqui que o DCI Reporter não é mais suportado. Todos os eventos devem ser reportados usando o WER, exceto eventos principais de Grand Prix… e parece que até isso pode mudar, visto estarem a usar novo software em Orlando. Tal como notado no segundo tópico, o WER vai lidar com os torneios de forma ligeiramente diferente do que o DCI R – neste caso, a % mínima de Vitórias por Partida para cada Oponente mudou de forma fracionada na altura em que foi lançado o WER.

Aviso mensal acerca do WER

Apesar de os juízes poderem jogar nos eventos FNM em que estão a arbitrar, recentemente o WER passou a não permitir esta situação. Ajuda introduzir todos os juízes antes de introduzir jogadores. Se o problema não for detetado até serem introduzidos jogadores, reiniciar o programa deve fazer com que o WER autorize o evento a prosseguir.

Como referido no passado, o WER por vezes recusa-se a permitir um evento a ser registado se acabar depois da meia-noite. Alterar a hora de sistema para o dia anterior irá resolver o problema.

Mais um bloco, mais um monte de atualizações aos recursos para juízes

A equipa das habilidades desencadeadas perdidas está de volta ao assunto, providenciando atualizações para Khans of Tarkir. Também moveram as habilidades prejudiciais para a sua própria página.

O projeto “Mobile Docs”, que providencia ficheiros adequados à maioria das plataformas móveis, atualizou as suas cópias das CR, Oracle, IPG, e MTR.

MTG Guide para iOS atualizou as suas cópias de documentos e a sua base de dados de cards.

Judge Core App para Android também foi atualizada.

 

Sep-projects

Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Baltimore, GP Denver, GP Shizuoka, GP Omaha e GP Mexico City.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Madrid e GP Strasbourg.

Novos guias de Viagem GP para Madrid e Strasbourg estão disponíveis! Consulta uma lista de outros guias aqui.

Projetos públicos (tais como Tradução de RegrasInquérito para juízes Regras Compreensivas Registadas) estão à procura de colaboradores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Nuno Ribeiro, e Breno Moreira.