Cenário para discussão: Esqueci!

Durante um PPTQ Padrão, ao ser chamado para atender uma mesa, Antonio lhe diz que sua oponente Nadia esqueceu da primeira Habilidade Desencadeada de sua Cultivadora de Lâminas. Durante a investigação, você descobre que isso ocorreu há 2 turnos e que essa não é a primeira vez que Nadia esqueceu dessa habilidade nesse torneio. Sabendo que não há indícios de Trapaça, o que você faria?

Ver Resposta
Nesse cenário, temos a Habilidade Desencadeada Fabricar, que usa um modelo de escolha padrão, ou seja, caso o controlador da habilidade não declare uma escolha entende-se que a opção padrão foi escolhida, como diz o IPG 2.1:
Se a habilidade desencadeada especificar uma ação padrão associada a uma escolha feita pelo controlador (normalmente “Se não o fizer…” ou “… a não ser que”), dê ao oponente a opção de resolvê-la escolhendo a opção padrão.
O IPG também nos diz que:
Estas habilidades não expiram e devem ser remediadas independente de quanto tempo passou desde quando elas deviam ter resolvido.
Ou seja, mesmo tendo se passado 2 turnos, o esquecimento dessa habilidade deve ser solucionado. Assim sendo, Nadia cometeu Erro de Jogo – Habilidade Desencadeada Esquecida, mas não receberá penalidade alguma por não se tratar de uma habilidade prejudicial, para corrigir o erro, Antonio escolhe se a habilidade resolve ou não com sua opção padrão, nesse caso criar as fichas, depois da decisão de Antonio, lembrar os jogadores de prestarem atenção em suas habilidades, em seguida deixem continuar a partida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.