Cenário para discussão: Perdi meus cards!

Fala galera! Bem vindos e bem vindas a mais um cenário para discussão!

Você é o Juiz Mor de um PPTQ Padrão. Você é chamado a uma mesa e Alberto alega que as suas 2 cópias de Cryptic Command sumiram. Ao lhe pedir para conseguir substitutos a essas cartas, ele procura em seu sideboard e as encontra. Estamos no terceiro jogo dessa partida, e Alberto notou o erro após o primeiro mulligan ao contar seu deck. Você exclui Trapaça como possibilidade. O que você faria?

Ver Resposta
Este caso é um Erro de Torneio – Problema de Deck/Listagem do Deck. Em situações como essa, onde os jogadores já começaram a comprar as cartas das mãos e cartas faltantes são detectadas, mas elas puderam ser encontradas, existe uma Diminuição onde o jogador recebe uma Advertência ao invés da Perda de Jogo como mostra o IPG 3.5:
Diminuição: Se for descoberto que um deck está com cards faltando após os jogadores começarem a comprar suas mãos iniciais e se os cards desaparecidos puderem ser localizados, aplique uma Advertência e embaralhe aqueles cards de volta no deck. Se o card ou cards perdidos estiverem no deck do oponente, embaralhe-os no deck de seu dono e aplique uma advertência a ambos os jogadores. Se os cards perdidos estiverem na reserva e este não for o primeiro jogo, escolha os cards a serem embaralhados no deck de forma aleatória dentre todos os cards da reserva.

Como as cartas faltantes foram encontradas na Reserva de Alberto, devemos selecionar a quantidade faltante de cartas, duas nesse caso, aleatoriamente dentre todas as cartas da reserva de Alberto e embaralha-las em seu deck. Isso serve para impedir possíveis abusos por parte dos jogadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.