Reintroduzir as Esferas

Há muito ainda para se fazer no programa de juízes. Muitas pessoas estão a contribuir com seu tempo e energia para o tornar cada vez melhor e organizá-las é uma grande tarefa.

Alguns meses atrás realizamos um levantamento de projetos em curso. Um imenso obrigado para as mais de cem pessoas que investiram seu tempo para nos informar sobre o que está a acontecer no programa. Nós utilizamos essa informação e dividimos em categorias que são de particular importância para o programa de juízes. Pedimos, então, para um líder muito ativo em cada categoria se eles gostariam de assumir a responsabilidade por essa parte do programa. Eles terão os poderes, na sua esfera, para tomar decisões na direção estratégica, facilitar a participação, ajudar em projetos com dificuldades e reconhecer grandes contribuições.

Depois de muito debate, decidimos chamar estas categorias de esferas. Sabemos que o nome vem com alguma bagagem, mas também é preciso perceber que seria assim que as pessoas iam acabar por chamar de qualquer forma. Estas não são esferas da forma tradicional já que elas foram construidas de forma inversa. Ao invés de pegar numa pessoa e encontrar alguma coisa para ela fazer, nós identificamos o que precisa ser feito e escolhemos as pessoas apropriadas para o fazer. Os líderes serão avaliados periodicamente para garantir que as coisas estão a funcionar.

Obviamente, nem tudo pode ser classificado de forma tão generalizada. Alguns projetos vão precisar de cooperação através de várias esferas. Alguns projetos não se encaixam em nenhuma esfera e os Coordenadores de Programas vão tratar deles diretamente. Mas neste grupo estão os principais pontos de contato para as funções do dia a dia do programa de juízes. Por favor, não hesite em procurar por eles com uma grande ideia, para oferecer ajuda ou com um pedido de auxílio.