Estado do Programa de Juízes após o VERÃO 2017

Olá! Tiveram um óptimo verão? Nós regressamos com algumas notícias.

Novo formato na comunicação do Programa de Coordenadores.
Já passou algum tempo desde o nosso último artigo e temos uma quantidade considerável de notícias.
Presentemente estamos a reconsiderar algumas mudanças nos nossos artigos, mas queremos esperar até à nova promoção de PCs para tomar essas decisões, entretanto aqui fica uma atualização do que aconteceu no programa de juízes desde junho:

Mudanças nas Esferas
Nova Esfera: A Esfera das Comunidades Regionais.
Estamos a criar (ou pelo menos a reconhecer oficialmente) esta nova Esfera. É liderada pelo Coordenador Regional Líder, na actualidade o Sebastian Pekala. Ela inclui todos os Coordenadores Regionais e poderá incluir outros indivíduos à medida que continua o seu desenvolvimento. O objetivo desta Espera é assistir e coordenar os Coordenadores Regionais.

Nova Esfera: Esfera dos Níveis de Juízes.
Iremos fundir as anteriores “Esfera L1 e L2” e a “Esfera de Testar para L3” numa única Esfera, liderada por Alfonso Bueno, com o objetivo de manter os níveis de juíz a par com as necessidades do Jogo Organizado e da comunidade de juízes.

Podes também encontrar mais informações sobre as outras Esferas existentesaqui.
Podes encontrar a atual estrutura do programa de Juízes aqui.

Organograma do Programa de Juízes
A equipa responsável pelo “Org Chart” está a atualizá-lo para que fiquem reflectidas as mudanças que ocorreram desde a última actualização. Existem ainda pequenos ajustes a decorrer, mas eles querem que todos possam dar uma espiadela.
Não tarde irá ser lançada a versão totalmente atualizada, fiquem atentos ao anúncio.

Level 2 Testers como potenciais Coordenadores Regionais.
Como proposto ao Programa de Coordenadores e aprovado pelos Coordenadores Regionais, Juízes de Nível 2 com a certificação de L2 Tester podem agora candidatar-se à Função Avançada de Coordenador Regional dentro da região em que detêm a certificação como L2 Tester. Acreditamos que é possível que um juíz de Nível 2 com capacidades altamente desenvolvidas na comunidade e como tutor possa levar a cabo as funções de Coordenador Regional, ainda que as suas capacidades em eventos não estão a par do que é necessário para que se torne um Nível 3. Esperamos que isto seja um acontecimento raro. No entanto, poderá ser uma opção importante para certas regiões.

Sumário das rotações dos Papéis Avançados.
Uma nova promoção de Juízes-Mor para GPfoi anunciada em julho.
Rotation of Coordenadores Regionais está a decorrer.
Candidaturas para o Comité de Conduta de Juízes, bem como para Coordenador de Programa estão também a decorrer, mas apenas foram anunciadas no fórum de L3s, já que apenas L3s se podem candidatar.


Acesso a reviews na JudgeApps.

As reviews foram movidas para a plataforma das JudgeApps. Um enorme agradecimento à equipa da JudgeApps Development por todo o trabalho que foi necessário para que tal fosse possível.
Nesta ocasião, nós tivemos a hipótese de repensar quem teria acesso às reviews e sob que circunstâncias. Decidimos dar acesso apenas aos Coordenadores Regionais dos juízes que escreveram e receberam aquela review. Além disso, qualquer juiz pode optar por partilhar as suas reviews (escritas e recebidas) com juízes da sua escolha. Este acesso pode ser revogado em qualquer altura. Podes ver as tuas reviewsaqui e no menu da esquerda podes escolher a opção “Partilhar Reviews”.

Projeto da temporada.
Existem muitos projetos importantes no programa de juízes e cada um deles torna o programa um local melhor. Nós gostávamos de vos falar sobre de um deles sempre que publicamos um artigo sobre o Estado do Programa de Juízes.
Desta vez estamos a destacar a equipa da
JudgeApps Development. Como seríamos sem o website da JudgeApps? Ele alberga os nosso fóruns, as candidaturas a torneios e eventos, a lista dos juízes, projetos e foram recentemente adicionados o Programa Exemplar, Investigações, Reviews e Exames. Ter isto tudo organizado exigiu uma tremenda quantidade de trabalho da Esfera da Tecnologia (liderar por Lems). Um grande obrigadoà equipa..

Contribuidores de projetos da temporada.
…Mas os projetos não são nada sem as pessoas que os tornam possíveis. Nós gostaríamos de distinguir algumas pessoas que estão a fazer um trabalho fantástico. Sabemos que existem muitos, muitos, muitos mais juízes que vão muito mais além nas suas contribuições voluntárias para os projetos, e iremos distinguir mais juízes em futuras edições dos artigos do Estado do Programa de Juízes..

Paul Baranay, Simon Freiberg, Joe Hughto, Rob Blanckaert e Ben Harris pelo seu trabalho na JudgeApps.
Antonio Jose Rodriguez por liderar o GP Travel Guide Project.
Dustin De Leeuw por liderar o Team Leader Certification project e a suaatualização recente.
Alejandro Raggio e Nicola DiPasquale por criar e manterem atualizados os Disqualification Documents.
Jeff S Higgins pelo seu trabalho no projeto Magic Judges Twitter..
Nicolette Apraez escreveu artigos assinalando os reconhecimentos do Programa Exemplar, organizado dois inquéritos Exemplar internos e reviu as maiores nomeações.
Antoine Bouaziz por liderar o comité de Pre Evaluation Interview.

Um obrigado especial a Jack Doyle pela revisão deste artigo.