Águas Passadas

Ajit está jogando contra Niko em um PPTQ Modern. Ajit conjura Mares em Expansão tendo a Fortaleza Glacial de Niko como alvo e diz “Habilidade, compro uma carta”. Niko impede Ajit de comprar o card, gera uma mana branca em sua reserva e então permite que Mares em Expansão resolva. Ajit pensa por um minuto, então diz “Combate?”. Niko vira uma montanha e conjura uma Lightning Helix tendo como alvo o Mago da Conjuração-relâmpago de Ajit. Os jogadores colocam suas cartas em seus respectivos cemitérios e então Niko chama por um juiz dizendo “Ajit esqueceu a habilidade desencadeada de Mares em Expansão”. O que você faz?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Kevin Freitas

Resposta
Já que Niko está agindo na etapa principal de Ajit, Ajit usar o atalho de combate não é mais relevante – ele apenas passou prioridade efetivamente uma vez desde que Niko respondeu imediatamente. Niko pode ter agido com a habilidade de Mares em Expansão ainda na pilha, então nós tratamos como tal. Nenhuma ação de jogo foi efetuada que indique que nós passamos do ponto onde a habilidade deveria ter resolvido.

Não há infração, a habilidade de Mares em Expansão ainda está na pilha.