MTR 3.5 Cards Curinga

Cards curinga oficiais são usados para representar cards dupla face. Somente cards curinga oficiais podem ser usados para representar cards dupla face em um deck.

O uso de cards curinga é necessário se um jogador tem cards dupla face no seu deck e não faz uso de protetores completamente opacos.

Se um jogador usa um card curinga para representar um card dupla face de seu deck, então todas as cópias daquele card dupla face do deck devem ser representados por cards curinga, e qualquer cópia desse card dupla face em uma zona escondida são consideradas inexistentes para fins de determinação da legalidade do deck.

Cada card curinga usado deve ter um (e apenas um) dos itens marcados.

O card curinga só é utilizado enquanto o card que ele representa está em uma zona que não seja pública. O card representado por um card de curinga não é um card de Magic utilizável até que o card curinga seja colocado numa zona pública. Vários cards curinga não podem ser utilizados para representar uma única cópia do card real. Para cada card de curinga utilizado, o jogador deve ter uma cópia do card real disponível, embora eles não sejam considerados cards da reserva de cards e não sejam apresentados ao seu oponente.