MTR 3.9 Embaralhamento de cards

Os decks devem ser embaralhados no início de cada jogo e sempre que uma instrução requerer isso. Embaralhamento é definido como trazer o deck a um estado em que nenhum jogador pode ter qualquer informação sobre a ordem ou a posição de cards em qualquer parte do deck.

Embaralhar por pilhas não pode ser executado além de uma vez no início de um jogo para contar os cards do deck.

Uma vez que o deck é embaralhado, deve ser apresentado a um adversário. Por essa ação, os jogadores afirmam que seus decks são legais e aleatórios. O adversário pode então embaralhá-lo adicionalmente. Cards e protetores não devem correr o perigo de serem danificados durante este processo.

Se o adversário não acredita que o jogador fez um esforço razoável para embaralhar seu deck, o adversário deve notificar o juiz.

Os jogadores podem pedir para um juiz embaralhar suas cartas ao invés do adversário; Este pedido será honrado a critério do juiz.

Se um jogador teve a oportunidade de ver qualquer parte da face frontal de um card do deck sendo embaralhado, o deck não é mais considerado aleatório e deve ser embaralhado novamente.

Em torneios com Nível de Aplicação de Regras Competitivo e Profissional, os jogadores são obrigados a embaralhar os decks de seus oponentes depois que seus donos os tenham embaralhado. Em torneios com Nível de Aplicação de Regras Regular, fica a critério do Juiz-Mor fazer essa exigência.