IPG 3.1 Erro de Torneio — Atraso

3.1 Erro de Torneio – Atraso

Definição

Um jogador não está na sua mesa no começo da rodada ou não completou uma tarefa ou instrução no tempo adequado.

Se uma rodada começar antes do horário agendado para o fim da rodada anterior (porque todos os jogadores terminaram mais cedo), Atraso não se aplicará até que esse horário seja atingido.

Se, antes ou durante uma partida, um jogador pedir permissão e receber a anuência de um juiz e para realizar uma tarefa de necessidade legitima que irá gerar um atraso, como ir ao banheiro ou buscar cards para substituir aqueles perdidos, aquele jogador  têm até dez minutos para realizar essa tarefa antes que se considere que ele esta atrasado. Se um jogador demorar mais de dez minutos, uma perda de partida será aplicada. Caso contrário nenhuma penalidade será aplicada e uma extensão de tempo será concedida, equivalente ao tempo utilizado.

Exemplos

  1. Um jogador chega a sua mesa de jogo 5 minutos após a rodada começar.

  1. Um jogador entrega sua lista de deck após o horário designado pelo juiz ou organizador.

  1. Um jogador perde seu deck não consegue encontrar cards substitutos dentro dos primeiros 10 minutos da rodada.

  1. Um jogador se senta em uma mesa de jogo incorreto e joga com o adversário errado.

Filosofia

Os jogadores são responsáveis por estar na hora certa e no lugar certo para os seus jogos, além disso, devem finalizar suas inscrições em tempo hábil.

O organizador de torneio pode anunciar que está sendo dado um tempo adicional antes da aplicação de penalidades, caso contrário, a penalidade é aplicada assim que a rodada começar.

Solução Adicional

Os jogadores recebem uma extensão de tempo correspondente à duração do atraso.

Aumento: Um jogador que não se encontrar em seu assento após 10 minutos de rodada receberá uma Perda de Partida e será removido do torneio a não ser que ele se reporte ao Juiz Mor antes do fim da rodada.