IPG 3.3 Erro de Torneio — Jogo Lento

Definição


Um jogador leva mais tempo do que o razoável para concluir as ações do jogo.


Se um juiz acredita que um jogador está agindo intencionalmente ao jogar lentamente para tirar vantagem de um limite de tempo, a infração é Conduta Antidesportiva — Protelar.

É também jogo lento, se um jogador continua a executar um loop sem ser capaz de fornecer um número exato de iterações e sem definir um estado resultante do jogo.

Exemplos

  1. Um jogador analisa repetidamente o cemitério do seu oponente, sem qualquer alteração significativa no estado de jogo.
  2. Um jogador passa o tempo a escrever o conteúdo do baralho de um oponente ao resolver Extração Craniana.
  3. Um jogador usa uma quantidade excessiva de tempo para embaralhar seu deck entre os jogos.
  4. Um jogador levanta-se do seu assento para olhar a classificação ou vai ao banheiro sem a permissão de um funcionário.

Filosofia

Todos os jogadores têm a responsabilidade de jogar com rapidez suficiente para que seus adversários não fiquem em desvantagem significativa por causa do limite de tempo.

Um jogador pode jogar lentamente sem perceber. Um comentário como “Eu preciso que você jogue mais rápido” é muitas vezes apropriado e suficiente.

Se após esse comentário o Jogo Lento persistir, este deverá ser penalizado.

Solução Adicional

Em um evento onde a partida extrapola o tempo limite, dois turnos adicionais são acrescidos ao número de turnos adicionais jogados.

Essa extensão de turnos, por sua vez, ocorre antes de qualquer procedimento de fim de jogo começar e depois de todas as extensões de tempo que possam ter sido emitidas.

Nenhum turno adicional é concedido se o jogo já está nos turnos adicionais, embora a Advertência ainda se aplique.