MTR 2.10 Deixando o torneio

Os jogadores podem deixar o torneio a qualquer momento. Se um jogador deixar o torneio antes do início da primeira rodada de jogo, é considerado que ele não participou do torneio e ele não será listado na ordem final e nem receberá Pontos Planeswalker.

Os jogadores que escolhem sair de um torneio devem informar o scorekeeper pelos meios previstos para esse torneio antes dos emparceiramentos para a próxima rodada serem gerados.

Os jogadores que querem deixar o torneio após o scorekeeper começa a fazer o emparceiramento para a próxima rodada serão emparceirados para aquela rodada.

Se um jogador não aparecer para a sua partida, ele será automaticamente retirado do torneio, a menos que se apresente ao scorekeeper. Os jogadores que repetidamente e/ou intencionalmente saírem dos torneios sem informar os scorekeepers desses torneios podem ser objeto de penalidades, incluindo a suspensão.

Os jogadores que deixarem torneios Limitados ficarão com os cards que eles devidamente têm em sua posse naquele momento. Isso inclui booster lacrados ou parcialmente draftados.

Se um jogador deixa um torneio depois que um corte foi feito, como no corte para as finais de um torneio Grand Prix, nenhum outro jogador é colocado como substituto. Em vez disso, o jogador melhor classificado e que ainda esteja no torneio recebe um bye para aquela rodada.

Os jogadores que deixarem o torneio podem entrar novamente no torneio a critério do Juiz-Mor. Os jogadores não podem entrar novamente numa parte do torneio que requeira um draft ou construção que eles não participaram ou construíram. Os jogadores não podem reentrar num torneio após qualquer corte ser feito.

Os jogadores não podem deixar um torneio em troca ou influenciados pela oferta de qualquer recompensa ou incentivo. Fazer isso é considerado Suborno (consulte a seção 5.2).