MTR 2.5 Procedimentos de final de partida

Se o tempo limite da partida for atingido antes de um vencedor ter sido determinado, o jogador de quem é o turno termina o mesmo e cinco turnos adicionais são jogados, no total.

 

 

Isso geralmente significa que um jogador joga três turnos e o outro dois, porém um jogador que jogue turnos extras pode afetar isso.

 

 

Os torneios em equipe que possuam vários jogadores jogando juntos (como Gigante de Duas Cabeças) utilizam três turnos em vez de cinco.

 

 

Após o término do tempo da rodada, jogos novos não devem ser iniciados.

 

 

Se um jogo estiver incompleto no final dos turnos adicionais, esse jogo é considerado um empate.

 

 

Se um juiz atribuir uma extensão de tempo (por causa de uma decisão demorada, verificação de deck, ou outro motivo), o procedimento de final de partida não começa até o final da extensão de tempo.

 

 

Em rodadas de eliminatória simples, partidas não podem terminar em empates.

 

 

Se todos os jogadores tiverem o mesmo número de vitórias ao final dos turnos adicionais, o jogador com o maior número de pontos de vida ganha o jogo atual. No caso de todos os jogadores possuírem o mesmo número de pontos de vida (ou estiverem entre jogos e o número de vitórias estiver empatado), o jogo/partida continua com uma ação baseada no estado adicional: se um jogador não possuir o maior número de pontos de vida, aquele jogador perde o jogo. Equipes de Gigante de Duas Cabeças são consideradas como sendo um único jogador para determinar o vencedor de uma partida.