MTR 3.11 Cards marcados

Os jogadores são responsáveis por garantir que os seus cards e/ou protetores de cards não estejam marcados no torneio. Um card ou protetor é considerado marcado se ele tem algo que faz com que seja possível identificar o card sem ver a sua face frontal, incluindo (mas não limitado a) arranhões, descoloração e dobras.

Se os cards do jogador estão em protetores, os cards devem ser examinados enquanto nos protetores para determinar se eles são marcados. Os jogadores devem ser cautelosos quando colocarem protetores em seus decks e devem embaralhar seus decks antes de colocá-lo nos protetores para reduzir a possibilidade de se tornarem cards marcados com um padrão. Os jogadores também devem ter em mente que os cards ou protetores podem tornar-se desgastados, desta forma potencialmente marcados através dos jogos durante um torneio.

O Juiz-Mor tem a autoridade para determinar se um card no deck de um jogador é marcado. Os juízes podem solicitar que um jogador retire seus protetores atuais ou substitua qualquer um dos protetores atuais do deck imediatamente, ou antes da próxima rodada.