MTR 3.15 Reserva de cards

Uma reserva de cards é um grupo de cards adicionais que o jogador pode usar para modificar seu deck entre os jogos de uma partida. O jogador pode usar estes cards em seu deck principal durante todos os jogos após o primeiro jogo em uma partida.  

Antes de cada jogo começar, os jogadores devem apresentar sua reserva de cards (se houver) com a face para baixo, seus oponentes podem contar o número de cards na sua reserva a qualquer momento. Os jogadores não são obrigados a revelar quantos cards trocaram entre seu deck principal e sua reserva de cards.

Outros itens (cards de ficha, cards dupla-face representados no deck por um card curinga, etc.) devem ser mantidos separados da reserva de cards durante o jogo.

Durante um jogo, os jogadores podem olhar para a sua própria reserva de cards, mantendo ela claramente distinguível dos outros cards todo o tempo. Se um jogador ganha o controle de outro jogador, ele não pode olhar os cards da reserva daquele jogador, assim como ele não pode forçar aquele jogador a dar acesso àquela reserva de cards.

O deck e reserva de cards devem ser devolvidos às suas composições originais antes do primeiro jogo de cada partida.

Restrições sobre a composição e utilização de uma reserva de cards podem ser encontradas nas regras de construção de deck para um tipo de formato em particular.

Se uma penalidade faz com que um jogador perca o primeiro jogo em uma partida antes que o jogo começasse, ou o primeiro jogo é intencionalmente empatado antes que qualquer card seja jogado, nenhum jogador pode utilizar cards de sua reserva de cards para o próximo jogo na partida.

Se os jogadores reiniciam o jogo devido a um efeito de jogo, a composição de seus grimórios deve permanecer a mesma para o jogo reiniciado.

Alguns cards fazem referência ao “(card or cards) de fora do jogo”. Num jogo de torneio, esses cards são os cards da reserve daquele jogador.