MTR 3.3 Cards autorizados

Jogadores podem usar quaisquer Cards de Jogo autorizados das expansões de Magic: The Gathering, coleções básicas, coleções especiais, suplementos e impressões promocionais. Cards de Jogo autorizados são cards que, não alterados, reúnam as seguintes condições:

 

  • O card é genuíno e publicado pela Wizards of the Coast.

  • O card tem um verso padrão de Magic, é um card dupla-face ou é um card que é parte de um par que se funde.

  • O card não tem cantos quadrados.

  • O card não tem bordas prateadas ou sem borda estruturada

  • O card não é um card de ficha.

  • O card não está danificado ou modificado de uma forma que possa torná-lo marcado.

  • O card é permitido para o torneio conforme definido pelo formato.

O Juiz-mor de um torneio pode providenciar um card substituto (consulte seção 3.4) para um card que ficou gasto ou danificado durante o torneio.

Quaisquer outros cards que não sejam cards autorizados são proibidos em todos os torneios sancionados

Cards de terrenos básicos de Unglued e Unhinged são autorizados em torneios sancionados de Magic.

Os jogadores podem usar cards de Alpha somente se o deck estiver em protetores opacos.

Jogadores podem usar cards autorizados que não estejam em inglês e/ou com erros de impressão, desde que não utilizados para obter vantagem por conter textos ou imagens incompletas. Cards promocionais sem texto oficiais são autorizadas em torneios de Magic em que elas deveriam ser de outras formas permitidas.

Modificações artísticas são aceitáveis em torneios sancionados, desde que as modificações não tornem a arte do card irreconhecível, contenha dicas estratégicas substanciais ou contenha imagens ofensivas. Modificações artísticas também não podem obstruir ou alterar o custo de mana ou o nome do card.

O Juiz-Mor é a autoridade final em cards autorizados para um torneio.

Se for requisitado a um jogador que substitua um card de seu deck e ele for incapaz de achar um substituto, o jogador pode substituir o card por um card de nome Planície, Pântano, Ilha, Montanha ou Floresta de sua escolha. Isso também se aplica a cards que foram perdidos e devem ser substituídos para tornar um deck válido.