Mudanças de políticas para Dominaria

Die neuen Dokumente

IPG | MTR

Há muito texto sendo alterado no IPG e no MTR dessa vez, mas só há uma atualização funcional significativa. Muitas das mudanças são a remoção de pronomes de gênero. Oba! Obrigado, Manual de Estilo de Chicago!

Sobre O Que Falamos Quando Falamos Sobre Magic

Para nos mantermos a par do tema de Dominaria, vamos falar de história!

As regras de comunicação são uma seção que, historicamente, nós evitamos mudar. Demandou muito trabalho entre 2007 e 2009 (mais ou menos) para ajustá-las, e após estas constantes atualizações, nós essencialmente as deixamos em paz.

O motivo de termos deixado-as quietas é que elas foram maravilhosas em fornecer uma estrutura na qual é fácil de inserir novas informações, mesmo para coisas que não haviam sido antecipadas quando elas foram escritas. Por exemplo, fazer a Benção da Cidade uma informação livre foi uma simples questão de ajuste da definição. Deixar tudo à prova do futuro é algo que buscamos, e as regras de comunicação são um dos melhores exemplos disso.

Mas fornecer uma resposta não é o mesmo que fornecer a melhor resposta. Enquanto as regras que tínhamos para a Benção da Cidade não eram ambíguas, não era ótimo que o evento ocorresse, não precisasse de anúncio e persistisse mesmo que as condições mudassem. Você não poderia olhar para a mesa e determinar o estado de uma permanente com Ascender. Idealmente, haveria uma forma de saber isso, mas as regras de comunicação não a forneciam.

E se introduzíssemos um quarto tipo de informação? Algo que não seria apenas de livre acesso quando perguntado, mas que deveria ser voluntariamente apresentado e representado. Nós não tínhamos nada como isso no passado… espere, nós não fizemos modificações na seção sobre mudanças de pontos de vida? Isto descreve ela!

Então estamos desmembrando toda a seção de Totais Rastreáveis e introduzindo um novo tipo de informação para se unir à livre, derivada e privada: estado! Informações do estado são metadados de um jogador, incluindo seus pontos de vida, os contadores anexados a ele e quaisquer efeitos contínuos que se apliquem. Todos devem ser fisicamente representados, e quando houver uma mudança em algum deles, também deve ser anunciada.

Como estamos criando uma seção de comunicações mais compreensiva, também tomamos a oportunidade para incluir comunicação não-verbal no jogo. As regras atuais existiam para especificar uma disposição para o time de cobertura de modo a minimizar confusões. Isto foi bem-sucedido e estamos fundindo-a com a seção de Comunicação e ampliando para todos os jogos de Magic que possuam REL Competitivo e Profissional. Agora, você pode esperar que a disposição do seu jogo seja o mesmo que você vê nos jogos transmitidos.

Uma vez que tenhamos todos os potenciais problemas de comunicações agrupados juntos, faz sentido manejá-los de maneira similar. Antes, a seção 4.1 era a única coberta pelo CPV (Communication Policy Violation, ou Violação de Política de Comunicação), mas há outras ocasiões em que faz sentido considerar infrações devido a falhas de comunicação. CPV agora cobre toda a seção. Deve ser mesmo CPV!

Mas isto levaria a problemas do jeito que está (você poderia receber um ‘warning’ por dispor incorretamente suas cartas na mesa), então também revisamos o CPV. A solução já estava presente, e só se aplica quando um juiz acreditar que a violação da seção 4 levar, diretamente, à decisões de jogo que não seriam outrora feitas. Nós a tornamos a definição, que realmente foca no que é importante aqui. Se está tudo claro e ambos os jogadores estão agindo de maneira mutualmente compreensível (tanto ativa quanto passivamente), então não iremos nos preocupar com uma tecnicalidade. No entanto, você deve se sentir à vontade para solicitar e encorajar os jogadores a fazerem jogadas o mais claro possível!

Problemas Com Emcee

Não a carta. Já estamos fora da temporada dos Un-sets.

Nós tínhamos a maior parte das mudanças nas comunicações prontas para serem liberadas há alguns meses e íamos liberar uma atualização de meio de temporada para serem aplicadas a drafts de Rivais de Ixalan. Mas não podíamos!

Há pouco, os anúncios de banimentos e restrições foram desvinculados do documento de atualizações trimestrais e não possuíam datas específicas associadas a eles. Isto é ótimo! Contudo, isto significava que um anúncio poderia ser feito a qualquer momento sem nenhum aviso. Isto é ruim! Então uma seção foi adicionada ao MTR que dizia que qualquer mudança teria um prazo de quatro semanas para tomar efeito. Esta era uma boa ideia em teoria, mas trazia as mesmas necessidades que qualquer atualização do MTR. Um pré-anuncio tornaria as coisas piores (“Em quatro semanas, nós faremos uma modificação no MTR na política de comunicação”) e não faria muito sentido. Nós debatemos por simplesmente ignorar a regra. Mas isto abriria um precedente ruim. Então nós fomos em frente e corrigimos o MTR. Agora, apenas os anúncios da lista de banidas possuem a necessidade de quatro semanas para tomarem efeito, e outras partes do MTR podem ser atualizadas quando necessário.

Frustrados de Novo

Kess, Dissident Mage tem visto jogo no Legacy. Infelizmente, algumas tiragens foil estão muito côncavas para serem usadas em torneios. Isto acontece algumas vezes com foils. Normalmente, isto não seriam um problema, já que seria possível simplesmente usar a versão normal do card. Mas a Kess não possuí uma.

Como o número de cards que existem apenas na versão foil vem aumentando, a probabilidade de situações semelhantes ocorrerem também aumenta (e esta atualização também traz as regras necessárias para se fazer o card promocional de buy-a-box legal). Como resultado, estamos ampliando a política de proxies também para situações onde o card está disponível apenas na versão foil. Está é a única extensão. Cards que tem uma versão normal não podem ser proxiados.

Dicas Rápidas

  • Há pequenas melhorias para penalidades de deck e decklist. Juízes descobrindo um erro somente se aplica a deckchecks. A intenção nunca foi de que um juiz ou oponente encontrando uma carta no chão fariam com que a penalidade fosse aumentada, então esta parte foi atualizada para refletir a descoberta de cards no deck. A linguagem que define “prestes a ser revelado” também ficou mais explícita para explicar melhor.
  • Comos sábados híbridos para GPs limitados, a questão sobre quando as penalidades seriam redefinidas surgiu – em cada dia, ou após o corte? A decisão foi de redefiní-las após o corte em um torneio multi-formato.
  • Espectadores não podem pausar um jogo em REL Profissional. Os membros do time de cobertura do evento são, tecnicamente, espectadores, mas é um pouco bobo que pessoas que tem o trabalho de assistir jogos não possam solicitar que sejam parados. Agora há uma exceção para permitir isso.
  • Agora que você pode dar Raio no Jace, a gente não precisa mais de um atalho para o redirecionamento de dano para um planeswalker.
  • Block Constructed não é mais um formato oficial. Se você sente falta do Bloco de Máscara de Mercadia, ele ainda está disponível como um formato casual.

O Fim da Saga

E isso conclui essa atualização. Como sempre, obrigado a todos os que contribuíram com sugestões, incluindo Toby Hazes, David Larrea, Florian Horn e os Juízes-Mor de GP. Estou ansioso para saber o que vocês pensam sobre essa nova abordagem à comunicação, mas, como sempre, estamos abertos a sugestões em qualquer seção.

Tradução: Johathan Lobo Melamed
Revisão: Kim Kanegusuke