IPG 3.2 Erro de Torneio — Assistência Externa

3.2 Erro de Torneio — Assistência Externa

Definição

Um jogador, espectador, ou outro participante do torneio executa qualquer uma das seguintes opções:

  • Busca conselhos de jogo ou informações ocultas sobre o seu jogo a partir de outros, uma vez que ele tenha se sentado para jogar.

  • Dá conselhos de jogo ou revela informações ocultas para os jogadores que se sentaram para a sua partida.

  • Durante um jogo, consulta notas (exceto páginas da Oracle™) feitas antes do início oficial do jogo atual.

Estes critérios também se aplicam a qualquer construção da decks e escolhas em drafts de um torneio limitado. Além disso, nenhuma nota de qualquer tipo pode ser feita durante um draft. Alguns formatos de times têm regras de comunicação adicionais que podem modificar a definição desta infração.

Anotações feitas fora do jogo em curso só podem ser referenciadas entre os jogos, e devem estar sob posse do jogador desde o início da partida.

Exemplos

  1. Durante um jogo, um jogador consulta notas que foram criadas antes do torneio.
  2. Um espectador informa a jogada correta para um jogador que não havia solicitado tais informações.

Filosofia

Torneios devem testar a habilidade de um jogador, e não a sua capacidade de seguir conselhos ou direções externas. Alguns conselhos estratégicos, assessoria no jogo, ou conselho de construção de um deck a partir de uma fonte externa é considerada Ajuda Externa.

Modificações visuais nos cards, incluindo textos breves, que fornecem informações estratégicas menores ou sugestões são aceitáveis e não são considerados notas. Instruções detalhadas ou conselhos estratégicos complexos não podem ser escritas em cards. O Juiz Mor tem a decisão final do que se refere a card e notas aceitáveis para um torneio.

Espectadores que cometem essa infração podem ser convidados a deixar o local, caso não estejam inscritos no torneio.

Dininuição: Se a informação obtida é uma informação que o jogador poderia ter acesso entre os jogos, a penlidade é diminuída para uma Perda de Jogo.