IPG 3.8 Erro de Torneio — Cards Marcados

3.8 Erro de Torneio – Cards Marcados

Definição

Cards ou protetores no deck de um jogador tem inconsistências que podem fazer com que eles sejam diferenciados entre si enquanto estiverem no grimório. Isso inclui marcas, marcas de unha, descoloração, bordas dobradas e curvaturas de cards foil.

Exemplos

  1. Um jogador tem pequenas marcas em alguns dos seus protetores. As marcas estão em uma Montanha, um Hierarca Loxodonte e uma Hélice de Raios.

  1. Um jogador tem vários cards foil que se destacam significativamente do resto do seu deck

  1. Os terrenos básicos em um deck sem protetores são de uma edição com as costas notavelmente mais claras

Filosofia

Protetores e cards tornam-se frequentemente gastos ao longo de um campeonato, e, contanto que o jogador não se esteja tentando tirar vantagem deste, abordar a situação é suficiente na maioria dos casos. Note-se que quase todos os protetores podem ser considerados marcados de alguma forma, os juízes devem manter isso em mente quando determinam as penalidades.

Nos casos de cards marcados, educar os jogadores para embaralhar os cards e os protetores antes de pôr os cards nos protetores é muito importante.

Essa infração se aplica apenas para cards no deck do jogador. Protetores com marcas diferentes na reserva não são ilegais a não ser que eles sejam adicionados ao deck sem terem sido substituídos.

Salvo em caso de investigação, os juízes são encorajados a alertar os jogadores sobre os cuidados com cards marcados na reserva.

Solução Adicional

O jogador precisa substituir o card(s) ou protetor(es) por uma versão sem marca ou, se não tiver protetores sendo usados, usar protetores que escondam as marcas.

Se os próprios cards se tornarem marcados através do jogo no torneio, o Juiz Mor pode decidir emitir um card substituto

Aumento: Se o jogador é incapaz de encontrar cards de substituição, ele pode substituir os cards por qualquer combinação de cards com os seguintes nomes: Planície, Ilha Pântano, Montanha ou Floresta. Como a lista de deck será alterada para coincidir com o novo conteúdo do deck, a penalidade é uma Perda de Partida. Essa mudança pode ser revertida posteriormente sem penalidade adicional se o jogador encontrar cópias iguais aos cards perdidos.  

Aumento

Se o Juiz Mor acreditar que o dono do deck poderia tirar vantagem da situação por notar o padrão dos cards marcadas, a penalidade é uma Perda de Jogo.