IPG 3.9 Erro de Torneio — Embaralhamento Insuficiente

3.9 Erro de Torneio – Embaralhamento Insuficiente

Definição

Um jogador não intencionalmente falha em embaralhar suficientemente seu deck ou partes dele antes de apresentá- lo ao oponente ou esquece-se de apresentar o deck para que o oponente embaralhe. Um deck não está embaralhado se um juiz acredita que o jogador poderia saber a posição ou distribuição de um ou mais card do baralho.

Exemplos

  1. Um jogador esquece-se de embaralhar seu grimório depois de procurar um card.
  2. Um jogador procura por um card, dá uma única embaralhada simples antes de apresentar seu deck para o oponente.
  3. Um jogador falha em embaralhar a parte de seu deck que foi revelada pela resolução da habilidade cascata.

Filosofia

É esperado que os jogadores embaralhem seu deck completamente quando for requerido, e devem ter habilidade e entendimento suficientes de embaralhamento para fazê-lo.

No entanto, como o oponente tem a oportunidade de embaralhar depois que o jogador o faz, o potencial de tirar vantagem da situação é baixo se as políticas de torneio são seguidas.

Sempre que os cards de um deck puderem ser vistos, incluindo durante o embaralhamento, ele não é considerado embaralhado, mesmo se o jogador souber somente a posição de um dos cards. Espera-se que os jogadores tenham cuidado ao embaralhar para não revelar cards a si próprios, seu colegas de time, ou seus oponentes.

Um jogador deve embaralhar seu deck utilizando múltiplos métodos. Embaralhar somente distribuindo em pilhas de forma padronizada não é suficiente. Qualquer manipulação, ordenação, ou empilhamento antes do embaralhamento é aceitável, desde que o deck seja completamente embaralhado depois.

Solução Adicional

Embaralhe bem a parte aleatória do deck completamente.