Magic Judge Monthly: Fevereiro de 2016

Caros Juízes,

Sejam bem-vindos à edição de Fevereiro da revista para o juiz ocupado! Espero que encontres algo de que gostes e talvez até possas aprender uma coisa ou outra.

Porta-te bem e até ao próximo mês!

testheader2

Onda 5 do Exemplar está Aberta

A Onda 4 do Programa Exemplar está fechada e a Onda 5 já começou. O Bryan Prillaman dá-nos todos os detalhes acerca do que a próxima onda nos reserva e informação importante acerca de como escrever recomendações que funcionam. Esta onda encerra a 1 de Maio, que é daqui a menos de 1 mês, portanto não te esqueças de procurar por juízes exemplares!!

Introduzindo o sítio dos Recursos das Regras

Todas as tuas regras de Magic: The Gathering juntas num site fácil de utilizar. Inclui links para as MTR anotadas e para o IPG anotado, que nos dão um olhar mais aprofundado e explicativo acerca de cada secção desses documentos. Definitivamente vale a pena dar uma vista de olhos e fazer bookmark.

Novidades nas regiões do USA Noroeste e Midwest

A região do Midwest foi dividida em três regiões: Norte, Central, e Grandes Lagos. O Steven Briggs irá coordenar a região Central. O Rob McKenzie é o Rei do Norte. O Jarrod Williams fica a dirigir os Grandes Lagos. O Noroeste, que tem estado no fluxo do RC, acalmou um bocadinho quando recebeu o Scott Marshall como Coordenador permanente. Parabéns a todos os Coordenadores Regionais!

Novo Gestor da Comunidade de Juízes

A apropriadamente chamada Sara Mox aceitou um papel a tempo-inteiro como Gestora da comunidade para a Rede de Juízes de Magic. Parabéns pela nova posição, Sara! Tenho a certeza de que tens sido bombardeada com questões, encontros com colaboradores, e a aprender as novas tarefas, mas alguns de nós querem saber a resposta a uma questão que me persegue há anos. Quando é que os Beebles regressam?

testheader2

Artigos de Juiz e Posts no Blog de Fevereiro de 2016

  1. Artigos: Zach de todos os Ofícios: Scorekeeping nos Regionais da SCG, Apresentação do site dos Recursos de Regras, Introduzindo a nova Coordenadora da Comunidade dos Juízes, Sara Mox!
  2. Bearz Repeating: Missivas desde a PAX South, Post Convidado: O Síndrome do Impostor e ser Juiz, Mantendo Registos e Histórias de PPTQs: Jogo Lento e Tilt
  3. Conferências: As dicas dadas pela Linguagem Corporal – Parte 3: Ser o receptor, Sendo o Anfitrião da Conferência da Virgínia na loja Battlegrounds e Organizando uma Conferência de Juízes – O que pode falhar
  4. Battlefield Forge: Dia de Release de OGW na loja Hareruya, Mana Deprived Super Series 3K (Montreal, QC, Canada), PPTQ Metropolis Centre (Madrid, Espanha) para o PT Sydney 2016 e SCG Regionals – Providence, 2/6/2016
  5. Guias de Viagem para GPs –  BoM Madrid 2016, GP Barcelona 2016 e GP Melbourne 2016
  6. Jogos para Juízes: O tribunal dos Cangurus está em sessão!, Carta de Juiz @ GP Vancouver
  7. MTGScorekeeper: Como ser um Capitão eficaz, Matt Braddock: EE 5k Satellite, Baltimore, John Brian McCarthy: Juiz! Os meus pontos não estão certos! e Vamos falar acerca de palavras: “Investigações”
  8. What’s Up, Docs: Investigando, passo 0: Saber quando investigar, Planeando o teu Team Building, Whispers of the Muse, edição de Buyback e PT Atlanta Relatório do Juíz-Mor

No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso Judge forum.

Knowledge Pool de Fevereiro de 2016

  1. Morre noutro dia
  2. Topos pegajosos podem ficar complicados
  3. Morte Súbita
  4. A forma mais elevada de lisonja

Se quiseres submeter um cenário à Knowledge Pool, eis como o fazer.

Judgecast

JudgeCast #139 – Exemplarillaman

JudgeCast #140 – Um episódio apelativo

testheader2

Feliz Aniversário! Fevereiro de 2016

Muitos Parabéns aos juízes que celebram os seus aniversários em Fevereiro! Destacando o Gareth Pye da Austrália.

Juiz da semana, Fevereiro de 2016

Seguindo a evolução da lista de requisitos de L3

Se te estás a preparar para o teu exame de L3, esta lista de requisitos feita pelo Gareth Tanner pode dar jeito. Há também uma versão compacta disponível para a tua conveniência.

testheader2

Questões feitas no mês de Fevereiro e a sua resposta [O]ficial, só para ti!
1. Eu controlo uma Chromatic Sphere e uma Words of Waste. Activo a habilidade do encantamento. Começo a conjurar uma mágica, sacrificando a Sphere. O meu oponente vai descartar a carta com a face virada para cima ou para baixo? Se for com a face para cima, cria uma maneira de ter informação livre acerca de uma carta na mão do oponente, se eu acabar por não conjurar a mágica.

A: A carta é descartada virada para cima. No entanto, se começares a conjurar uma mágica sem a intenção de o acabares de fazer, apenas para ter mais informação da mão do teu oponente, vais passar um mau bocado. Como foi explicado previamente num caso similar, tomar acções ilegais intencionalmente para ganhar vantagem é Batota, e serás Desqualificado.

Waste not, na segunda combinação possível, nunca é uma habilidade de mana, e não pode interagir com isto.
Chromatic Sphere, Words of Waste

Aprovado por Callum Milne, L2 Netrep, Nanaimo Canada


2. Se eu jogar o Painter’s Servant e escolher azul, poderei fazer glittering wish a um stony silence no meu sideboard?
R: Não. O Painter’s Servant só pode afetar cartas numa das zonas de jogo. Ele não afetará cartas fora do jogo, como o sideborad. As cartas no teu sideboard não são afetadas pela habilidade do Servant, e tu não podes usar o Glittering Wish para ir buscar o Stony Silence ao teu sideboard.
400.10a Cartas no sideboard do jogador estão fora do jogo. Ver regra 100.4.
400.10c Cartas no sideboard do jogador não podem ser afetadas por mágicas ou habilidades, exceto as habilidades que definem características nela impressas (ver regra 604.3) e mágicas ou habilidade que permitam trazer essas cartas para jogo.

Aprovado por Nathan Long, L2, Netrep, Durango CO, USA


3. Um jogador anunciou a Sphinx's Revelation por 5, virou os terrenos, confirmou com o seu oponente comprou as cartas. Só apenas depois de ele comprar que ele se apercebeu que a Revelation ainda estava na sua mão; A solução que sugeri na altura, que aplicamos, foi que o erro se iniciou ao colocar a carta na stack (ele jogou a legalmente até a esse ponto), e que a legalidade do erro não podia ser verificada (ele podia estar a fingir que tinha o spell, sabendo que o iria comprar), por isso demos uma GRV - upgrade to GL.

Com a nova categoria de Hidden Card Error (HCE) a absorver os GRV upgrades e DEC, parece-me que este erro ainda se inclui na mesma linha; eles cometeram Game Play Error por não conjurarem a mágica corretamente, mas agora que eles já compraram os cards, o oponente não pode verificar se era legal ter conjurado a mágica, e um juiz também não.

R: Isto continua a ser GRV, e não HCE.
A filosofia no IPG aplica-se perfeitamente, por isso fazemos back up até ao ponto de erro – 5 cartas aleatórias (mas sem o Sphinx’s Revelation) no topo do baralho, a mágica é anunciada, mas o card nunca foi para a pilha; colocamos a mágica na pilha, e o oponente tem prioridade. Se o oponente também não for responder na segunda vez, então podemos poupar algum tempo saltando a manipulação física de mover as 5 cartas aleatórias durante 3 segundos; em vez disso, coloca-se simplesmente o Sphinx’s Revelation no cemitério, tomando nota da(s) infração(/ões), e o jogo prossegue.

Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA


4. O Matter Reshaper morre. O Jogador anuncia a habilidade, depois compra sem revelar. O que farias?
R: O erro provavelmente “não pode ser corrigido por apenas informação pública existente”, e – o que podemos dizer do cenário original – isto foi feito “sem a permissão do oponente”.

Portanto, o jogador revela a sua mão, e o oponente escolhe zero cards – não há cards em “excesso ou não verificados” neste exemplo. Visto que não há cards a serem devolvidos para o baralho, não é necessário embaralhar.

Se houver apenas um card na mão, então “a zona em questão contém apenas um único card”, caso em que uma correção simples é “revele esse card, por favor”, e isto é uma GRV, não um HCE.
Matter Reshaper

Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood, CO


testheader2

Problemas no WER

Por vezes podes encontrar um problema onde o WER não emparelha o top 8 ou o top 4 de um torneio sancionado corretamente. Descobre como podes resolver o problema da criação incorreta das rondas.

Agora vamos delinear como podemos ir de um evento de eliminação para suíço, e depois de volta para eliminação! Tudo através da aplicação de algumas maneiras muito criativas.

O que dizer a um jogador que pergunta se ele pode ser inscrito em dois eventos ao mesmo tempo? Obtém as respostas no nosso fórum.

Além disto, foi feito um pedido de que seja exibido um texto ou gráfico a dizer “transferência de atualizações” quando o WER está a executar o atualizador. Descobre como podes resolver problemas de o WER não atualizar corretamente para a versão mais recente no tópico do fórum.

Se estiveres a utilizar o Rtools, lê sobre como instalar o Rtools num PC de loja e apontar corretamente para a base de dados do WER.

Página de Eventos WPN e Abertura do Sancionamento da Temporada PPTQ Honolulu

Além de desejar anunciar que a janela de sancionamento para Honolulu está agora aberta, também gostaríamos de indicar a Página de Eventos WPN, onde todos os eventos com janelas de sancionamento abertas podem ser encontrados.

Formato Selado PPTQ de Eternal Masters

Será este um formato viável? Lê a declaração da Helene Bergeot sobre o assunto.

Informação de impostos para torneios nos EUA

Lê mais sobre a questão da recolha de informação fiscal para torneios nos EUA neste tópico do fórum.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Pittsburgh e Grand Prix São Paulo!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.