Magic Judge Monthly: Janeiro de 2016

Olá Juízes!

Primeiro que tudo, queremos desejar-vos um Feliz Novo Ano Chinês (embora um pouco tarde) e bom dia de São Valentim! Verifica o que aconteceu no último mês, como o caso dos Juízes americanos suspensos e as promos do programa Exemplar.

Diverte-te e até breve!

testheader2

Juízes no LinkedIn

Já usaste o título de Juiz num currículo? Mostra liderança, trabalho de equipa, entrega, e muitas outras coisas que os empregadores consideram desejável. Eles podem não saber o que são cards de Magic, mas eles respeitam o trabalho que um Juiz tem de desempenhar. Se estás interessado em usar este hobby profissionalmente, há um grupo no LinkedIn que arrancou e está a expandir-se rapidamente.

Atualizações relativas ao Juízes suspensos

Mesmo que andes a viver dentro duma gruta já provavelmente ouviste falar das recentes suspensões de Juízes na região do Sudeste. Felizmente, a maior parte dos Juízes afectados já foi reintegrado. Se quiseres algumas explicações acerca do que realmente aconteceu, o episódio do JudgeCast intitulado “A Grande Suspensão de Juízes” dá-te a perspectiva dos Juízes e o Sean Catanese tem um artigo que detalha as razões por detrás das suspensões.

Foils da Onda 3 do Programas Exemplar

O programa Exemplar é ainda bastante recente. Ajustes e pequenas mudanças estão a ser continuamente feitas ao atual sistema. O Bryan Prillaman explica o processo de distribuição e o que esperar das ondas futuras, e inclui as promos para a onda atual. Briiiilhaaaam!

FAQ de desqualificações disponível em múltiplas línguas

A FAQ de DQs foi atualizada para incluir 12 línguas diferentes. Um grande viva ao Yuval Tzur e ao Zohar Finkel pela adição do hebraico.

Comité de conduta de Juízes e o código do Juiz de Magic

O Sean Catanese postou um artigo a detalhar as atualizações do Código do Juiz de Magic, membros que estão de saída, e juízes que foram adicionados à equipa. Dá uma olhada no Código do Juiz de Magic.

testheader2

Artigos de Juízes e Posts do Blog em Janeiro de 2016

  1. Artigos: Introduzindo o Projecto Global Org Chart, Mudanças de Política com OGW, Os cantos escondidos do Hidden Card Error (HCE), Olhando para trás para 2015
  2. Bearz Repeating: O ano em revista, Partes do Feedback, Partes das Reviews, Candor Radical, Empatia Ruinosa e Agressividade Irritante
  3. Mystical Tutor: Lições
  4. Conferências de Juízes: BeNeLux Judge Conference Report, Europe North Winter Conference Report, Europe-East Leadership Conference Report, Conference Content Blog – atualização de Janeiro de 2016, The ‘Tells’ of Body Language – Parte 1: Importance e The ‘Tells’ of Body Language – Parte 2: Being the Sender
  5. Battlefield Forge: Owning Your Mistakes – SCG Open Somerset, Of Star-Crossed Lovers and Evil Giraffes (GP Bruxelas Nov 13-15 2015), Mastering Legacy, ou Como Aprendi a Questionar as minhas Assunções e Aventuras Logísticas no Prereleases!
  6. Guias de viagem de GPGP Nagoya 2016, WMC Barcelona 2015, GP Houston 2016, GP Bologna 2016, GP Detroit 2016, GP Albuquerque 2016 e GP Paris 2016
  7. Judge Games: Treasure Hunt
  8. MTGScorekeeper: Preparação para Eventos,  SCG Charlotte Open: On Questions (Edição de Sábado),  SCG Charlotte Open: On Questions (Edição de Domingo), WER: Editando Partidas (aka Como não fazer novos pairings para toda a Ronda) e WER: Editando Partidas 2 — Cascatas
  9. What’s Up, Docs: Whispers of the Muse, The new Limited Day 2 Grand Prix, parte1: Preparação e The new Limited Day 2 Grand Prix, parte2: Correndo o draft
  10. Oath of the Gatewatch: Notas de release para two-Headed Giant

Em caso de quereres discutir um artigo, visita o forum dos Juízes.

Knowledge Pool de Janeiro de 2016

  1. MisClique
  2. I Landed on a Mountain
  3. Four-gotten Cards
  4. Mulled Over

Se quiseres submeter um cenário para a Knowledge Pool, eis como o fazer.

Judgecast

Melhores Artigos:

Outubro – Princípios do Design de Apresentações – Parte 1 e Aprimorando as novas regras de DEC

Novembro – PPTQs: Comunicação entre Juiz Mor e TO

testheader2

Feliz Aniversário! Janeiro de 2016

Dá uma olhada nos Aniversários de Janeiro de 2016, com destaque para Zohar Finkel e Rafael Dei Svaldi. Como menção especial, há imensos Juízes a cumprir o seu 15º aniversário, parabéns 😀

Avanços de Juízes (de Novembro de 2015)

O Michael Wiese diz: “Nossa, faz um tempão desde meu último post. Esse negócio do trabalho do script tomou mais tempo que eu estava pensando que tomaria e depois não tem ninguém perguntando pela lista :(. Felizmente uns juízes começaram a perguntar-me faz uns dias, e então consegui o fôlego necessário para terminar o dito e aqui está finalmente a lista de Outubro de 2015. Minhas desculpas pela demora, Novembro e Dezembro de 2015 vão seguir logo, valeu!”

Juiz da Semana 2016

Imagem de um Juiz de Magic

Tanto literal como figurativamente. Por favor certifica-te de que tu (e os candidatos que certificaste) têm uma imagem no vosso perfil de Juiz, tanto nas Judge Apps como no Judge center. Não há necessidade de ser em uniforme, apenas que pareça relativamente profissional. Pensa nela como a identificação do mundo da Arbitragem. Por outro lado, um Juiz de certo nível deve ter certas qualidades e características – mais acerca disso na não oficial Lei do Juiz e no oficial Código de Conduta de Juízes (JCC) .

Panfleto de Informação dos Candidatos a Juiz

Uma ideia engraçada para a tua loja local ou um evento qualquer, o Panfleto de Informação dos Candidatos a Juiz contem informação acerca de recursos online acerca de arbitrar eventos de Magic. Actualmente disponível em Inglês, Francês e Espanhol.

testheader2

Questões perguntadas no mês de Janeiro e a sua resposta [O]ficial, só para ti!
1. O AP tem uma Anafenza e um Kalitas. A Anafenza foi jogada no turno 3, e o Kalitas no turno 4. O NAP tem um Nantuko Husk. No turno 5, o AP joga um Grasp of Darkness (a criatura alvo recebe -4/-4) no Nantuko Husk e resolve. Neste caso, o AP fica com o token de zombie ou não?

A: Tanto a Anafenza, the Foremost como o Kalitas, Traitor of Ghet têm um efeito de substituição que tentam substituir o mesmo evento: uma das criaturas do teu oponente morrer. Se dois ou mais efeitos de substituição tentam substituir o mesmo evento, o jogador que controla a permanente afectada escolhe qual deles deve ser aplicado. (O outro efeito é apenas aplicado se ainda for relevante após a aplicação do primeiro.)
Aprovado por: Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo, CA

2. Se copiares uma mágica conjurada com Surge, ficará também a copia da mágica com o custo de Surge pago?
R: O Tabak fez uma publicação sobre isto no Twitter. As notas do lançamento estavam em erro e cópias de cartas conjuradas pelo seu custo de Surge (tais como Crush of Tentacles) serão tratadas como tendo o seu custo de Surge pago.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO

3. O que acontece com Elemental Resonance e a parte genérica de um custo de mana agora? Eu diria que como não se pode gerar mana genérica, será adicionada à reserva de mana uma mesma quantidade de mana incolor, estarei correcto?
R: Sim, certo; Nada mudou nesta situação.
O Elemental Resonance funciona com custos de mana genéricos exatamente da mesma forma que sempre funcionou: se ele tentar adicionar uma quantidade de mana representada por um símbolo de mana genérico à tua pool de mana, ele adiciona essa mesma quantidade de mana incolor à tua reserva de mana.
Aprovado por: Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo, CA

4. Vamos assumir que estamos a jogar um Evento de REL Competitivo e a mesa ao lado da nossa chama um Juiz. Nós estávamos entre jogos e éramos ambos juízes, por isso ouvimos a situação e o juiz de salão decide erradamente. Nenhum dos jogadores faz apelo. Há problema em sugerir aos jogadores que apelem? Seremos nós obrigados a intervir? O que devemos fazer aqui?
R: A definição de ajuda exterior/outside assistance não inclui a frase dirigida aos jogadores, “devias apelar”. Dito isto, existem outras formas de lidar com esta situação – talvez pedir ao Juiz para falar com ele longe da mesa, expressando o teu ponto de vista, ou pedir aos jogadores que façam uma pausa e depois fazer isso. De qualquer forma, considerando restrições de tempo e concentração, é perfeitamente aceitável dizer aos jogadores que deviam apelar.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO

5. É correto interpretar que a distinção entre ver cards extra (LEC) e erro de card oculto (HCE), no contexto de pegar em cards para fazer draw/scry/outros e acidentalmente tirar a mais, é que problemas de destreza apanhados imediatamente são considerados LEC (o primeiro carde será comprado ou visto, o segundo card será baralhado na parte aleatória do baralho), e só se tornam HCE quando o jogador já tiver adicionado os cards à mão ou tenha alterado a ordem dos cards (altura em que a solução Perish the Thought será aplicada à mão ou ao conjunto de cards)?
R: Os exemplos ainda são bastante úteis, na minha opinião:
A. Um jogador revela acidentalmente (deixando cair ou virando) uns cards enquanto baralha o baralho do oponente.
B. Um jogador levanta um card extra enquanto compra cards do seu baralho.
C. Um jogador vê o card do fundo do seu baralho quando o apresenta ao oponente para partir/baralhar.
D. Um jogador ativa o Sensei’s Divining Top que já não está no campo de batalha, e vê 3 cartas antes de reparar no erro.

Os exemplos A e C parecem bastante óbvios?
No exemplo B, é importante que esse card extra possa ter sido vistoa, mas definitivamente não é adicionado a outro grupo de cards – tipicamente, a mão, mas nem sempre.
O exemplo D pode gerar confusão, já que estamos a seguir uma instrução que cria um “grupo de cards” – por isso parece que se poderá considerar HCE.

Digamos que estás a resolver um efeito “revela as primeiras 5 do topo” (por exemplo, Commune With the Gods), tu viras 1, 2, 3, 4, e depois saem duas coladas. Neste momento, sabemos o que é a sexta carta, baralhamos essa normalmente e atribuímos LEC.
Sensei’s Divining Top dá-nos um bom exemplo: estás a ativar um topo que ainda está em jogo, pegas nas 3 do topo e começas a ver – e apercebes-te de que são 4, uma colada às outras. Estas cartas não são públicas, a ordem não é conhecida (pela definição de HCE), por isso temos um conjunto de cartas com uma carta escondida em excesso. Eu chamo a isso HCE, e estou consciente de que os jogadores digam “Hey, isso não é só LEC…??!?!?”
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO


6. O Matter Reshaper morre. O jogador anuncia a habilidade e depois compra sem revelar. O que farias?
R: O erro provavelmente “não pode ser corrigido apenas por informação acessível ao público”, e – tanto quanto nós podemos verificar a partir do cenário original – isso foi feito “sem {a} permissão do adversário”. Matter Reshaper

Assim sendo, o jogador revela a sua mão e o oponente escolhe zero cards – não há cards em “excesso ou não verificados” neste exemplo. Visto que nenhum card está a ser devolvido para o deck, não é necessário embaralhar.

Se houver apenas um card na mão, então “a zona em questão contém apenas um único card”, neste caso uma correção simples é “revele esse card, por favor”, e atribuímos uma GRV.

A habilidade +1 de Nissa, Sage Animist foi levantada com frequência nas discussões que geraram a nova política. Esta habilidade fica meio estranha, dependendo se há zero, um, ou apenas terrenos na mão – e nós certamente não podemos ter uma solução que depende disso, embora se esteja a revelar a mão e eliminar assim essa preocupação.

E, o texto do IPG realmente lida com isso:
Originalmente colocado no IPG:
…oponente seleciona um número de cards igual ao número de cards em excesso ou não verificados. Esse número é devolvido à zona original.

A habilidade da Nissa requer que se verifique se o card deve ir para a mão, em vez de para o campo de batalha; uma vez que isso não pode ser corrigido apenas pela informação disponível publicamente, aplicamos este solução – revelar a mão, o oponente escolhe um card, esse card é embaralhado para a parte aleatória do deck.

Para coisas como a instrução de Keranos, God of Storms “revelar o primeiro card comprado em cada turno”, o erro encaixa-se nos critérios HCE, e há zero cards que são ou “excesso ou não verificados”. E, como se referiu, o jogador não revelou um terreno ou não-terreno “desta forma”, então, nenhuma habilidade desencadeia.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO


testheader2

Uso de Proxies e Torneios Sancionados DCI

Na sequência da recente “repressão” nos cards proxy pela Wizards, várias discussões tinham-se acendido sobre se algo mudou na forma como a Wizards vê o uso de proxies. Para resumir, a Wizards apenas controla o uso ilegal de proxies em torneios sancionados pela DCI. Não há intenção de controlar proxies concebidas para playtesting, ou aquelas usadas em torneios não sancionados. Lê tudo sobre isso aqui. Também podes consultar a declaração oficial sobre Proxies, Política e Comunicação por Elaine Chase.

Utilizar o WER em Linux ou Mac

Mantém-te informado sobre novos desenvolvimentos em relação a utilizar o WER em Linux ou Mac utilizando o software comercial Crossover neste tópico do fórum.

Problemas no Centro de Juízes

Gostávamos de lhe indicar uma compilação dos problemas mais comuns no Centro de Juízes, tais como problemas de exibição do navegador, uso de certos caracteres, e exibição de símbolos de mana entre outros, além de algumas recomendações sobre como lidar com eles.

Documento de Vencedores de PPTQ

Visto que tem havido alguma confusão com os novos PPTQ’s, um documento foi elaborado para ser entregue aos vencedores dos PPTQ’s para explicar o sistema e responder a algumas perguntas comuns. É semelhante ao documento que costumava ser entregue aos vencedores de PTQ, e também passa a explicar os detalhes do convite para o RPTQ. Lê todos os detalhes e encontra os links nas Judge Apps.

Executar Eventos de Vários Formatos, Vários Dias no WER

Qual é o melhor método para executar um evento de REL competitivo que combina vários formatos ao longo de dois dias, sem corte entre os dias e a possibilidade de emparelhar os mesmos jogadores duas vezes? Lê a discussão e sugestões neste tópico do fórum.

Atualizações de Documentos Móveis

Os Documentos Móveis foram atualizados com Juramento das Sentinelas. O IPG, JAR, MTR, Oráculo e Regras abrangentes estão disponíveis em vários formatos.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Toronto – 2016 e Conferência de Juízes MKM Series Frankfurt.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.