Magic Judge Monthly: Março de 2016

Caros Juízes!

É com grande prazer que vos trazemos a edição de Primavera do MJM (caso estejas no hemisfério norte)! Temos a certeza de que encontrarás algo de novo e útil neste número refrescante. Descobre qual a burburinho por detrás das nomeações para o Programa Exemplar e quem se tornou L4 há apenas algumas semanas.

Boas leituras e até breve!

Tem juízo e até ao próximo mês!

testheader2

Atualizações da Onda IV do Programa Exemplar

As nomeações foram colocadas no blog do Exemplar. Não te esqueças de que já só tens até 1 de Maio para nomear os teus Juízes fora de série na Onda V.

Regiões com Mudança de Nome

Duas regiões Europeias foram atualizadas duma forma mais apropriada geograficamente. “Espanha e Portugal” foi mudada para “Iberia”, enquanto que a “Europa Mid-Este” agora chama-se “Europa Central”. Os RCs mantêm-se os mesmos, o Sergio Perez (Iberia) e o Sebastian Pekala (Europa Central).

testheader2

Artigos de Juiz e Posts de Blog de Março de 2016

  1. Artigos: Escrevendo Recomendações de L2, Selecção de Juízes para Grand Prix, RPTQ Estocolmo 2016-02-28, Desafios inesperados nos Regionais do SCG, Notas de lançamento de Shadows over Innistrad para Two-Headed Giant, Rules Enforcement Levels: O que são e o que implicam
  2. Artigo de Juiz do Ano de 2015: A técnica de Deck Check Australiana por Matteo Callegari
  3. Bearz Repeating: Rituais Semanais, Atualizações de Legacy, Scorekeeping Vignettes, O Jogo do Token e Radical Candor Revisited
  4. Conferências de Juiz: Escolhendo um tópico e objectivo, Relatório de Conferência de Inverno da Europa de Leste e A Arte das Mini-Conferências
  5. Battlefield Forge: GP Vancouver – Scheduled Sides, Perguntando as Questões Certas, A Day of Firsts — Relatório de Torneio do SCG Tour: Louisville, Dia Um, Quando um Tailandês se perdeu nos Estados Unidos – (GP Washington DC 2016) e RPTQ San Diego Head Judge Report
  6. Guias de Viagem para GPPT Madrid 2016, GP Taipei 2016, GP Beijing 2016, GP Toronto 2016, GP Los Angeles 2016, GP Manchester 2016, GP Tokyo 2016, GP Costa Rica 2016 e GP Minneapolis 2016
  7. Jogos de Juiz: Charadas
  8. MTGScorekeeper: The Two-Headed Giant Post, NE Spring 2016 Judge Conference: Cinco Turnos Adicionais, GP DC 2016: Sexta-feira, GP DC 2016: Começando e Walter, O nosso novo Overlord (SCG Philly Saturday, Open SK)
  9. What’s Up, Docs: Relatório do Juiz de Apelos do GP Detroit

Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes.

Knowledge Pool de Março de 2016

  1. A cortar através dos grisalhos

Se quiseres submeter um cenário à Knowledge Pool, eis como o fazer.

Judgecast

testheader2

Feliz Aniversário! Edição de Março de 2016

Dá uma olhada em quais os juízes que “nasceram” há 5, 10 e 15 atrás em Março! Com destaque para o Jasper Overman da Holanda e o Josh Stansfield dos USA.

Bem-vindo ao Nível 4 (AH AH AH!)!

Muitos parabéns ao nosso imparável Matteo Callegari! Não só o Matteo ganhou a votação para o autor do melhor artigo de Juízes de 2015, mas ele também se juntou à prata da casa!

Juízes da Semana, edição de Março de 2016

#157 Emilien Wild, L3 da Bélgica

Problemas com o Programa Exemplar

Tem havido alguma inquietação com os reconhecimentos do Programa Exemplar, o que tem levado a longas e continuadas discussões (como tendências geográficas, espaço para abusar do sistema, etc). Um dos assuntos abordados foram as faltas de pessoal nos PPTQs e nas suas equipas.

Fotos das Equipas de Grand Prix

Se já alguma vez te questionaste onde é que as fotos das enormes equipas de GPs acabam, então não procures mais! Todas as fotos dos juízes de GPs podem ser encontradas na nossa Página de Facebook.

Torre de Juízes (Judge Tower)

O jogo da Judge Tower é uma variação baseada em regras gerais- resumidas nesta página. Se isso não for suficiente, porque não te juntas à discussão nas Judge Apps ou ao google doc escrito por um fã do jogo.

Guias de Estudo para L1 e L2

O nosso bem amado Brian Schenck está de volta e cheio de grandes dicas para os candidatos a L1 e L2, assim como para os seus mentores! Vale a pena dar uma olhada se tens um padawan ou se estás tu mesmo a preparar-te para o teste.

testheader2

Questões perguntadas no mês de Março e a sua resposta [O]ficial, só para ti!

1. Uma questão acerca do FAQ onde está escrito as regras sobre o Burn from Within. No FAQ menciona que se o dano da criatura que é alvo é prevenido, e se morresse mais tarde no turno, não seria exilada. Mas os rulings para outras cartas, como a Magma Spray diz exactamente o oposto. São diferentes?
Sim, são. A diferença entre aMagma Spray e a Burn from Within é que a frase “that creature” na última frase referencia diferentes substantivos em cada card–é uma função da gramática Inglesa.

Na Magma Spray, as coisas são simples porque só há uma frase que a parte “that creature” possa referenciar: a “criatura alvo”. Não interessa se algo levou dano, porque não há nada que te diga para te preocupares com isso. Mas no Burn from Within, há dois antecedentes possíveis. Um, como no Magma Spray, é a “criatura alvo”, mas o outro é “a criatura que sofreu dano desta maneira”. Estas duas frases têm significados distintos, e podem acabar por se referir a objectos completamente diferentes graças a efeitos como Harm’s Way por isso é importante que saibamos a qual deles a última frase se refere.

Assim, voltamo-nos para as regras de gramática inglesa, que nos dizem que havendo vários antecedentes possíveis, o mais recente é aquele que está a ser referenciado. No caso do Burn from Within, é “a criatura que sofreu dano desta forma”. Assim, estamos a pensar exilar a criatura que sofreu dano. E claro, se o dano tiver sido prevenido, essa criatura não existirá, nada poderá ser exilado.
Aprovado por: Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo, CA


2. Gostava de saber qual é a política exata relativamente à utilização de proxies durante um evento Regular? Por exemplo, um FNM com um formato construído tipo Modern.
Não são permitidas. A Wizards of the Coast é – e deve ser – da opinião que as proxies nunca podem ser permitidas num evento sancionado. Pessoas a jogar casualmente numa loja, ou na mesa da cozinha, não são consideradas na mesma situação (não são sancionados), por isso proxies não são um problema.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA

3. Há uma discussão recente a decorrer entre os juízes da minha região sobre que tipo de coisa pode originar uma dupla GRV. A principal que está a ser discutida é Torpor Orb, se o jogador não ativo controla a Torpor Orb e o jogador ativo joga uma Kitchen Finks, anuncia a habilidade desencadeada de entrada no campo de batalha de ganhar vida e a resolve. Neste caso, devemos nós dar ao jogador não ativo a GRV?
Nós damos aos juízes alguma margem neste caso porque é impossível incluir todos os fatores que podem interessar (e porque “falhar” terá consequências mínimas). Normalmente pergunto-me “porque é que este erro aconteceu?” e se a resposta me chegar “por causa de algo que o jogador B fez/controlava que gerou confusão” então é razoável aplicar uma GRV, também, ao jogador B.
Torpor OrbKitchen Finks Aprovado por: Toby Elliott, L5, Los Altos, CA, USA

4. O Adrian ataca o Newton com um Shambling Vent animado e um Siege Rhino. O Newton está a 5 de vida e não tem bloqueadores, por isso o ataque é letal. Ele faz fetch a uma Prairie Stream e conjura e resolve um Crackling Doom. O Adrian passa o turno com duas cartas na mão e 4 terrenos desvirados. O Newton compra para o seu turno e joga um terreno fetch, faz fetch e chama-te, porque se lembra que só está a jogar com um terreno básico, por isso a Prarie Stream devia ter entrado virada. Tu tens a certeza de que não houve batota.
Fazes um back-up ou não? Porquê? A solução seria diferente se o ataque do Adrian não fosse letal? (Não deveria ser, mas é mesmo?)
Pelas MTR e IPG nos back-ups, é altamente improvável que se faça um back-up nesta situação. No entanto, existe uma frase nessa primeira citação – “exceto em situações extremas” – e mais uma citação adicional a considerar: “backups são considerados como solução de último curso, sendo apenas aplicados em situações em que deixar o jogo como está for uma solução substancialmente pior”.

Mencionamos que a investigação nos leva a concluir erros honestos, mas a nossa investigação também nos iria informar quanto à possibilidade ou não de Newton ter outra maneira de impedir o dano de combate letal. Se as suas opções fossem jogar Crackling Doom (ilegalmente), ou perder o jogo, então eu esqueceria um rewind (em grande parte irrelevante) e deixaria o jogo terminar da maneira que deveria. Afinal de contas, deixá-lo como está parece substancialmente pior.
Shambling Vent e Siege Rhino Prairie Stream Crackling Doom Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, EUA


testheader2

Introdução ao Slack

A mais recente novidade em tecnologia e comunicação para juízes é um programa chamado Slack! Slack é como uma sala de conversa gigante, mas apenas para aqueles que foram convidados. As regiões têm estado a utilizá-lo durante o mês passado para tudo, desde debater política, a preparar juízes para eventos de REL competitivos, como para contar histórias de 6 palavras ou discutir ligas EDH! Se quiseres conversar sobre o programa, aqui está o fórum de discussão. E aqui está a ligação para a Wiki de Juízes.

Atualização no WER e Centro de Juízes

A mais recente atualização para o WER foi a correção de um erro onde os critérios de desempate eram calculados na ordem incorreta, verificando primeiro as GW% de um jogador antes das MW% dos oponentes.

Lê tudo sobre as recentes atualizações acerca de problemas no Centro de Juízes .

Selado de Equipas e Outros Formatos Sancionados não Abrangidos nas MTR

Aqui destacamos como a informação acerca de eventos sancionados a nível Premier, não abrangidos nas MTR, está contida dentro de Fichas de Factos. Estas detalham todos os processos específicos que giram em torno de operações em torneios. Mais informação aqui.

GPT e Divisão de Prémios

Uma discussão muito interessante iniciou-se a respeito de várias maneiras em que a divisão de prémios poderia ser realizada em GPTs. A conversa é particularmente interessante, porque foca sobre a questão de como estas alternativas podem ser utilizadas a fim de reduzir em grande medida o incentivo para que os jogadores (não) violem intencionalmente as nossas políticas em relação ao suborno. Consulta aqui a discussão!

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Pittsburgh e ao Grand Prix Montreal 2016!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de Artigos, Battlefield Forge, Card da Semana, Atendimento ao Cliente, Tradução das MTR Checas, Projetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores.

Finalmente, se precisares de ajuda com as tuas Reviews, há uma equipa à espera para te ajudar!

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse.

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.