Magic Judge Monthly: Julho de 2015

Caros Juízes, sejam bem-vindos à nova edição da tua magazine favorita para o Juiz ocupado!

Uma das principais novidades tem que ver com as atualizações do IPG relativamente à compra de cards extra. Tira uns momentos para descobrir como a infração é tratada segundo as novas regras. Para além disso, tudo está calminho portanto aprecia o resto do verão (ou inverno) com os nossos tópicos de leitura levezinha.

Até à próxima, diverte-te, e boas leituras!

testheader2

Alterações do IPG e do MTR com Magic Origins

Provavelmente já ouviste falar das mudanças de política que vieram com Origins. No caso de não teres ouvido, o Toby Elliott colocou no blog os detalhes das mudanças com a compra de cards extra (agora um aviso) e algumas outras clarificações. Adicionalmente, os deveres dos TOs foram expandidos nas MTR. A linha que diz que devem guardar os match result slips por um período de 6 meses fez levantar algumas sobrancelhas.

Atualização do Processo de Certificação para L3

Foram feitas pequenas mudanças ao processo de certificação para L3 e a comunicação deixa de ser uma qualidade necessária. Recomendações conjuntas também estão agora disponíveis. Para mais informações e possivelmente reposta a todas as vossas questões, verifica o post no blog do Daniel Kitachewsky.

testheader2

Artigos de Juiz/Posts de Blog de Julho de 2015

  1. A técnica de Deck Check Australiana por Matteo Callegari
  2. Perspetivas de Política por Toby Elliott
  3. Mesma canção, segundo refrão por George Fitzgerald
  4. Gerindo o final das partidas por Kevin Desprez
  5. Bearz Repeating: Uma Flusterstorm na mão, Comunicação e Consequências, Falhanço Exemplar
  6. Mystical Tutor: sessões ao vivo
  7. Battlefield Forge: Como correr grandes eventos em pequena escala, Uma história de Demanda pelo Conhecimento, Melhorando Interações, Estou atrasado e SCG Worcester
  8. Guias de Viagem para GP – Jul 2015: GP San Diego e GP Prague 2015
  9. Blog das Conferências de Juízes: Ligando-se à Audiência

Podes encontrar umas lista de todos os artigos no blog. No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso forum.

Knowledge Pool de Julho de 2015

  1. A pound of the cure
  2. Devo ficar ou devo ir?
  3. Um futuro brilhante
  4. I mustache you a question

Se queres submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está um guia acerca de como o fazeres.

Judgecast

  • Judgecast Especial Conduzindo com o JudgeCast
  • Judgecast #124 Notas de Lançamento de Magic Origins
  • Judgecast #125 Tão fácil como DEC

testheader2

Feliz Aniversário! Julho de 2015

Verifica os aniversários de Julho, para veres se encontras um nome ou dois para mandares um duplo voto de parabéns! Não percas o destaque deste mês ao Jess Dunks. E também, parabéns ao George Gavrilita de França, que celebra cinco anos no programa! Parabéns a todos os aniversariantes de Julho!

Avanços de Juiz de Julho de 2015

O Michael Wiese dá as boas-vindas aos novos juízes na nossa comunidade e os parabéns aos novos L2s e L3s do mês passado. Um total de 234 avanços, o que é fantástico!

Juiz da Semana

Bem Vindo a L3

Um novo L3 do Canada, Jon Goud, é recebido pelo Gavin Duggan na thread do Christopher Richter promoções a L3.

Guias de Estudo para L1s e L2s

Estás à procura de um guia claro e conciso para a certificação para L1? És um L1 com a mira a apontar para L2? Se estás numa destas situações então as Recomendações para um Guia de Estudos, Atualizadas do Brian Schenck é algo que deves verificar. Aqui, ele pôs ligações não só para o guia de estudo para candidatos a L1 mas também para L2.

Magic Judge Hall of Fame — História e Classe de 2008

Regressa ao passado e dá uma olhada no processo de como originalmente os juízes foram apontados a L3, L4 e L5 antes do ano 2000. O processo está registado neste post pelo L3 John Shannon. Finalmente, parabéns à turminha de 2008!

Deixar de ser juiz

No caso de alguém considerar deixar de ser juiz, a melhor maneira de o fazer está descrita nesta thread do forum.

Avaliações de juízes por parte de jogadores

Espera-se que os juízes providenciem a melhor experiência de jogo possível aos jogadores. Para esta finalidade, iniciou-se uma discussão que mostra como os jogadores podem submeter avaliações a juízes. Podes entrar na conversa aqui.

Training Grounds, a um novo grupo de estudo para candidatos a L3

Anunciamos o Training Grounds, um lugar onde os L2 podem tomar os últimos passos na caminha da sua certificação a L3! Lê mais acerca dos vários blocos e como eles se relacionam com as Qualidade dos L3 aqui.

testheader2

Questões perguntadas no mês de Julho e a resposta [O]ficial, só para ti!
1. Qual é a política 'O'ficial em facilitar uma divisão de prémios no top 8 de um PPTQ? É-nos permitido auxiliar ou devemos dizer aos jogadores para jogar e não os deixar chegar a uma decisão de grupo acerca de uma divisão?

A: A versão actual do MTR não permite divisões de prémios quando um prémio por atribuir não é dinheiro nem produto por abrir.

Uma vez mais, encorajo os TOs a dar prémios (nos seus GPTs ou PPTQs) no final da porção de Suíço, e depois ter um Top 8 para aqueles jogadores que queiram ganhar os Byes ou o convite para o RPTQ. Ter aqueles prémios em jogo durante o Top 8 encoraja o tipo de comportamento que devemos desencorajar – pelo contrário, alguns jogadores poderão pensar que o estamos a fomentar. (Eles estariam enganados, mas isso não mudaria a impressão deles da estrutura de prémios.)
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/20090/?page=1


2. O Adamaro controla um Whisperer of the Wilds e um Shu Yun, the Silent Tempest. Ele conjura um Cached Defenses, e faz bolster no Shu Yun. Depois, ataca. O oponente declara “não bloqueio” e o Adamaro diz “toma 7, 3 de poder mais 3 contadores mais Prowess.”
Algo aconteceu de errado, porque as Cached Defenses deveriam ter adicionado contadores ao Whisperer. Como vocês resolveriam isso? Missed Trigger ou GRV ou o quê?
A: Esta questão teve uma resposta inicial incorrecta, uma considerável discussão entre os L4+, e a conclusão que o Adamaro falhou o trigger de Prowess por ter tomado uma acção que só seria legal se o trigger fosse falhado. A explicação do Toby (aos L4+s) resume-se assim: “Os Missed Triggers são definidos em termos de *demonstrar* conhecimento do trigger no ou antes do primeiro ponto relevante, e as regras para o fazer concretamente definidas. Isto permite ao oponente proceder com algum nível de certeza (“não foi falhado até algo acontecer que te demonstra que o foi”). Introduzir a ideia de que ainda existe uma possível altura em que teremos um trigger não falhado + GRV é problemático nesta situação, e seria necessário alterar as regras que se baseariam na crença por parte do árbitro de que o jogador estava consciente do trigger, em vez de ter de demonstrar essa consciência”.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/19510/


3. O Anson controla um Alhammarret's Archive, enquanto o Noah controla um Chasm Skulker. O Anson conjura um Day's Undoing, mas os jogadores não têm a certeza de como os efeitos se processam. O que acontece?
R: O efeito de substituição do Alhammarret’s Archive é aplicado normalmente às cartas que são compradas através do Day’s Undoing, e enquanto a habilidade do Chasm Skulker também desencadeia durante este processo, os triggers pendentes são removidos pelo processo de terminar o turno.
Aprovado por: Callum Milne, L2, Nanaimo, Canada, Netrep
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/20299/


4. a) Starfield of Nyx e triggers de ETB (entrada no campo de batalha)? Um encantamento a entrar no campo de batalha com 4 outros encantamentos entra como criatura? E o que acontece com Nylea, God of the Hunt com 4 de devoção antes de entrar? Ou Nylea com 5+ de devoção?
b) Se eu conjurar um Replenish e receber um Starfield of Nyx e um Deus. Neste caso, se a minha devoção não for suficiente para que ele seja criatura, ele será obviamente uma criatura com P/T=CMC. Mas e se eu receber devoção suficiente mais tarde no jogo, a sua habilidade estática irá apenas definir o tipo ou também alterará o poder e resistência?
Respostas:
a) Para determinar quais as habilidades que desencadeiam quando algo entra no campo de batalha, deve ter-se em atenção o primeiro momento depois do objecto ter entrado no campo de batalha para ver se esse objecto, tal como existe nesse momento, satisfaz as condições de algum dos triggers de ETB, e em caso afirmativo, essas habilidades desencadeiam. Todos os 3 casos mencionados aqui irão fazer desencadear a Aura Shards, porque no primeiro momento após a entrada no campo de batalha, ele é uma criatura – não há nenhum momento no qual o objecto já tenha entrado no campo de batalha, mas não seja ainda uma criatura.

b) O Starfield e o Deus não têm o mesmo selo temporal (timestamp), uma vez que se diversos objetos fossem receber um timestamp simultaneamente (por exemplo, quando o Replenish devolve vários encantamentos), o jogador ativo determina a ordem do timestamp relativamente a cada um. (CR 613.6j)

Se o jogador ativo escolher atribuir ao Deus um anterior timestamp, então a habilidade de animação do Starfield será sempre aplicada por último, portanto não importa o quê, o Deus será sempre uma criatura com P/T igual ao seu CMC.

Se por outro lado, o jogador ativo escolher dar ao Starfield um anterior timestamp, a habilidade do Deus de “desanimar” é aplicada por último, portanto se o Deus é ou não uma criatura em qualquer momento, irá depender de o controlador ter devoção suficiente nesse momento. No entanto, enquanto for uma criatura terá sempre o seu P/T igual ao seu CMC.
Aprovado por: Callum Milne, L2, Nanaimo, Canada, Netrep
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/19768/


testheader2

Suspensões

Apenas uma lembrança acerca de suspensões de jogadores – por favor não discutam isso no fórum dos Juízes. No caso de algum jogador inquirir acerca da sua suspensão hipotética e correspondente critério, a ação recomendada é abandonar a conversa.

WER: Classificações de Rondas Anteriores e Eventos que terminam depois da meia-noite

Não é incomum alguns torneios terminarem depois da meia-noite. Simplesmente exporta o ficheiro WER e contacta o teu TO para o enviar para o centro de ajuda aos clientes da Wizards. Um pouco melhor do que mudar a hora do relógio do computador.

Imprimir classificações de rondas anteriores pode ser por vezes problemático, especialmente quando as eliminatórias já começaram e as classificações da ronda final são necessárias. Uma possível solução é imprimir as classificações de todos os jogadores (não só os que estão ativos de momento) e remover os que saíram da parte suíça do torneio. Ou podes tentar eliminar todas as rondas até obter a ronda certa, imprimir a classificação e colocar novamente os resultados.

Cards Promocionais e Legalidade

Os únicos formatos que permitem cards especiais/promocionais a partir da data de impressão do conjunto especial são Vintage e Legacy (MTR no Centro de Documentos da Wizard’s).

Suborno – Ajudar os Jogadores a NÃO serem Desclassificados

Suborno é um tópico sensível. É uma área onde os jogadores precisam de ser educados e os juízes devem estar diretamente envolvidos no processo de ensino. Lê mais sobre como um juiz se deve envolver em situações onde os jogadores possam ser ajudados a não serem desclassificados aqui.

Dispositivos Móveis

Obtém acesso às últimas conversões para Documentos Móveis! O IPG, JAR, MTR, Oráculo, Regras Compreensivas foram atualizados para Origins. Consulta o tópico Dispositivos Móveis: CR, IPG, MTR, Oráculo para mais informações.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Bruxelas, GP Lyon, GP Atlanta, conferências Scottish e Mid-Atlantic, e também SCG Indianapolis e Milwaukee.

Projetos públicos (tais como Blog de Artigos, Battlefield Forge, Guias e Políticas para Conferências) estão à procura de apresentadores, autores, editores, tradutores e colaboradores gerais. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.