Magic Judge Monthly: Agosto de 2015

Caros Juízes, sejam bem-vindos à novíssima edição do Magic Judge Monthly!

Põe-te a par de todas as coisas importantes e interessante que aconteceram durante o último mês no nosso Mundo da Arbitragem Mágica, incluindo a despedida do Andy.

Boas leituras e até à próxima!

testheader2

Páginas de Jogadores Suspensos Atualizada

A lista dos Jogadores Suspensos foi atualizada. O Eric Shukan recorda que se estás a investigar um jogador e existem declarações de múltiplas pessoas ou as suas declarações mudam, deves incluir toda a informação. Verifica o post no forum que o Eric colocou para mais detalhes.

RC Ad Interim para USA Noroeste

O Scott Marshall chegou-se à frente para ajudar a região do Pacific Northwest por algum tempo, dado que o Jeremy Behunin estará fora durante alguns meses. Se tens alguma questão a colocar ao Coordenador Regional, por favor contacta o Scott.

testheader2

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Agosto de 2015

  1. Artigos em Agosto: Problemas de Regras de Modern – Anafenza, the Foremost, Lidando com Infracções Múltiplas, Retrocedendo: Filosofia e Metodologia, Esfera da Experiência dos Jogadores
  2. Bearz Repeating: Working on the Training Grounds, The Appeal of It All, Guest Post: Planning for Failure e Weakened Recollections
  3. Mystical Tutor: Live Session de Agosto
  4. Conferência de Juízes: Conseguindo a audiência do teu lado e Introduzindo: Datas de Conferências!
  5. Battlefield Forge: PreTQ para o PT Sweat, Mount Pearl NL, Tudo o que preciso de saber acerca d0 Grand Melee aprendi no GenCon, Sendo Head Judge de um Premier IQ SCG Richmond: Partida, Largada, Fugida! e SCG Summer Regionals, New Jersey – Refinamento do Deck Check
  6. Guias de Viagem para GP – 2015: GP Madrid 2015, GP Porto Alegre 2015 e GP Indianapolis
  7. Regras de tradução: Atualizações de Agosto
  8. Jogos de Juiz NOVO blog!: Acabou o tempo!

Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso forum de Juízes.

Knowledge Pool de Agosto de 2015

  1. A Fall from Grace?
  2. Aquele que não é castigado nunca aprende.
  3. Pó de Soro
  4. Pensando melhor…

Se queres submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está como fazê-lo.

Judgecast

#126 – Temos-te Coberto
#127 – Chamadas para Conferências

testheader2

Feliz Aniversário! Agosto de 2015

Tenho escrito para a comunidade do MJM há já algum tempo e este mês foi bastante peculiar simplesmente porque tivemos cinco Filipinos a celebrar os seus aniversários. E embora vocês saibam que eu gosto verdadeiramente de os listar todos e dar-lhes os parabéns por aqui, vou optar por convidar-vos a visitar este post acerca disso e ver o resto dos nossos aniversariantes para Agosto. Garante que verificas o destaque deste mês ao Federico Donner e ao Adam Cetnerowski (e aqui fica um link para o blog do Adam – Judge Games).

Avanços de Juízes em Agosto de 2015

O Michael Wiese diz “Então, malta? O início de um mês traz sempre sangue novo para a comunidade. Vamos lá dar as boas vindas aos novos juízes e dar os parabéns merecidas aos novos L2 e L3. No último mês a galera contou com 234 avanços no total, o que é muito bom! Parabéns a todos!

Muitas vezes há gente que me pergunta “Que data você usa para fazer a lista?”. Então eu digo que a data da entrevista de avanço é o que conta para a lista, pois isso vai fazer que eu não falhe ninguém”.

Juiz da Semana

Resultados da Votação da Classe de 2011

Todas as informações acerca da segunda votação podem ser encontradas na thread do juiz DLS, David Lyford-Smith. Para ver se és elegível para votar ou só para obter mais informação acerca deste assunto, dá uma vista de olhos no anúncio original.

Sugestões de Actividades em Equipa

Junta-te ao post da Madalyn Young para ler e partilhar as tuas ideias para aqueles momentos preciosos de camaradagem com colegas juízes.

Conselhos para Eventos de Team Sealed

O Riccardo Tessitori convida toda a gente a partilhar as melhores práticas acerca de team sealed nesta thread.

Vota no Melhor Artigo de Juízes de Maio de 2015

Aprende como podes apoiar o teu artigo favorito de Maio de 2015 no convite para votar do Christian Gawrilowicz.

testheader2

Perguntas do mês de Agosto e a sua resposta [O]ficial, só para ti!

1. Com a Omniscience e as Petals of Insight, posso usar um atalho para estas duas cartas para rearranjar o meu deck da maneira que quero?
A: Sim. Anuncia que vais jogar as Petals 410,758 vezes, e é garantido teres as três cartas que queres de seguida. Não é necessária matemática; 410,758 dar-te-à sempre o que queres.
Versão longa: Felizmente, o número não é teórico, é finito e é fixo. Tens que especificar completamente o resultado final para evitar a “regra dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, mas podes fazê-lo dizendo simplesmente que o resultado é “estas três cartas em fila, seguido do resto do deck organizado pelo número de colecionador da carta.”

Ao contrário do combo dos Quatro Cavaleiros, que requer um processo aleatório (baralhar), este arranjo pode sempre ser conseguido no máximo com jogar 410,758 as Petals of Insight (assumindo que há menos de 60 cartas no deck, e o número de cartas não é divisível por três). Se jogares as Petals 410,758 vezes, o teu deck estará organizado pela ordem desejada. Provavelmente necessitará de muitas menos (cartas duplicadas, o deck já estar próximo da organização desejada, menos de 59 cards no deck, etc) mas se o teu deck acaba organizado da maneira que queres com menos do que o número máximo de vezes jogadas, só tens que usar as restantes iterações para mantê-lo como ele está… por isso 410,758 darão sempre.

Portanto,

* o número de iterações é fixo e finito
* o resultado é determinístico
* executar estas iterações em ciclo não consome tempo de jogo, o mesmo acontece com qualquer outro ciclo (ver link do ruling de Agosto de 2013)

Isto é suficiente para a regra do loop se aplicar. Uma vez aplicada, só precisas de manualmente percorrer o deck para colocar as 3 cartas que queres no topo. Isso pode exigir que conjures mais uma vez o Petals por cada carta no deck, de cada vez colocando as 3 cartas do topo diretamente no fundo, na mesma ordem, se elas não forem as 3 que queres. Esta parte não está coberta pelas regras do loop, mas leva menos de um minuto e o estado do jogo está a avançar para um final corrigido, por isso não se considera slow play.
Explicado por Gavin Duggan, Aprovado por Netreps e Scott Marshall, L5, Lakewood CO, USA.
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/20489/


2. Assumindo que o campo de jogo está vazio quando se conjura o Collected Company, irá o Hallowed Moonlight prevenir o Athreos de entrar no campo de batalha?
R: A regra 614.12 aplica-se ao Hallowed Moonlight exatamente da mesma forma como se aplica ao Imposing Sovereign. No caso do Moonlight, um Deus de Theros que está a entrar no campo de batalha através de um Collected Company (ou Chord of Calling, ou Birthing Pod, etc.) será exilado se e só se o seu controlador já tiver devoção suficiente da(s) cor(es) apropriada(s) no campo de batalha para que ele se torne uma criatura. Os símbolos de mana do Deus não são tidos em conta, nem os símbolos de qualquer outra permanente que esteja a tentar entrar no campo de batalha simultaneamente.

Assim na situação em discussão, com o Athreos a entrar no campo de batalha com o campo de jogo vazio, o Hallowed Moonlight não se vai aplicar, e o Athreos vai entrar no campo de batalha incólume.
Aprovado por Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo Canada
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/20533/


3. A Annie conjura um Show and Tell, que resolve e ela coloca um Omniscience enquanto o Nate coloca um Snapcaster Mage. A Annie faz uma pequena pausa (de aproximadamente 10 segundos), e após não haver comentários da parte do Nate, conjura um Dig Through Time. O Nate responde dizendo que vai fazer flashback ao Pyroblast a fazer target ao Dig. Qual é o status do trigger do Snapcaster?
Se isto tiver sido tudo o que foi dito, então o trigger deverá ser colocado na stack antes do Dig Through Time.
As regras de triggers falhados falam do momento em que um jogador tem de demonstrar consciência de um trigger, mas não alteram o momento em que esse trigger ocorre. O Nate pode escolher o target para o Snapcaster Mage, mas o Dig vai resolver na mesma antes do trigger. Portanto o Pyroblast não pode fazer alvo no Dig.
Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood CO, USA.
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/20760/?page=2

4. Um jogador que sabia que não pode fornecer incentivos aos seus adversários para influenciar o resultado de um jogo, queria saber se ele poderia oferecer ao seu parceiro de 2HG alguns dos pacotes que ele iria receber a partir de um Empate Intencional para convencê-lo a empatar para que eles pudessem sair mais cedo.
R: Sim, eles podem discutir sobre como dividir os seus prémios entre eles os dois (ou, para eventos de 3 jogadores, entre os 3). É como se eles estivessem a falar para si mesmos, então essas preocupações sobre conluio simplesmente não se aplicam.
Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood CO, USA.
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/19707/

testheader2

Jogador Suspenso no WER após Levantamento do Banimento

Se tiveres um jogador na tua loja que tenha tinha uma suspensão levantada, mas ainda apareça como ‘suspenso’ no WER, este problema pode ser resolvido pelo teu Representante WPN, Serviço de Apoio a Clientes da Wizards ou através de atualizar o software WER.

WER noutras Plataformas

Podes utilizar o WER noutros sistemas operativos? Aqui está um tópico informativo sobre como colocar o WER a trabalhar noutras plataformas que não o Windows, e qual o progresso que tem sido feito para resolver problemas que surjam neste esforço.

Convites de Jogadores para WMCQ

Este tópico de fórum lança alguma luz valiosa sobre a questão de verificar se um jogador está qualificado para os WMCQ a fim de facilitar o processo de pré-registo.

“Scorekeeper Aprovado”

Este é um título oficial ou apenas a descrição de alguém que é sabido ter uma boa reputação como scorekeeper? De momento não existe um programa oficial de ‘Scorekeeper Aprovado’, apesar dos scorekeepers registados receberem informação extra através do WPN. Sabe mais sobre o que o termo ‘Scorekeeper Aprovado’ significa em geral.

Lista de Eventos Premier em 2016 e Folha de Ajuda a Habilidades Desencadeadas Falhadas

Consulta esta conveniente Lista de Eventos Premier em 2016 compilada pelo juiz L3 Monsuporn Lauhaphand. E a seguir uma extremamente compreensiva folha de ajuda sobre habilidades desencadeadas falhadas desenhada pelo juiz L3 Federico Donner.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Kobe, GP Pittsburgh, GP Cidade do Québec, e também aos RPTQs de Outubro, SCG Dallas, SCG Philadelphia. Em muitas regiões, os organizadores ainda estão a aceitar candidaturas para os últimos Qualificadores da Taça do Mundo de Magic. Estão igualmente próximas conferências e jantares na Bélgica, Finlândia, Alemanha, Louisiana, Carolina do Norte, Escócia, e Texas.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tal como a equipa do GP Kobe.

Projetos públicos (tal como Desenvolvimento de JudgeApps) estão à procura de contribuições de juízes de todos os tipos, e até mesmo habilidades, tais como edição de vídeo e de programação Python. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Açúcar por Cima

Andy

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.