Magic Judge Monthly: Novembro de 2015

Sejam bem vindos à última edição deste ano da tua magazine favorita para o Juiz ocupado!

Novembro foi um mês bastante calmo, estamos todos lentamente a preparar-nos para o período das festas! Se te apetece fazer uma boa ação, não te esqueças que ainda estás a tempo para recomendar Juízes.

Boas leituras e aproveita as férias!

São os desejos,
da equipa do MJM

testheader2

Artigos de Juiz de 2015

Queres votar para o artigo de juiz do ano? Tens agora a tua oportunidade! A votação pode ser feita em judge.wizards.com. Se não os leste todos, tem vergonha! O juiz austríaco Christian Gawrilowicz compilou os links para todos os artigos do ano. Lê uns quantos de tópicos que te interessem e submete o teu voto.

testheader2

Artigo de Juiz e Posts do Blog de Novembro de 2015

  1. Artigos: Gerindo eventos on-demand em GPs, PPTQs: Comunicação entre Head Judge e TO, Magic Planar (Planechase)
  2. Bearz Repeating: Lista de Leitura e Disciplina
  3. Tutor Místico: Lições de Novembro.
  4. Conferências de Juízes: Políticas de Conferências e Guidelines: Atualização de Outubro e Na estrada – Parte 1
  5. Battlefield Forge: Afinando a técnica de Deck Check @ San Diego SIQ 2015, Loco e as aventuras da bagagem perdida (GP Sydney 2015), GP Lyon 2015 Team Sealed de Domingo – Relatório do Head Judge e Team Sealed do Grand Prix Beijing 2015
  6. Jogos de Juízes: Tarefas do Nick e Bónus: o Juiz faz a carta @ GP Brussels
  7. Flashcards: Novas atualizações disponíveis
  8. MTGScorekeeper: Conferência 2015 de Juízes do Mid-Atlantic:  A Virgínia é para os Reviewers por Riki Hayashi
  9. Atualizações de traduções

Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes.

Knowledge Pool de Novembro de 2015

  1. Incompleta Desconsideração
  2. Isso não é uma Lua
  3. Bop ao Top

Se quiseres submeter um cenário para a Knowledge Pool, eis como o fazer.

Judgecast

JudgeCast #132 – Deck Checks Decktacular
JudgeCast #133 – A Very JudgeCast GP

testheader2

Feliz Aniversário! Novembro de 2015

Dá uma olhada nos Aniversários dos Juízes de Novembro, com destaque para Kepa Arrieta, Christian GawrilowiczCristiana Dionisio! O novo líder do projecto é o Ron Thompson. Obrigado Johanna!

Como podem os jogadores contactar Juízes

Há poucas maneiras oficiais de contactar certos Juízes- através do Judge Center ou do Judge Apps. É possível aos jogadores ter ambas as contas sem estarem certificados. Se possível, evitem perguntar ao Coordenador Regional por detalhes de contacto de outros juízes. Os formulários de feedback normalmente não ajudam muito, pois não especificam contactos pessoais.

Notas para L1s mais recentes e Candidatos a Juiz

Há muito mais no mundo dos Juízes para além da certificação e de apitar. A comunidade está sempre a expandir em várias direcções, seja nos media, fóruns, artigos, grupos, mentorado, conferências… esta lista dá-te muitas ideias de como melhorar a tua vida como Juiz.

Google Calendar para Premier Events

Um novo Google calendar está disponível para veres e adicionares elementos. Será periodicamente atualizado assim que novos eventos forem anunciados.

testheader2

Questões do mês de Novembro e a sua resposta [O]ficial, só para ti!

1. Num torneio de REL competitivo, a meio do jogo 2, um jogador compra uma carta, do seu próprio deck, mas pertencente ao seu oponente. Ambos os jogadores recebem um Game Loss, causando penalidades de Game Loss simultâneas que não afectam o resultado da rodada - o que significa que teriam que começar o jogo 2 novamente.
A minha questão seria: ser-lhes-ida dado uma extensão de tempo, e se sim, quanto (considerando nesse ponto que é impossível saber quanto demorou o jogo 2 original)?
A: Em REL competitivo é um D/DLP e um Game Loss para cada jogador, acabamos o jogo, fazemos com que corrijam os decks, e que comecem o jogo 2 de novo – as penalidades de GL anulam-se e não contam para o total da rodada.

E considerando que as feridas são auto-infligidas, só lhes daria um par de minutos extra – i.e., o tempo que eu gastei a resolver o problema. As extensões de tempo servem para compensar o tempo que os jogadores estão impedidos de jogar enquanto lidam com o staff – rulings, deck checks, ou até movê-los para uma mesa seca após um derrame de líquidos.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood CO, USA


2. Podem-se fazer proxies para Expeditions, devido ao valor elevado das cartas?
A: Não, por favor não façam isto. Não criem proxies para cartas “valiosas”. Também de nota: A Política não suporta proxies para cartas de checklist. Os jogadores precisam de usar a carta de checklist ou então usar capas opacas.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA

3. Estou a tentar encontrar maneiras de ajudar a minha loja local a reduzir a duração dos torneios. Aqui estão as opções que me ocorreram. Algumas destas são permitidas?
1) Ter rodadas de 40 minutos em vez de 50.
2) Ter uma rodada menos do que o recomendado.
3) Forçar um Game Loss aos 0 minutos de tempo.
4) Termina o tempo de jogo, e ganha quem tiver mais vida.
A: Não ao 3 e ao 4!

Pergunta aos jogadores e TO coisas que te ajudem com o tempo:

Os eventos começam sempre a horas, ou existem muitas chegadas e inscrições de última hora?
Podemos começar antes da hora habitual? 30 minutos? 1 hora? (descobre quantos jogadores ele iria perder)
Podemos diminuir as rondas, a começar na próxima semana (isto é, avisa-los para não jogarem decks lentos)

Pede a toda a gente que faça a sua parte para ajudar todos a chegar a casa mais cedo.

Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA


4. O Jogador A controla o Greenwarden of Murasa do Jogador B. O Greenwarden morre. Eu sei que o Jogador A controla a habilidade desencadeada mesmo se o Jogador B for o dono da carta, mas será que o Jogador A tem opção de exercer a habilidade exilando o Greenwarden do cemitério do Jogador B?
R: Sim, o Jogador A pode escolher exilar a carta. Nada impede o Jogador A de exilar o Greenwarden of Murasa do cemitério do Jogador B, por isso o Jogador A pode escolher exilar a carta e devolver a carta alvo, mesmo que o Greenwarden fique no cemitério de outro jogador.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Durango, CO, USA, NetRep

5. Durante a etapa de inicio de combate do Jogador Ativo, o Jogador Não Ativo conjura o Master Warcraft.
Durante a etapa de Declarar Atacantes, o Jogador Ativo é forçado pelo Jogador Não Ativo a atacar com 3 das suas criaturas. Mas o Jogador Não Ativo controla uma Propaganda, e o Jogador Ativo chama um Juiz para saber como resolver esta situação. Ele tem 6 terrenos desvirados e sabe que não pode ser forçado a virá-los e pagar o custo da habilidade da Propaganda. Mas o que acontece depois de ele decidir não ativar as habilidades de mana? O jogo volta ao primeiro momento da etapa de Declarar Atacantes, mas cá vamos nós outra vez. Será isto um loop?
R: A parte relevante das regras do loop é a 716.5, que explica que os jogadores não podem ser forçados a tomar ações exteriores ao loop de forma a terminar esse mesmo loop. Neste caso, isso significa que o Jogador Ativo não pode ser forçado a virar terrenos para terminar o loop.

Pelo contrário, é o Jogador Não Ativo que tem de tomar decisões diferentes – terá de escolher ou nada para atacar (que será completamente legal) ou comunicar com o Jogador Ativo para perceber exatamente quais, a existir, as configurações atacantes que o Jogador Ativo está disposto a pagar (Propaganda; Master Warcraft.).
Aprovado por: Callum Milne, L2, Nanaimo, Canada, NetRep


testheader2

Erro nas Aplicações de Juízes

Recentemente foi notado que a hiperligação ‘Enviar comentários’ nas Aplicações de Juízes por vezes dá uma mensagem de erro. Se porventura te acontecer este erro, podes visitar esta página do fórum para obter instruções sobre o que fazer e ver que medidas foram tomadas para resolver o problema.

Aplicações para iPhone

És um utilizador do sistema iOS? Estás a precisar de uma prática Aplicação para Juízes que possas utilizar no teu iPhone para te ajudar nos teus esforços enquanto estiveres a julgar? Não procures mais longe do que este tópico!

Apanhar batoteiros – Cards Falsos

Foi iniciada uma discussão interessante que gira em torno dos temas de como identificar cards falsos, realizar uma investigação adequada e o que a Política tem a dizer sobre isso. Lê tudo sobre isso aqui.

Novo Método de Deck Check – Impressões

Lembram-se da técnica de deck check para construído que saiu há alguns meses, inspirada na técnica de deck check australiana para limitado? Tem sido usada por algum tempo, com um número de juízes experimentando-a e partilhando as suas observações aqui. Podes ler sobre os benefícios que ela tem para oferecer sobre os métodos convencionais, bem como alguns dos desafios que precisam de ser abordados antes que este método possa realmente brilhar!

Verificação do Número DCI no Centro de Juízes

Existe alguma maneira de verificar o número DCI de um jogador no Centro de Juízes e há razões específicas principalmente relacionadas com a integridade pessoal e com a proteção de dados a respeito do porquê de uma página de perfil no Centro de Juízes não exibir números DCI dos utilizadores? Obtém a informação aqui!

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Houston 2016Grand Prix Detroit 2016Grand Prix Melbourne 2016Grand Prix Toronto 2016 e Conferencia del Rio de la Plata 2016.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

MJHH

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.