Magic Judge Monthly: Outubro de 2015

Olá pessoal, sejam bem-vindos à edição de Outubro do Magic Judge Monthly!

Leiam tudo acerca das ocorrências do último mês na nossa comunidade mundial de juízes. Ainda tens tempo de participar no programa Exemplar e uma oportunidade de ajudar numa causa nobre.

Até à próxima, boas leituras!

testheader2

Página dos Jogadores Suspensos Atualizada

O Eric Shukan divulgou a Lista de jogadores suspensos atualizada e tem alguns lembretes para Juízes que tenham de tratar de desqualificações. Isto inclui informação importante para quem possa ter de lidar com comportamentos suspeitos nos seus eventos e discute como tratar os prevaricadores.

Grupo de Peritos em Reviews

Um grupo de Juízes famosos, liderado pelo Jeremie Granat, foi destacado para te ajudar a escrever reviews. Quer precises de ajuda para escrever a tua primeira review ou uma avaliação crítica da tua última, eles estão aqui para te ajudar. Eles também estão à procura de alguns Juízes para os ajudar. Se achas que podes dar uma ajuda, verifica este post no forum.

testheader2

Artigos de Juiz e Post de Blog de Outubro de 2015

  1. Artigos: O olhar proibido, Contos de Verão (Parte Dois), Retocando as novas regras de DEC, 100 e contando…
  2. Bearz Repeating: Entwining Experiences: O método EDGE, O Poder da Posição, Entwining Experiences: o Feedback é um Dom, Appealing Off the Layers, Gamewarden e Logística da Batlha
  3. Tutor Místico: Live Session Outubro, Lições
  4. Conferências de Juizes: Princípios de delineamento de apresentações – Parte 1 e Princípios de delineamento de apresentações – Parte 2
  5. Battlefield Forge: Alguns bons, outros maus – SCG Chicago Modern PIQ, Relatório de Torneio do WMCQ #1 – Philippines 2015, On-demand Events em SCG Cincinnati – O “Novo Normal” e Report do Dia 2 do SCG Worcester: Estreia na Liderança de Equipas  + Sunday Funday
  6. GP Travel GuidesGP Brussels 2015, GP Madison 2015, GP Quebec 2015 e Notícias do Primeiro Semestre de 2015
  7. Jogos de Juízes: Um em Dez (ou seria quinze)
  8. Flashcards: Novas atualizações disponíveis

Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes.

Knowledge Pool de Outubro de 2015

  1. Dá cá, deixa-me baralhar… uh…
  2. Um pouco impulsivo
  3. Escolhido de Nissa
  4. Drawing in, a maneira difícil
  5. Let’s not scry about it

Se quiseres submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está como fazê-lo.

JudgeCast

JudgeCast #130 – DEC sempre em expansão (e com amigos!)

JudgeCast #131 – Maus Hábitos de Bons L1s

testheader2

Feliz Aniversário! Outubro de 2015

Parabéns aos nossos juízes aniversariantes de Outubro de 2015! Destaque à Irina Samonova e ao John Alderfer!

Avanços de Juízes de Outubro de 2015

Verifica as atualizações dos avanços de Juízes feitas pelo Michael Wiese no nosso forum ou directamente no Judge Center.

Juiz da Semana de Outubro de 2015

149 Jeff Daran Nível 2 da Carolina do Norte, USA

150 George Gavrilita, Nível 2 de Itália

Cartas de apresentação para GPs

Se te perguntas como escrever a carta de apresentação perfeita para um GP, então dá uma olhada ao artigo Writing Effective Cover Letters (Como escrever cartas de apresentação eficazes) e ouve o Judge Cast We got you Covered.

Causa Nobre – mtgforlife

Uma nova campanha para reunir dinheiro para os Médicos sem Fronteiras anda por aí! Está aberta a jogadores e juízes de Magic de todo o mundo. Se quiseres fazer uma contribuição, visita a página do projeto.

testheader2

Questões perguntadas no mês de Outubro e a resposta [O]ficial, só para ti!

1. Jogo um Dig Through Time mas olho para 8 cartas em vez de 7 e junto correctamente 2 à minha mão não vazia. Só depois noto o erro. Com as novas regras é DEC e temos que tomar o remédio correcto para o conjunto de cartas que vi com o Dig Through Time... só que esse conjunto já não existe. Que remédio aplicar?
A: Demasiado tarde para fazer o que quer que seja. Emite a Infração mas não há fix.
Aprovado por: Toby Elliott, L5, Los Altos, Califórnia, Estados Unidos


2. O Anson está a jogar de Living End contra o Skred do Noah. O Noah tem um Boros Reckoner e uma Relic of Progenitus em jogo e uma mana aberta. O Anson conjura uma Demonic Dread, tendo o Boros Reckoner como alvo e começa a resolver o Cascade. Ele revela cartas até encontrar o Living End, dizendo simplesmente “Living End”. O Noah responde e activa a habilidade de 1 de mana da Relic. Com a habilidade na pilha, o Anson joga um Violent Outburst e faz Cascade até outro Living End. A minha pergunta é, neste cenário, o Anson cometeu-se a jogar o Living End do Demonic Dread (o primeiro revelado), ou ele ainda se pode decidir por não o jogar? E se o seu comentário fosse só “Revelo o Living End”?

A: Como o Cascade não te dá um intervalo de tempo onde o possas começar a conjurar a mágica revelada, ou o jogas enquanto a habilidade desencadeada de Cascade do Demonic Dread está a resolver ou não a jogas de todo. Não podes agarrar na mágica revelada do Cascade e tentar resolvê-la posteriormente. Se não a conjuram enquanto a habilidade desencadeada do Cascade está a resolver, ela vai acabar no fundo do grimório. Se o Cascade revela um Living End e não o pões no fundo, é seguro assumir que eles escolheram conjurar a mágica.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Wizards.Com Boards NetRep


3. O jogador A controla uma Sylvan Library e a sua vida está abaixo de 8.
Na sua etapa de compra, ele comprou 2 cartas ao resolver a habilidade desencadeada da Sylvan Library e baralhou-as na sua mão por engano. O que acontece com o novo IPG?
A: O IPG não tem muito a ver com isto; é mais acerca de como a Sylvan Library deve ser tratada. Não era e continua a não ser quer GRV ou DEC.
Se as cartas foram misturadas com o resto da mão, então “escolhe duas cartas compradas este turno” é uma acção impossível, e terás que pagar 4 de vida por carta.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA


4. Durante um FNM, um jogador não revelou a carta do topo do baralho por causa da Nissa, Sage Animist e colocou-a diretamente na mão. Olhei para a mão dele e verifiquei que tinha lá duas cartas que não eram terreno. Ele já tinha revelado ao oponente que ele não tinha terrenos na mão, e embora a nova política de IPG diga que ele deveria fazer o oponente baralhar uma carta aleatória da sua mão no seu deck, senti que essa forma de agir seria menos vantajosa para o jogo do que simplesmente deixar tudo como estava. Ambos os jogadores concordaram com isso e continuaram a jogar. O procedimento que adoptei foi correto? E se fosse um REL Competitivo?
R: Sim, o procedimento foi correto para FNM. Num REL competitivo, temos de ter em conta que, antes desta última actualização da política de IPG, esse erro foi atualizado para uma perda de jogo.

Embora seja aceitável encontrar uma solução mais apropriada à situação *** NOS RELs REGULARES ***, nos RELs Competitivos, o mais correto é seguir as políticas.

Se os jogadores ficarem insatisfeitos por o seu oponente poder escolher que carta vão eles perder, poderás gentilmente lembrar-lhes que isso, até à semana passada, os faria perder o jogo completamente e não só apenas uma carta. Eu também utilizei frases como por exemplo “é por isso que é tão importante prestar atenção ao jogo e evitar erros”. Não fazendo acusações, e não levando a situação para a confrontação, mas ainda assim enfatizando que esta solução é para solucionar um erro deles.

Outra frase que pode ajudar: “Porque estas coisas acontecem, temos este conjunto de soluções definidas para reparar o estado do jogo de uma forma justa para ambos os jogadores, dentro do possível, dependendo do erro.”
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA


5. No final do turno do Norbert, o Albert parte uma fetch. Ele baralha o deck e não o apresenta ao oponente para ele o baralhar. O Albert imediatamente desvira e compra a sua carta do turno. O Norbert chama um árbitro. Depois de investigar, acreditas que o Albert não fez batota (por, por exemplo, baralhar uma carta específica para o topo do deck). A carta comprada não pode ser identificada na mão do Albert.
R: A política de IPG tem uma nova regra para TE- Insufficient Shuffling: “Um jogador, de forma não intencionada, não baralha suficientemente o baralho ou parte dele antes de o apresentar ao seu oponente ou não o apresenta ao seu oponente para ele o baralhar.”
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA


testheader2

Promos de FNM e BaB desaparecidas

Uma questão interessante foi levantada este mês referente ao que as lojas devem fazer com FNM e BaB Promos a mais. Seja qual for a situação, é inaceitável que as promos simplesmente desapareçam. Carrega no link para saber mais sobre como as lojas devem distribuir as promos de FNM e BaB a mais, e em que casos uma investigação pode ser necessária.

Atualizações de Aplicações

Os documentos: IPG, JAR, MTR, Oráculo, Regras Completas e MTR, foram atualizados para Batalha por Zendikar e estão disponíveis aqui em formatos ISilo, EPub e EReader. Existe uma nova app iOS, Digitalizador de Cards de Realidade Aumentada que pode vir a dar jeito para fornecer texto oráculo para cards em várias línguas.

Atualizações sobre o WER

Houve alguns relatos de problemas sobre o funcionamento do WER no Windows 10. Aqui podes ler as possíveis soluções para problemas que possas encontrar, e também participar na discussão em curso partilhando as tuas próprias experiências.

Executar Duas Rondas Simultaneamente no WER

O melhor exemplo de quando podemos querer fazer isso é durante a execução de uma liga. Sempre quiseste saber como podes fazer isso? Clica aqui para obter uma resposta engenhosa!

É Aceitável Executar Rondas de 35 Minutos num Games Day?

Há certas circunstâncias excecionais que nos permitem ir abaixo do limite prescrito de 40 minutos. Lê mais para saber qual é o procedimento correto a seguir, a fim de assegurar que estamos dentro do âmbito de procedimentos de política adequados.

Terminar um Torneio a Meio e Determinar um Vencedor

Por vezes, um TO independente pode querer executar um torneio do género “Invitational”, onde o top 2 ou top 4 obtêm um convite e o torneio termina a meio através de eliminatórias. É perfeitamente normal fazer isso, desde que tenha sido claramente anunciado no início. Lê mais para todos os detalhes.

Eliminatórias com Tempo Limitado

Pode acontecer um juiz trabalhar com um TO que quer impor um limite de tempo para as eliminatórias, por razões tais como ter que pagar aos funcionários da loja horas extras, e ter que cobrar aos jogadores extra, depois de horas. Aqui está algo para retocar o nosso conhecimento sobre terminar eliminatórias dentro de um tempo limitado.

Batota “Casual”

Estás a julgar um evento de REL competitivo. Reparas que num jogo casual após uma partida de torneio entre dois participantes ter terminado, um dos jogadores está claramente a fazer batota. Como lidas com a situação? Lê mais para descobrir.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Nagoya 2016 e Grand Prix Vancouver 2016, tal como Conferência de Inverno da Europa de Leste e Conferência del Rio de la Plata 2016.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.