Magic Judge Monthly: Dezembro de 2015

Caros Juízes!

Esperamos que tenham tido umas óptimas férias e que o novo ano de 2016 tenha começado da melhor forma! Como sempre, compilámos toda a informação importante e interessante do mundo dos Juízes de Magic. Esperamos que gostem!

Boas leituras e até ao próximo mês!

testheader2

Suspensões de Dezembro

Talvez tenhas ouvido que ocorreram algumas suspensões durante o mês de Dezembro que incluíram alguns juízes. O James Bennett preparou uma declaração e a Directora do Jogo Organizado da Wizards, a Helene Bergeot, também divulgou a sua. Esperemos que tudo se resolva brevemente e da melhor forma.

Nova Mana Incolor

Se ainda não te perguntaram como funciona o novo símbolo de mana incolor, talvez tenhas andado a viver numa caverna a esconderes-te dos Eldrazi durante o último par de meses. O Matt Tabak tem todas as respostas relativas às mecânicas de Oath of the Gatewatch.

Reportando DQs

Se precisas de reportar um DQ e não tens a certeza de como fazê-lo, o Brian Schenck e o Alejandro Raggio têm algumas dicas para te dar neste post do forum.  Se fores ser Head Judge de um torneio, este documento é algo que deves ler antes do evento.

Artigo de Juiz de 2015 e atualização do Facebook

Se queres ler alguns dos melhores artigos produzidos este ano ou votar no teu favorito, dirige-te ao forum das Judge Apps e segue os links que o Christian Gawrilowicz disponibilizou.

O David de la Iglesia colocou no blog alguma info acerca da página de Facebook dos Magic Judges. Destaques do ano passado e o que esperar no futuro.

Reconhecimentos e Destaques da Onda 3 do Programa Exemplar

Parece que ainda agora foram entregues as recompensas da Onda 3 e entretanto a Onda 4 já está a terminar.  Não te esqueças de submeter recomendações para juízes com quem tiveste excelentes interações.  Se estiveres à procura de inspiração, o Eric Levine tem um artigo com alguns “particularmente espectaculares” reconhecimentos. O que vem a seguir no programa Exemplar? Um possível desenvolvimento está descrito neste artigo aqui.

testheader2

Artigo de Juiz e Posts do Blog de Dezembro de 2015

  1. Artigos: Campioni Del Mondo!, Países do Médio Oriente são agora parte da região Europa de Leste, Relatório de conferência: Conferência do Inverno de 2015 da região Nórdica
  2. Bearz Repeating: Flossing, No Nível, Tu fazes o Ruling #3:  Edição da Fabulosa Las Vegas e Coisinhas pequenas
  3. Mystical Tutor: Lições
  4. Conferências de Juízes: Na estrada – Parte 2 e Equipa de Treino de Apresentadores – 2015 em revista
  5. Battlefield Forge: Swap, Drop, e Roll? Um relatório do GP Sydney, Aprendendo Fazendo e GP Kobe 2015 – Uma Introdução aos Last Chance Trials no Japão
  6. Guias de Viagem para GPGP Oakland 2016, GP México 2016 e GP Vancouver 2016
  7. Jogos de Juiz: Five Fulfilling Fillers e Bonus: Carta de Juiz
  8. Flashcards: Novas atualizações disponíveis
  9. MTGScorekeeper: Conferência de Juiz 2015 Mid-Atlantic: Equipas e a sua liderança por Ryan Stapleton e WER: Lista de Jogadores Locais
  10. What’s Up, Docs: Relatório do Juiz de Apelos do GP Madrid e Relatório do HJ do GP Kobe 2015

No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso forum de Juízes.

Knowledge Pool de Dezembro de 2015

  1. Zurgoing to have a problem…
  2. A swing and a miss
  3. A Forgetful Brain

Se queres submeter uma situação à Knowledge Pool, aqui está como fazê-lo.

Judgecast

JudgeCast #134 – A cena maravilhosa acerca dos triggers

JudgeCast #135 – E-mails Away

JudgeCast #136 – Dois homens e um JudgeCast

testheader2

Feliz Aniversário! Dezembro de 2015

Dá uma olhada nos Aniversários de Juízes de Dezembro, com destaque para o Evan Cherry, Alexis Rassel, Edwin Zhang, Joel Bantiles, Monsuporn Lauhaphand, Nathan Brewer, Fabian PeckEric Levine.

Juiz da Semana em Dezembro de 2015

Lembra-te que podes sempre nomear um juiz!

Notícias no Noroeste e Sudeste dos USA, Médio Oriente e Europa de Leste

A partir dos Estados Unidos, por favor dêem as boas vindas (novamente) ao Dan Stephens como RC do Noroeste! O Dan vai substituir o RC temporário Scott Marshall. O tio Scott no entanto vai assumir as tarefas de ‘RC temporário honorário’ da região Sudeste dos USA por 90 dias.

A zona do Médio Oriente cresceu muito ao longo dos últimos meses. Por isso temos de agradecer o apoio do David de la Iglesia por os EAU, Qatar e Kuwait serem agora parte da Europa-Este, cujo Coordenador Regional é oGiorgos Trichopoulos.

Formatos engraçados

Se gostas de jogar uma variedade de formato estranhos e disparatados de Magic, então o Player Experience blog é para ti! Vai ser atualizado todas as duas semanas, por isso mantém-te atento!

Ser Juiz como uma actividade Profissional

Continuando o tópico prévio, apareceu uma nova e interessante questão. Será que alguém que refere ser um juiz de MTG no seu CV deve considerar como trabalho voluntário ou em emprego passado/actual? Há alguns factores a ter em conta, por isso se desejares melhorar o teu currículo, estas sugestões poderão ser úteis.

testheader2

Questões perguntadas durante o mês de Novembro e a sua resposta [O]ficial, só para ti!

1. Eu jogo três cópias de Pyretic Ritual e uma Manamorphose (fazendo pelo menos uma mana azul), e jogo um Empty the Warrens, deixando uma mana azul a flutuar. O meu oponente responde ao trigger de storm com um Voidslime (a primeira mágica do meu oponente este turno) para fazer counter, mas eu próprio faço um counter ao Voidslime com um Dispel. Nenhum de nós tem mais respostas, por isso o trigger de Storm resolve. Quantas cópias são feitas?: quatro, porque eu conjurei quatro mágicas antes de ter jogado o Empty the Warrens, ou seis, porque seis mágicas para além do Empty the Warrens foram jogadas antes do trigger de Storm do Empty the Warrens resolver?
A: A habilidade de Storm conta o número de mágicas jogadas antes da mágica com Storm ser jogada. Não irá contar quaisquer mágicas que tenham sido jogadas enquanto o trigger de Storm estiver no Stack. No teu caso, o trigger de storm irá fazer quatro cópias do Empty the Warrens, porque foram jogadas quatro mágicas antes do Empty the Warrens ser conjurado. Não irá contar as duas mágicas que foram jogadas após o trigger de storm estar no stack pois foram jogadas após o Empty the Warrens.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Netrep, Durango, CO, USA

2.Um dono de uma loja e muito bom jogador, chamemos-lhe “Willy”, normalmente joga em prereleases da loja dele.
Ele organiza um “jogo dentro de um jogo” (um jogoception?), chamado “Caça ao Willy”, i.e.:
a) Quem for emparelhado com o Willy, ganha um booster
b) Quem for emparelhado com o Willy, e lhe ganhar, ganha dois boosters (um por ser emparelhado, um por ganhar)
Eu gosto desta ideia e gostava de propo-lo à minha loja local (temos bons jogadores lá), mas antes de o fazer, queria ter a certeza que era tudo legal.

R: Isto pode fazer-se e é uma forma divertida de distribuir prémios.
Eu costumava fazer algo semelhante; Todos os antigos Campeões Estaduais do Colorado tinham a cabeça a prémio; se os vencesses ganhavas um booster. Por ser baseado em habilidade e, especialmente, por não haver risco de perda para os outros jogadores, não é considerado aposta.

Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA


3. O Jogador Ativo (JA) joga Primeval Titan e através da sua habilidade encontra Vesuva e Radiant Fountain. Ele faz Vesuva copiar Radiant Fountain. (Os outros únicos terrenos que o jogador tinha em jogo eram um Simic Growth Chamber e uma Floresta) Os jogadores resolvem as habilidades desencadeadas e o JA ganha um total de 4 pontos de vida.
No final do turno, o JNA joga o Snapcaster Mage, e o JA responde com um Pact of Negation. O Pact resolve e o Snapcaster Mage vai para o cemitério. Neste momento o jogo é interrompido e é chamado um Árbitro.
Eu decidi dar GRV para o JA e FTMGS para o JNA. Penso que demasiada informação foi revelada para fazer backup. Deixei o jogo como estava. Quando discuti com outros juízes, surgiu uma discussão sobre se se aplicaria ou não um Fix Parcial nesta situação.
R: Um Fix parcial não se utiliza nesta situação, porque o Vesuva não cria uma habilidade estática. Isto não é só uma tecnicidade, é uma distinção extremamente importante! Uma Voice of All nomear nada ou “artefacto” é claramente ilegal, isto nunca pode acontecer num jogo, e por essa razão o jogo não pode continuar assim. No entanto, uma Vesuva pretendendo ser uma Radiant Fountain não tem qualquer problema; neste caso, o jogo não podia chegar a esta situação de forma legal, mas a situação atual é perfeitamente legal e não precisa de ser tratada. Tentar aplicar Fix Parcial nestas situações levaria a graves problemas, como vimos, porque nunca é pensada para se aplicar aqui.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA

4.O Norman jogou Omnath, Locus of Rage e passou o turno. O Norman tem apenas uma carta na mão. O Alex desvira, e enquanto considera as suas opções, quer saber se o Norman jogou um terreno no turno anterior (o 7º, para jogar Omnath, Locus of Rage), ou se ele já tinha 7 terrenos.
Para o Alex, o facto de o Norman ter ou não jogado o terreno é relevante: Se o Norman não jogou terreno, é seguro assumir que o Norman não tem terrenos na mão. Ele teria jogado o terreno para desencadear logo a habilidade do Omnath, Locus of Rage. Se o Norman jogou terreno, é definitivamente possível que ele tenha outro terreno na mão. Esse terreno pode desencadear a habilidade do Omnath, Locus of Rage no próximo turno e criar uma criatura 5/5.
Resumindo: Se o Norman não jogou terreno, será menos provável que haja uma habilidade desencadeada do Omnath, Locus of Rage no próximo turno para o Alex ter de lidar.
Ele pergunta ao Norman “Jogaste um terreno no último turno?” Será isto informação relevante que o Norman tenha de responder?
R: A pergunta é se esta ação passada dom jogo ainda afeta o estado do jogo, e eu diria que isso não acontece, uma vez que teve lugar no turno anterior, e nada no estado de jogo atual se importa se um terreno foi ou não jogado. Realmente, a única coisa que é afetada pela informação é a avaliação estratégica da informação por parte do Alex. O conteúdo da mão do Norman é de grande interesse para o Alex – mas não é normalmente informação pública.
Acho que o meu resumo é simples: “Alex, presta atenção”.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA

5. O JA ativa Jace, Vryn's Prodigy, compra e descarta para um cemitério com 5 ou mais cards e passa de turno. O JNA joga o seu turno e passa. O JA ativa o Jace novamente e não o transforma. Nesta altura o JNA apercebe-se de que o Jace devia ter sido transformado no turno anterior e chama um juiz. Uma investigação descarta a hipótese de batota. Que infrações ocorreram?
R: A GRV aqui não é a ativação do Jace, Vryn’s Prodigy no turno seguinte, mas a falha em transformar o Jace na ativação anterior. Não existe DEC aqui. Atribuímos o GPE-GRV ao JA e GPE-FtMGS ao JNA.
Quanto à solução, ou voltamos atrás, ou deixamos as coisas como estão. Eu não voltaria ao turno anterior do JA, porque já passou demasiado tempo. Assumindo que nada aconteceu desde que o JA comprou e descartou da 2ª ativação, deixaria resolver a habilidade corretamente transformando o Jace agora. Se outras ações ocorreram entretanto, consideraria voltar atrás até ao ponto onde o Jace deveria ter sido transformado na 2ª ativação.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO

6. Como é que lidamos, quando um jogador joga um efeito que lhe cause a compra de um card e compre esse card sem passar a prioridade ao oponente para que possa responder? Parece claro que a infração é DEC, mas qual é a solução apropriada?
R: Isto não é DEC, porque o card era suposto ser comprado; isto não é OoOS, porque tudo foi feito corretamente. Isto é apenas jogar demasiado rápido sem que o adversário possa responder a tempo. Situações em que isso realmente importa são raras, mas – se o adversário tiver um Stifle ou razão semelhante para responder antes da compra do card – podes considerar fazer um backup simples.

Visto que o AP não passou a prioridade antes de resolver, tecnicamente eles violaram uma regra do jogo, mas consegues facilmente encontrar alguém a fazer isso cerca de 15-20 vezes por jogo, o que sugere que não é a melhor abordagem. Como o Toby referiu, temos de ter muito cuidado com algo desse género. Não devemos atribuir GRVs cada vez que um oponente afirmar “ele não me deixou responder”. Sim, é melhor confirmar a compra de cards antes de comprar, mas não o fazer não é necessariamente uma infração.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, EUA


testheader2

Lista de Verificação do Processo de Deck Selado

Já tem havido algumas óptimas iniciativas implementadas em relação ao melhor fluxo de grandes torneios de REL Competitivo de Deck Selado. A Lista de Verificação do Processo de Deck Selado além da introdução de alguns documentos adicionais, a fim de tornar as instruções para os jogadores mais claras em relação ao processo, por vezes, durante um grande evento, parece ser mais um passo certo na direção certa. Concordas com isto? Junta-te à discussão e exprime a tua opinião.

Flashcards para Juízes no Japão

Para juízes que estão a planear ir ao Japão para julgar em torneios! Os Flashcards para Juízes no Japão!

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Toronto 2016Grand Prix Tóquio 2016Conferência de Juízes Nórdicos – Primavera 2016 e EUA – Conferência de Primavera de Juízes do Sul 2016.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Blog de ArtigosBattlefield ForgeCard da SemanaAtendimento ao ClienteTradução das MTR ChecasProjetos Franceses: Blog e traduções estão à procura de escritores, editores e tradutores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.