O Nível 2 na Nova Nova Ordem Mundial

Estes são os detalhes e explicações sobre o processo de avanço para o Nível 2 na Nova Nova Ordem Mundial. Nós gostaríamos de agradecer imensamente todos os juízes que ofereceram comentários nos fóruns ou em conversas informais nos Grand Prix, Conferencias ou em particular. Em especial, nós gostaríamos de agradecer a:

Bryan Prillaman

Daniel Kitachewsky

Edwin Zhang

Fabian Peck

Julio Sosa

Sean Catanese

Sebastian Pękala

Yoshitoki Sakai

e todos os Coordenadores Regionais

Eles estiveram profundamente envolvidos no desenvolvimento deste documento e são parte de um novo projeto permanente responsável por acompanhar a definição, metas e responsabilidades do Nível 2: A Filosofia, Definição e Implementação do Nível 2.

Antes de entrar nos detalhes, vamos dar uma revisada nos requisitos, exames e manutenção do Nível 2.

A seção que segue também está hospedada no Site de Recursos Oficiais.


Nível 2 – Juiz de REL Competitivo

Um juiz de Nível 2 foi certificado para executar eventos em REL Competitivo. Eles são responsáveis por PPTQs e são a maioria dos juízes de salão de um Grand Prix e outros torneios de grande escala. É esperado que eles mentorem e apliquem provas para candidatos ao Nível 1. Eles podem obter as certificações para mentorar e aplicar provas para juízes Nível 2 e para liderar times no dia 2 de um Grand Prix.

Os requisitos para este nível refletem uma expectativa de maior diplomacia e envolvimento de alguém que irá frequentemente estar se movimentando de uma localização para outra, trabalhando com vários Organizadores de Torneios e compartilhando seus conhecimentos sobre regras e práticas de torneios com outros juízes. Eles, também, podem escolher se envolver em projetos globais conforme aprendem mais sobre o Programa de Juízes.

Requisitos de Avanço

-Arbitrar em seis eventos sancionados nos últimos 6 meses.

-Uma Avaliação de Recomendação de um evento em REL Competitivo escrita por um Juiz de Nível 2 ou Nível 3 nos últimos 12 meses. Veja modelo aqui (em inglês).

-Realizar avaliações de dois juízes diferentes no Judge Center nos últimos 12 meses.

-Um artigo, um reporte de uma conferência ou um reporte escrito de um torneio com mais de um juiz nos últimos 12 meses.

-Atingir 70% em um exame de Treino Nível 2 (Level 2 Practice) nos últimos 12 meses.

Qualquer desses requisitos, em caráter excepcional, pode ser suprimido para um candidato específico ao Nível 2 por seu Coordenador Regional.

A prova para o nível 2 consiste em:

Atingir a pontuação para passar em um exame para juiz Nível 2, que engloba IPG, MTR e CR.

Entrevista e recomendação de um juiz certificado para aplicar exames para Níveis 2. Esta entrevista, sobre o candidato, deve verificar:

-Diplomacia com jogadores, juízes e Organizadores de Torneios.

-Entendimento básico sobre investigações (ajude o candidato a entender quando uma investigação é necessária e como conduzir a investigação) e como reportar uma desqualificação.

-Vontade de mentorar e certificar outros juízes.

-Envolvimento com a comunidade local de juízes.

Requisitos para Manutenção

No fim de cada ano calendário (excluindo o ano de certificação para o Nível 2), para manter a certificação de Nível 2, os seguintes requisitos devem ser preenchidos:

-Arbitrar em dois torneios de REL Competitivo.

-Realizar uma avaliação de outro juiz no Judge Center.

-Demonstrar que está com seus conhecimentos atualizados sobre as regras e políticas através de exames anuais. Juízes de baixa performance serão encaminhados para seus Coordenadores Regionais para acompanhamento.

A forma exata e o prazo para que se apresentem as provas de preenchimento dos requisitos será determinado por cada RC. Se um juiz de Nível 2 falhar no preencher ou enviar estes requisitos, sua ou seu Coordenador(a) Regional, se apropriado, irá oferecer ao juiz uma forma para se resolver a pendencia. Se não resolvida de forma apropriada ou se, a critério do Coordenador Regional, a pendencia for muito complexa para se resolver o juiz será rebaixado ao Nível 1.

Intervalo para reavaliação

Um candidato que falhar no exame para Nível 2 pode tentar sua recertificação em três meses.


Novamente, sejam bem-vindos! Vamos ver agora o motivo para cada item da lista e sua filosofia:

Requisitos para o Avanço

-Arbitrar em 6 eventos sancionados nos últimos 6 meses.

Quando um juiz se torna de Nível 2 toda a comunidade de MTG espera um nível de experiência prática na operação de torneios. Seis eventos é o mínimo de experiência requerida para que se esteja familiarizado com os procedimentos e tenha enfrentado diferentes situações.

Este requisito vence em 6 meses porque um juiz Nível 2 deve arbitrar com frequência.

 

-Uma Avaliação de Recomendação de um evento em REL Competitivo escrita por um Juiz de Nível 2 ou Nível 3 nos últimos 12 meses. Veja modelo aqui (em inglês).

Se espera que um juiz Nível 2 seja capaz de ser o Juiz Mor de PPTQs, para fazer isso, eles precisam demonstrar que tem capacidade para trabalhar bem em eventos de REL competitivo. Isso precisa ser verificado, em um evento real, por um juiz Nível 2 ou 3. O formulário modelo de avaliação cobre os elementos básicos de embasamento da recomendação. É recomendado que se faça uma avaliação completa tendo por base o modelo bási]co, mas isso não é um requerido (para evitar atrasos no processo de certificação).

 

-Realizar avaliações de dois juízes diferentes no Judge Center nos últimos 12 meses.

O desenvolvimento dos juízes no programa de juízes é baseado no feedback de seus pares e mentoria. Juízes Nível 2 são os líderes aparentes para muitos dos candidatos ao Nível 1 e aos jogadores. Um juiz Nível 2 deve ser capaz de avaliar e prover feedbacks construtivos sobre outros juízes. Isto é provado pelas avaliações escritas.

-Um artigo, um reporte de uma conferência ou um reporte escrito de um torneio com mais de um juiz nos últimos 12 meses.

Pelos mesmos motivos colocados no parágrafo anterior, um juiz Nível 2 precisa demonstrar sua capacidade de compartilhar conhecimento de forma escrita. O candidato pode escolher o que é melhor para ele: o artigo, o reporte de uma conferência ou de um torneio.

-Atingir 70% em um exame de Treino Nível 2 (Level 2 Practice) nos últimos 12 meses.

Juízes de Nível 2 precisam passar em um exame escrito. Após fazer e passar em um exame de Treino Nível 2 (Level 2 Practice) ambos, candidato e aplicador, estarão capazes de avaliar o conhecimento real do candidato sobre as regras e determinar se o candidato está pronto para o exame ou se precisa estudar mais.

(Qualquer desses requisitos, em caráter excepcional, pode ser suprimido para um candidato específico ao Nível 2 por seu Coordenador Regional)

De um lado o Nível 2 é um padrão de qualidade que precisa garantir a qualidade dos juízes, mas do outro lado o Programa de Juízes é uma comunidade global e são incontáveis as circunstâncias específicas de cada juiz. Seria impossível cobrir todas elas em um documento.

O Nível 2 deve indicar que o juiz possui certas habilidades. O que definimos como mínimo garante este nível de habilidades e nós esperamos que isso funcione na maioria dos lugares do mundo. Em casos específicos, onde as circunstâncias tornam impossível ou extremamente difícil para um candidato preencher todos os requisitos o Coordenador Regional é a pessoa que tem mais condições de avaliar o caso e adaptar o processo.

A prova para o nível 2 consiste em:

Atingir a pontuação para passar em um exame para juiz Nível 2, que engloba IPG, MTR e CR.

Juízes de Nível 2 irão atuar como Juiz Mor de PPTQ e outros eventos e eles precisam mostrar um conhecimento sólido sobre as regras e políticas.

Entrevista e recomendação de um juiz certificado para aplicar exames para Níveis 2. Esta entrevista deve verificar as seguintes informações sobre o candidato:

-Diplomacia com jogadores, juízes e Organizadores de Torneios.

Um juiz Nível 2 é o nível mais alto com o qual os jogadores e Organizadores de Torneios irão interagir regularmente. Juízes Nível 2 são os embaixadores e a cara do Programa de Juízes. Eles precisam ser capazes de interagir com diplomacia com todos os membros da comunidade de MTG.

-Entendimento básico sobre investigações (ajude o candidato a entender quando uma investigação é necessária e como conduzir a investigação) e como reportar uma desqualificação.

Um juiz Nível 2 irá frequentemente atuar como Juiz Mor de um evento de REL Competitivo; durante a entrevista o entrevistador deve repassar com o candidato os elementos básicos de uma investigação, para ter certeza de que o candidato tem as ferramentas para conduzir uma investigação e está consciente de como colocar uma Desqualificação no Judge Center. Por favor note que nós não estamos testando a habilidade do candidato em investigações, já que um candidato ao Nível 2 provavelmente nunca teve que lidar antes como uma Desqualificação.

-Vontade de mentorar e certificar outros juízes.

Juízes Nível 2 são responsáveis por desenvolver suas comunidades locais. Eles não precisam ter experiência em fazer isso, mas precisam ter uma atitude positiva em relação a isso.

-Envolvimento com a comunidade local de juízes.

O programa de juízes é organizado como uma comunidade onde os pares se ajudam para melhorar. Cada região tem seus próprios canais de comunicação e projetos. Um juiz Nível 2 deve ter, pelo menos, um mínimo de envolvimento com a comunidade.

Requisitos para Manutenção

No fim de cada ano calendário (excluindo o ano de certificação para o Nível 2), para manter a certificação de Nível 2, os seguintes requisitos devem ser preenchidos.

Estes requisitos serão checados anualmente de Janeiro a Dezembro. Um juíz Nível 2 não precisa satisfazer estes requerimentos no ano em que ele se certificou para o Nível 2.

-Arbitrar em dois torneios de REL Competitivo.

Isso é o mínimo de trabalho requisitado para ser considerado como um juiz ativo. Um nível baixo de atividade irá resultar em um juiz enferrujado e cuja qualidade não poderá ser garantida.

-Realizar uma avaliação de outro juiz no Judge Center.

Juízes Nível 2 precisam estar permanentemente oferecendo feedback e mentoria para seus companheiros juízes. Mesmo que mais de 1 avaliação por ano seja veementemente recomendada, isto é o mínimo de ação requerida de um N2.

-Demonstrar que está com seus conhecimentos atualizados sobre as regras e políticas através de exames anuais. Juízes de baixa performance serão encaminhados para seus Coordenadores Regionais para acompanhamento.

Juízes Nível 2 são os Juízes Mor da maioria dos eventos de REL Competitivo e precisam se manter atualizados sobre as regras e procedimentos: Como nós já completamos mais da metade do ano, nós não sentimos que existe tempo suficiente para implantar este exame de forma global e ter ele aplicado para este ano. A estrutura exata deste exame será implementada no início de 2017.