Magic Judge Monthly: Setembro de 2016

Caros Juízes,

Cumprimentos desde o GP Londres! Espero que estejam todos a passar bem e preparados para um rápido sumário de todos os tópicos importantes do último mês. Descobre tudo acerca de níveis 2 a certificar níveis 2, juízes celebridades e um modo pouco usual de reportar resultados de rondas.

Boa leitura e até à próxima

A equipa do MJM

testheader2

 

Certificação para Testar Níveis 2

Podes já ter ouvido na posição de Avaliador de Nível 2 e agora é uma realidade. Se és nível 2 e se queres só poder avançar níveis 1s ou apenas saber mais acerca do que esta certificação permite, vê este link. Está à vontade para te juntares à discussão dos juízes no fórum.

Atualização do formulário de feedback do Comité de Conduta de Juízes

Este formulário de feedback de juízes é agora mais fácil que nunca de aceder. Se um organizador, jogador, juiz, ou qualquer pessoa que pretenda dar feedback acerca de um juiz, este formulário fácil de usar é o recurso de que precisam. O link também contem uma descrição detalhada do objectivo do feedback dos juízes e como será utilizado.

Reconhecimentos da Onda 6 do Exemplar Anunciados

A mais recente onda de reconhecimentos do exemplar está resolvida. O anúncio pode ser visto aqui. A próxima onda termina em menos de um mês, portanto garante que te mantens atento a juízes que façam coisas excepcionais!

Novo Coordenador do Programa

Foi selecionado um novo coordenador do programa. Podes ver a seleção do processo e a resposta do selecionado Kevin Desprez aqui.

testheader2

 

Artigos de Juiz e Posts no Blog de Setembro de 2016

  1. Artigos: On Demand Events: Resultados e Prémios, Mudanças na Política de Torneios para Kaladesh
  2. Bearz Repeating: Pro Tour Sydney: Dia 1
  3. Tutor Místico: Novas Lições
  4. Conferências de Juízes: O Meet’n’Greet do Falar em Público
  5. Battlefield Forge: BFZ Standard PPTQ – 18 de Outubro de 2015, Chamadas do Floor do GP Sydney e SCG Standard Regionals do Ohio
  6. Guias de Viagem de GP: GP Kyoto 2016, GP Santiago 2016, GP Londres 2016, GP Atlanta 2016 e GP Dallas / Forth Worth 2016
  7. Jogos de Juiz: A Verdade
  8. What’s Up, Docs: Relatório do HJ do PT Sydney
  9. O Loop do Feedback: A minha primeira review – Abby Kraycar, Tirando Selfies – Parte Dois, Feedbag #6: Sentindo-se um pouco Drafty e Feedback Escalado
  10. Outros blogs e streams: O Fazendeiro Élfico, Just a Little WordPress Judge Blog, Chatter de Juízes, Magic em 10- Kaladesh:, EDBlog
  11. Notas de Lançamento de Kaladesh

No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso fórum de juízes. Não te esqueças de verificar regularmente o nosso blog de juízes.

 

Knowledge Pool de Setembro de 2016

Ainda não há notícias, mas se você gostaria de submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está como o fazer.

 

Judgecast de Setembro de 2016

testheader2

 

Feliz Aniversário! Setembro de 2016

Os aniversários de Setembro chegaram e, tem de ser notado, há muitos nomes na lista. Em destaque este mês estão os juízes Kaja Pękala, Aaron LaCluyze e Maria Zuyeva. Em destaque também estes L2 das Filipinas: Dominick Yu Ping Kun e Philip Adrian Pena por atingirem a meta dos 5 anos.

Foi mencionado que há muitos aniversários este mês? Bem, para provar isso mesmo, aqui fica um link para a edição especial dos aniversários de Setembro exclusivo aniversariantes L3. Seis L3 estão destacados, nomeadamente Ryan Stapleton , Dan Stephens , Steven Briggs , Sean Catanese , Justin Turner e Ben McDole .

Felicitações a todos os aniversariantes!

Juiz da Semana Setembro de 2016

173 Jonas Drieghe Nível 2 da Bélgica

174 Matt Sauers Nível 2 de Indiana, USA

175 Jeff Higgins Nível 2 de Oregon, USA

176 Nicolas Sabin Nível  3 de North Carolina, USA

Explicando o Magic a Indivíduos Surdos e Cegos

Enquanto o jogo se continua a expandir e a romper novas fronteiras, haverá uma crescente atenção direcionada a ser capaz de partilhar o jogo com mais pessoas com necessidades especiais – particularmente com pessoas cegas e surdas. Rami Abdo começou uma thread e recebeu muito feedback importante sobre o tópico que sugere diversas direções que podem ser tomadas para apoiar iniciativas para ensinar Magic: the Gathering a pessoas que normalmente teriam relativa dificuldade em aprender o jogo. Pode encontrar a thread do Rami aqui.

testheader2

Perguntas colocadas no mês de Setembro e uma Resposta [O]ficial, só para ti!

1. O Panharmonicon faria com que o trigger de um Erdwal Illuminator desencadeasse duas vezes?
R: Não, o Panharmonicon não se vai aplicar à habilidade desencadeada do Erdwal Illuminator. A habilidade do Illuminator está a disparar por causa da ação de investigar, não porque um artefacto ou criatura entrou no campo de batalha e, como tal, o Panharmonicon não se aplicará. Não interessa que parte da ação de investigar envolve um artefacto entrar em campo, o que interessa é que a habilidade está a ser desencadeada por essa ação.
Respondido por Nathan Long

2. Se em resposta à habilidade de tripular de um veículo, um jogador jogar de forma instantânea um Imprisoned in the Moon ou Song of the Dryads no veículo que está a ser tripulado, essa permanente chega a se tornar numa criatura? Quais são as suas características se ficar uma criatura?
R: Apesar do Song of the Dryads o tornar num terreno, ela não lhe irá tirar o poder e resistência que por enquanto ele não tem. Quando a habilidade de tripular resolver, ele terá o poder e resistência impressos, já que a Song não os retirou e, por isso, ele será uma criatura artefacto com o poder e resistência impressos até ao final do turno.
Respondido por Nathan Long
Imprisoned in the Moon

3. Podemos criar proxies para cartas de grande valor como por exemplo Expedições ou Invenções em eventos limitados?

R: Não. Não criem proxies para “cartas de valor”.
A questão permanece, e os jogadores que tem uma Expedição, querem jogar com ela, mas não querem degradar a condição ou o valor da carta?

  • O jogador pode utilizar um substituto exato – ex., um Polluted Delta de Khans of Tarkir em vez de uma Expedição Delta Poluído.
  • O jogador pode sleevar duplamente o grimório e randomizá-lo cuidadosamente.
  • O jogador pode desejar não jogar com a carta, para a proteger.
  • NAO CRIEM PROXIES (a menos que a carta tenha sido danificada no decorrer normal do jogo)

Respondido por Scott Marshall


 

4. As regras para fabricar N estão escritas como: Podes colocar N contadores +1/+1 nele. Se não o fizeres, cria N 1/1 fichas de criatura Servo artefacto incolores. De acordo com as IPG, isto significa que triggers de Fabricar falhados não perdem a validade: independentemente do tempo que passou desde que se falhou o trigger, nós devemos criar N fichas de Servo. Como decidimos?
R: O texto explicativo nas cartas com Fabricar pode causar-nos dores de cabeça, porque não traduz exatamente o texto das regras (literalmente, “colocas contadores +1/+1 OU faz fichas de servo” vs. “coloca contadores +1/+1; se não o fizeres, faz fichas de servo”). De qualquer forma, é definitivamente um trigger que especifica uma ação por defeito.

E, nas IPG: “Se a habilidade desencadeada especifica uma ação por defeito… dá ao oponente a escolha de a resolver escolhendo a ação por defeito.” Eu sei, essa frase pode requerer uma explicação mais detalhada – talvez na próxima vez? – mas o resumo das alterações no apêndice confirma o que eu vos vou dizer: “triggers com opção por defeito deixam o oponente escolher se resolve ou não.”

Assim, eu jogo uma criatura com Fabricar 2, e distraio-me (provavelmente por tua causa), esquecendo-me de escolher uma opção. No teu turno, tu atacas porque o campo de batalha parece livre, nessa altura em lembro-me das 2 fichas de servo com que estava a contar para fazer bloqueio de sacrifício. Tu tens uma escolha: podes deixar-me resolver a opção por defeito, ou não. Suponho que tu vás premiar o meu esquecimento escolhendo não, por isso eu não vou ter os meus bloqueadores de sacrifício. (Vês como é que tu és??!?!!!? grrr…)

Respondido por Scott Marshall


5. Se utilizarmos o atalho “combate”, mas depois pausarmos e esperarmos pela resposta do oponente, é tarde demais para tripular os veículos?

R: Sim é, e os jogadores necessitam de estar atentos ao atalho de torneio. A utilização de veículos no Magic não mudou a política relativamente a este atalho. Os jogadores devem tomar ações na sua fase de combate imediatamente, em vez de tentar passar prioridade, se eles quiserem atacar com veículos.

Respondido por Scott Marshall


testheader2

Problemas na Consulta de Jogadores no WER

Há já algum tempo, tem-se notado que cada vez que há uma pesquisa feita por um jogador no WER, é sempre apresentado “nenhum resultado”. Acredita-se que esta é uma mudança relacionada com os jogadores não ativarem os seus cartões de membros da DCI. Lê mais sobre este assunto.

Problemas no Centro de Juízes

Segundo a última atualização: O nome de uma pessoa já não é um identificador exclusivo que pode ser usado para verificar se um #DCI está ativo através do site de Pontos Planeswalker para efeitos de uma revisão. No caso de um erro ocorrer com a revisão, por favor não tente corrigir este problema. Em vez disso devemos submeter feedback no Centro de Juízes ou enviar uma mensagem a Brian Schenck diretamente a alertá-lo acerca do problema.

Scorekeeping num Torneio de Equipas de Três Jogadores

Este tópico do fórum mostra-nos como preencher corretamente os resultados dos jogos num Torneio de Equipas de Três Jogadores.

Empates Intencionais Depois do Final do Primeiro Jogo

O jogador A ganhou o primeiro jogo, e ao jogar o segundo jogo os jogadores decidem empatar a partida. O Jogador A concede o segundo jogo e depois empatam. Como é que vamos registrar este resultado no WER? Lê tudo sobre isso aqui.

Devemos deixar claro que esta situação é diferente de um ID normal decidido no início de uma partida que deve ser relatado no WER como 0-0-3.

Draft de Oito Jogadores terminado em 15 Minutos

Como pode ser isso possível, perguntas? A situação, explicada neste tópico do fórum define um cenário onde os jogadores decidem dividir os prémios em vez de jogar os jogos.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Shizuoka’17 (Primavera) e à Conferência de Juízes Escocesa 2016.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Questionários a JogadoresTutor MísticoTradução MJMConquistas de JuízesFlash CardsDiretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.