Magic Judge Monthly: abril 2018

Digam olá a Dominaria! Este mês traz-nos uma série de novos artigos e notícias, e enquanto entramos na época de primavera e nos aproximamos de Battlebond, verifica a nova política de Dominaria, bem como o facto de termos um gestor interino da Comunidade de Juízes!

Como sempre, boas leituras, juízes ocupados!


Novo Líder da Esfera de Tecnologia:

O Jason Lemahieu deixou de ser o líder da Esfera de Tecnologia e passou a pasta ao Paul Baranay. Eles trabalham juntos neste projeto há vários anos, portanto a transição deverá ser suave. Um grande obrigado ao Jason por ter gerido um programa tão importante e umas ótimas boas-vindas ao Paul!

Comité de Seleção do RC:

Foi selecionado um novo líder dos Coordenadores Regionais (RC), e é a mesma pessoa que fazia o trabalho antes . Parabéns ao Sebastian Pekala e boa sorte para o próximo ano!

Gestor da Comunidade Interino!

Como muitos de vocês sabem, a Gestora da Comunidade Sara Mox teve recentement um bebé. O bebé está bem e a mãe está de licença de maternidade. Enquanto ela está fora do escritório, o Eric Levine chega-se à frente para realizar todas as tarefas que competem ao gestor da comunidade. Boa sorte para o Eric e felicidades para a Sara!

Atualizações de Política de Dominaria!

O Toby Elliott lançou um artigo com as mudanças que precisas de saber daqui para a frente. Desta vez o assunto foca-se mais em comunicação e informação. Também há uma atualização acerca de como os Juízes criam proxies e que critérios devem ser obedecidos.

Estado do Programa de Juízes:

Queres um resumo acerca do atual estado do Programa de Juízes e das expectativas para o futuro? Não precisas de procurar mais. Alguma destas coisas foram cobertas nos artigos anteriores, mas se estás interessado no guia completo de tudo o que se passa, verifca este link!

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Abril de 2018

  1. Judge cast: JudgeCast #197 – Camadas (Parte 1), JudgeCast #198 – Notas de Lançamento de Dominaria!
  2. Blog de Coordenadores do Programa: Anunciando o Líder dos Coordenadores Regionais para 2018!
  3. Blogs Regionais:
    Artigos novos sobre:
    Arbitrando no Norte!
    Família de Juízes do Canadá
    Países de Língua Alemã,
    Magic Judge Iberia – Español,
    Jueces Hispanoamericanos,
    Blog Regional para os EUA – Sudoeste!,
    Os Juízes do Sudeste Asiático,
    Juízes de Magic Brasil,
    Le Blog des Arbitres Francophones,
    Europa – blog regional de Este
    Juízes de Great Lakes, EUA
    Arbistrando na Rússia
  4. Planar Bridge: Registo do Capitão – Março 2018
  5. Arbitrando para Ganhar: Liderando a Equipa de Deck Checks

Podem encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blog de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes

Precisas de uma resposta rápida de regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

Aniversários de Juízes de Abril de 2018!

Parabéns aos nossos “Aniversariantes” de Abril, com destaque para o Jack Hesse, David Guteša, e Jasper Overman!

Juiz da Semana de Abril de 2018

Welcome to the Fold

Um blog para dar as boas-vindas a juízes no seu primeiro Grand Prix como staff do evento! Vê que juízes estiveram em destaque quando se juntaram às nossas fileiras!

GP Seattle
GP Hartford
GP Sydney
GP Columbus
GP Bologna

Espaços inclusivos

O Dustin De Leeuw escreveu um grande artigo sobre como nós, como juízes, podemos fazer com que cada evento seja o mais agradável possível para todos.

Perguntas colocadas no Mês de Abril e uma Resposta [O]ficial, só para ti!

1. JA joga um Manamorphose e quando ele resolve o JA compra uma carta antes de escolher que cores adicionar. Qual é a infração, penalidade e resolução?

R: Isto encaixa na definição de Erro de Jogo – Violação das Regras do Jogo. A penalidade é uma Advertência e se quisermos fazer um backup teríamos de pôr um card aleatório da mão do JA no seu grimório, deixá-lo escolher a cor e depois o JA compraria o card. No entanto, este é o mesmo resultado que simplesmente deixá-lo escolher a cor depois de sermos chamados, sem fazer backup, porque o JA já sabe a identidade da carta que está prestes a comprar. Por isso, para simplificar a situação deixamos o jogador escolher agora que cores quer adicionar.

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Manamorphose


2. O JA activa a habilidade +1 do Teferi, Hero of Dominaria e só controla terrenos que estão desvirados. O JNA controla um par de terrenos virados. O AP tem que escolher desvirar os terrenos do JNA?

R: Sim. Quando a habilidade desencadeada retardada resolve, o seu controlador é obrigado a desvirar dois terrenos, se for possível fazê-lo. Se os únicos terrenos virados no campo de batalha forem controlados pelo oponente, o jogador será forçado a desvirar alguns terrenos do seu oponente.

Aprovado por Callum Mine

Cards: Teferi, Hero of Dominaria


3. Se a habilidade do Haphazard Bombardment desencadear, e entre as opções estiver uma permanente com indestrutível, deverá essa opção fazer parte da escolha aleatória?
R: Não, porque “não estar apto a escolher uma opção impossível acontece mesmo quando a escolha está a ser feita de forma aleatória, e é impossível destruir algo que é indestrutível. Assim, a escolha aleatória é feita entre as permanentes que podem legalmente ser destruídas. Isto não acontece com replacement effects de destruição como regenerar, porque destruir uma permanente com um escudo de regeneração à sua volta não é uma ação impossível.”.

Aprovado por Callum Mine

Cards: Haphazard Bombardment


4. O JNA controla um Ixalan’s Binding que exilou o Squee, the Immortal do JA. Pode o JA conjurar a esse mesmo Squee do exílio?

R: Sim, ele pode! A primeira coisa que fazes quando conjuras uma mágica é movê-la do local de onde a estás a conjurar (neste caso, o exílio) para a pilha. Depois, durante 601.2e, verificamos se estamos aptos a conjurar a mágica. Como o Squee está na pilha, e não no exílio, o Binding não está a impedir-te de conjurares o Squee, por isso poderias conjurar o Squee exilado.

(Nota: esta interação pode vir a ser afetada por futuras alterações às regras. Esta resposta é a forma como funciona neste momento, na vida real; O Magic Online e o Arena não permitem conjurar o Squee exilado pelo Ixalan’s Binding.)

Aprovado por Nathan Long e Callum Mine


5. O JA controla um Twilight Prophet, mas ele não tem a City’s Blessing. Durante a sua etapa de manutenção ele revela o card do topo do seu grimório (um Pântano) e coloca-o na mão. Ele continua e compra para o turno e no final da etapa de compra, ambos os jogadores apercebem-se de que a habilidade não deveria ter desencadeado, e chamam um juiz. Qual a forma apropriada de resolver esta situação?

R: Neste caso, todas as ações que foram realizadas pelo AP foram observadas pelo JNA e confirmadas por ele. Neste caso, isto não pode ser tratado como HCE, por isso seria uma GRV com um possível backup até ao momento do erro, que foi colocar a habilidade desencadeada na pilha. No backup, o pântano é colocado de lado, um card aleatório é devolvido para o topo do grimório e depois o Pântano é colocado no topo.

Mas se soubermos que o AP apressou as ações sem dar ao JNA o tempo razoável para corrigir o erro, isto deverá ser tratado como HCE, onde o pântano era a carta correta a ser comprada (e foi apenas revelado pelo JA) e o outro card veio de uma compra de card extra. A resolução seria colocar o pântano de lado, revelar o resto da mão ao JNA e deixá-lo escolher um card para ser baralhado na parte aleatória do grimório

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Twilight Prophet


6. O JNA controla uma Damping Sphere. O JA controla uma Mana Reflection e vira a sua City of Traitors para gerar mana. Quanta mana o JA adicionou à sua mana pool?

R: Quando um terreno adiciona 2 ou mais mana, Damping Sphere e Mana Reflection vão tentar substituir o mesmo evento, portanto o controlador do objeto deve escolher em que ordem os efeitos de substituição afetarão o evento. Se o JA escolher aplicar primeiro Mana Reflection e depois Damping Sphere, a CC gerada por City of Traitors iria duplicar para CCCC e depois ficaria C. Se o JA escolher aplicar primeiro Damping Sphere e depois Mana Reflection, a CC gerada por City of Traitors seria substituída por C e depois duplicaria para CC.

Aprovado por Callum Mine

Cards: Damping Sphere; Mana Reflection; City of Traitors


Atualizações de Política para Dominaria

Confere as atualizações de política para Dominaria aqui. Tópicos interessantes foram abordados, como por exemplo, algumas alterações importantes na seção de política de comunicação e as novas regras que regulamentam o uso de proxies para cards foil dobrados que não vêm numa versão sem ser foil.

A Piscina do Conhecimento

Para a edição deste mês, vamos dar uma vista de olhos no cenário mais recente da Piscina do Conhecimento:
Bitter over Borrowed Burn

Notas de Lançamento e Dicas de Construção para Gigante de Duas Cabeças:

As mudanças nas regras de Dominaria alteraram como o combate funciona em Gigante de Duas Cabeças! Clica aqui para aprender sobre essas mudanças e sobre como os cards individuais de Dominaria funcionam em 2HG.

Há também um artigo muito útil sobre as Pérolas Escondidas em 2HG que destaca que novos cards devem ser tidos em conta no formato!

Artigos para Juízes:

Confere os excelentes artigos Cards em Falta: Quando Infrações Colidem, focando-se em diferentes situações onde um jogador se apercebe que o seu baralho está com falta de um card, e como eles são resolvidos de acordo com o IPG, assim como Erro de Card Oculto 101 relembrando o tempo em que os Pro Tours não eram transmitidos no Twitch!

Blogue de Experiência do Jogador – Card do Mês:

Este mês, vamos dar uma vista de olhos no card Subida de Hadana juntamente com alguns cenários que demonstram como o card funcionaria corretamente em determinadas situações.

Guia de Anúncios:

O Projeto de Atendimento ao Cliente está de volta com uma ferramenta para tentar tornar os teus anúncios em pré-lançamentos muito mais fáceis!

 

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Orlando, GP Bruxelas, GP Los Angeles, GP Providence e SCG Open Atlanta!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Tutor Místico e Promoções Públicas estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.