Magic Judge Monthly – Março de 2018

Bem-vindo à edição de Primavera do Magic Judge Monthly! Não te esqueças de aproveitar este tempo primaveril (ou outonal, caso estejas no hemisfério Sul)! Nós trazemos-te em primeira mão todas as notícias do mundo dos juízes enquanto regressamos a casa no próximo mês para andarmos por Dominaria!

Foram spoiladas notas de lançamento, portanto dá-lhes uma vista de olhos na secção de política e assim preparares-te para te dirigires rumo ao plano original, e não te esqueças de que temos novos coordenadores do Programa!

 

 


Onda Exemplar 13 está aberta!

Nomeia um juiz hoje nas judge apps, por algo extraordinário que o tenhas visto fazer!

Os exames de L2 estão finalmente nas Judge apps!

Podes finalmente testar os teus candidatos a L2, e fazeres exames de prática se te estás a preparar para testar, tudo nas Judge Apps!

Onda exemplar 12 anunciada

Por favor vai até à página das nomeações para descobrires as nomeações que recebeste, e: https://apps.magicjudges.org/forum/topic/42303/

Novos Coordenadores do Programa para a Primavera de 2018

Depois de um longo processo do comité, a classe dos Coordenadores do Programa para a Primavera de 2018 foi escolhida. Bem-vindo CJ Crooks e Johanna Virtanen.

MTGO Beta

Gostavam de participar num MTGO beta fechado, caros juízes? Desta vez não é o Arena, é mesmo para ajudar a melhorar as regras no MTGO!

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Março de 2018

  1. Esfera do Coaching: Como gerir feedback na vida (de juiz) do dia a dia – parte 2
  2. Guias de Viagem: GP Bologna 2018, GP Santiago 2018, GP Seattle 2018, GP Kyoto 2018 e GP Amesterdão 2018
  3. Traduções do MJM: Novas Traduções
  4. Conferências de Juízes: Miniconferência de Inverno de 2018 de TX North Central – Relatório
  5. Judge cast: JudgeCast #195 – Penalidades, JudgeCast #196 – FNM&Ms
  6. Blogs Regionais:
    Novos artigos em: Países que falam alemão,
    Magic Judge Iberia – Español,
    Jueces Hispanoamericanos,
    Blog Regional para os EUA – Sudoeste!,
    Os Juízes do Sudeste Asiático,
    Juízes de Magic Brasil,
    Le Blog des Arbitres Francophones,
    USA – Southeast Regional Blog,
    USA-North
  7. Blog de Experiências de Jogadores: Carta do Mês – Angrath, The Flame-Chained
  8. Secção de ajuda: Blogs Responsivos de Juízes
  9. Forja do Campo de Batalha: Diário de GP: Las Vegas 2017

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes.

Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

Aniversários de Juízes de Março de 2018!

Parabéns a todos os nossos “aniversariantes” de Março com destaque para o Milan Majercik, o Emilien Wild, e o Abe Corson!

Juiz da Semana de Março de 2018

Welcome to the Fold

Um blog para dar as boas-vindas a juízes ao seu primeiro Grand Prix como staff do evento! Vê que juízes estão em destaque enquanto se juntavam ao clube!

Perguntas colocadas no Mês de Março e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA joga uma Declaration in Stone com alvo no comandante do JNA. O JNA recebe uma clue?

A: Sim, a clue é criada! Quando a Declaration in Stone diz ‘exilada desta maneira’ ela não quer dizer que tenha sido posta na zona de exílio desta maneira. Quer dizer que a Declaration in Stone efectuou com sucesso a ação de ‘exilar’. A Declaration in Stone efectou de facto a ação conhecida como ‘exilar’ no comandante. Aquele Comandante pode não ter acabado na zona para a qual aquela ação normalmente faz com que a carta se mova, mas isso não muda o facto de que a ação foi de facto tomada sobre ela.

Esta distinção pode ser vista mais claramente com uma palavra-chave de ação que é usada de uma maneira semelhante: ‘destruir’. Compara a Declaration in Stone com um Fumigate. Se usares um Fumigate para destruir um comandante, e o seu controlador escolher pôr aquela carta na sua zona de comandante em vez de o deixar ir para o cemitério, tu ganhas a vida na mesma, porque o Fumigate a destruiu. Ele não vai para o cemitério como resultado dessa destruição, mas foi destruído na mesma. O mesmo acontece com a Declaration in Stone, só que de uma maneira diferente, com uma terminologia ligeiramente mais confusa.

Aprovado por Callum Mine

Cartas: Declaration in Stone; Fumigate


 

2. O JNA controla um Nezahal, Primal Tide. O JA joga um Fumigate e o JNA responde jogando um Negate com alvo no Fumigate. Depois de o Negate resolver, é demasiado tarde para o JNA reclamar o seu trigger do Nezahal?

A: Não! De acordo com o IPG, ‘o ponto a partir do qual um jogador precisa de demonstrar conhecimento depende no impacto que o trigger teria no jogo’. Neste caso, ‘uma habilidade desencadeada que causa uma mudança visível no estado de jogo (incluindo totais de vida) ou que requer uma escolha na resolução: o controlador tem de praticar a ação física apropriada ou reconhecer o trigger específico antes de realizar qualquer outra ação de jogo (tal como conjurar um feitiço ou fazer uma ação na próxima etapa ou fase explicitamente) que pudesse ser realizada apenas após a habilidade desencadeada resolver. Notem que passar prioridade, conjurar uma magica instantânea ou ativar uma habilidade não significa que a habilidade desencadeada foi esquecida, uma vez que ela pode ainda estar na pilha.’

Assim, neste caso, tudo depende daquilo que acontecer depois. Se o JA tentar fazer uma ação sorcery-speed, o JNA deve informar o JA que o trigger ainda está na pilha.

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Nezahal, Primal Tide; Fumigate; Negate


3. Durante um Evento Competitivo de Deck Selado, pode o TO deixar os jogadores escolher individualmente a língua dos boosters da sua pool de selado?

R: ‘Um TO que ofereça escolha da língua para um sealed deck não tem problema. Isto acontece em vários GPs internacionais. As MTR apenas dizem que todos os jogadores devem receber os mesmos boosters (quer dizer os boosters do mesmo set). Quanto à língua, nada é referido.

Aprovado por Scott Marshall e Wizards of the Coast


4. Durante um FNM, JA e JNA estão a jogar e um espectador, que tem uma rivalidade amigável com o JNA, diz ao JA 'Vê se ganhas para eu te comprar uma bebida'. Isto é wagering?

R: Não! ‘Segundo as OED, ‘wager’ é uma outra forma de ‘aposta’, e a primeira definição de ‘aposta’ é: arriscar algo, normalmente um valor monetário, contra outra pessoa na base do resultado de um evento futuro, tal como o resultado de uma corrida ou de um jogo. Enquanto a parte material da aposta não tem de ser igual, o conceito chave são duas (ou mais) pessoas arriscarem algo que valorizam baseando-se nesse resultado futuro. No cenário original, apenas um jogador arisca algo, e por isso não cabe na definição de ‘wager’ (ou ‘aposta’).’

Aprovado por Scott Marshall
Nota do Editor: Relembrem os juízes, que a maior parte dos casos que envolvem um potencial suborno, wagering e collusion são muitas vezes diferentes, individuais, e têm de ser vistos caso a caso. Por favor levem tempo a considerar todas as situações que encontrem, e sintam-se à vontade para confirmar com outros juízes os rulings desta natureza.


 

5. O JA joga um Time Warp escolhendo como alvo o JA, o JNA responde com um Fork dando alvo ao Time Warp e alterando o alvo para o JNA. Ambas as mágicas resolvem e agora temos o turno extra do JA (T1) do Time Warp e o turno extra do JNA (T2) do Fork. O JA joga outro Time Warp fazendo alvo nele mesmo e resolve (T3). CR 500.7 diz que “Alguns efeitos podem dar turnos extra a jogadores. Fazem-no adicionando os turnos diretamente a seguir ao turno especificado. Se um jogador receber múltiplos turnos extra, os turnos extra são adicionados um de cada vez. Se múltiplos jogadores receberem turnos extra, os turnos extra são adicionados um de cada vez, em ordem APNAP (ver regra 101.4). O turno criado mais recentemente será o primeiro a realizar-se.”. Qual a ordem em que os turnos se realizam?

R: ‘Quando na CR 500.7 fala sobre um jogador que recebe vários turnos extras, refere-se a casos em que um jogador recebe todos os turnos ao mesmo tempo, como com o Time Stretch e cards como este – não faria sentido para um jogador de alguma forma ter mais de um turno simultaneamente, então as regras especificam que os turnos são adicionados (e, portanto, são efetuados) um de cada vez.’

Este caso não se aplica ao cenário do Time Warp, porque as várias cópias diferentes do Time Warp estão todas a resolver (e, portanto, dando turnos extras aos seus alvos) em momentos diferentes, não simultaneamente. Então, esta é a ordem final para efetuar esses turnos extras: T3, T1, T2, que é o inverso da ordem em que esses turnos foram criados.’

Aprovado por Callum Mine

Cards: Time Warp; Fork; Time Stretch


A Piscina do Conhecimento

Para a edição deste mês, vamos dar uma olhada nos últimos cenários da Piscina do Conhecimento:

  1. Exploração Extrema
  2. Cavando sua Própria Tumba
  3. Guia Veloz do Mosteiro

Notas de Lançamento para Masters 25 e Dominaria

As Notas de Lançamento incluem informações sobre o lançamento dos novos conjuntos Masters 25 e Dominaria, bem como uma coleção de esclarecimentos e decisões envolvendo os cards destas edições.

Julgando pela Vitória

O combo Krark-Clan Ironworks é bastante complicado e requer um conhecimento muito bom sobre o processo de conjurar mágicas e como as habilidades desencadeadas funcionam. Como faz parte de um baralho amplamente jogado, é uma interação importante para estares familiarizado. Lê mais aqui para uma explicação completa e análise.

 

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP São Paulo, GP Chiba, GP Sacramento, SCG Open Louisville, SCG Open Minneapolis e SCG Con!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Rules-Day Tuesday e Daily Regimen estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Estão também para sair novos Tokens de Juízes! Se desejas anunciar o Formulário de Comentários enquanto dás um presente aos jogadores, isto é para ti! Faz a tua pré-encomenda hoje mesmo e ajuda jogadores e juízes!

A cereja no topo do bolo

Mais novos Tokens de Juízes! Podes fazer a pré-encomenda aqui, até 12 de abril! Se falhares o prazo, mantém os teus olhos abertos pela próxima onda, que estará disponível num futuro próximo.

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.