Concurso de Juízes Brasileiros 2015 – Resultados

Já se passaram quase dois meses desde que foi lançado o concurso. Tivemos participações bem bacanas e criativas!

As fotos foram avaliadas e os dois melhores colocados no Concurso de Juízes Brasileiros 2015 foram: Bruno Volpato, de Pouso Alegre!

Bruno Volpato

Bruno Volpato

E de São Paulo, Tomás Paim!

Tomás Paim

Tomás Paim

Acompanhando a foto, o Tomás nos enviou essa explicação:

Um pouco de backstory para essa foto: em um PTQ selado do bloco de Khans no Rio ano passado, um jogador me chamou à mesa pois ele queria bloquear com as fichas de um Take Up Arms (4W, instante, coloque três fichas de guerreiro no campo de batalha) conjurado após a resolução de um Barrage of Boulders com feroz do oponente (2R, feitiço, causa 1 de dano às criaturas dos oponentes, se você controla uma criatura com poder 4 ou mais, criaturas não podem bloquear neste turno). Eu expliquei que ele não podia porque a carta muda a regra do jogo até o final do turno e ele não poderia bloquear. Não satisfeito, ele apelou para o juiz mor que manteve a minha decisão. Não podendo bloquear, o jogador perdeu a partida e ficou visivelmente inconformado com a decisão. Após a partida terminar eu puxei meu celular e mostrei as rulings da carta no gatherer, que cobriam exatamente este caso. Ele estendeu a mão para me cumprimentar, agradecendo a atenção e pedindo desculpas por não ter aceitado a ruling. Este provavelmente foi um dos momentos mais especiais para mim como juiz, e só fui descobrir que tinham tirado uma foto deste momento exato depois de voltar para São Paulo. Acho que ela registra uma das coisas mais importantes sobre o que é ser juiz: fazer com que os jogadores se sintam seguros no torneio.

E o tal “prêmio legal”, afinal? Vamos transformar essas imagens em playmats e enviar para os premiados!

Vocês podem conferir os demais participantes nessa galeria.

Obrigado aos que participaram, até a próxima 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.