Retrospectiva 2015 – Crescemos e melhoramos!

Muito bom dia juízes e juízas!

Hoje finalmente encerramos o ano de 2015, com algo muito, mas muito bacana mesmo! Uma retrospectiva, em números, de grandes feitos, conquistas, melhorias e crescimento dentro de nossa comunidade.

Por vezes é bastante complicado conseguirmos visualizar o quanto temos impactado o cenário do Magic nacional, e até mesmo mundial, e por isso agora teremos estas informações de maneira explícita. Acreditamos que desta forma cada um de nós terá uma dimensão melhor (e maior) do trabalho que fazemos dentro do Programa.

Quero agradecer imensamente à Beatriz Accioly que fez todo o trabalho de diagramação e desenho deste infográfico. Sem a atuação dela teríamos apenas palavras e números, em um mundo sem cores. Obrigado!

Agradeço também pelas respostas que vocês deram anteriormente, sem as quais este trabalho não seria possível. Obrigado!

Retrospectiva Programa de Juízes Brasil 2015

Celebrar!

Temos muito o que comemorar, é claro! Aumentamos o número de juízes e juízas em 50%, temos quatro vezes o número de juízas certificadas que tínhamos: passamos de 1 para 4, e isso é sensacional!
Estivemos presentes em quase 50% dos GPs realizados em 2015, e sério, isso é muita coisa!

Conferência fora do eixo Rio-São Paulo é uma mega conquista, e a tendência é termos mais e mais, fortalecendo e desenvolvendo outras áreas.

Áreas para melhorarmos

Embora tenhamos passado a usar mais o blog e tenhamos escrito uma boa quantidade de reviews e reports de torneios, precisamos de mais!

Utilizar o blog como ferramenta é uma forma de passarmos não apenas a produzir conteúdo, mas nos tornamos independentes e referência em diversos assuntos.

Os reviews são a ferramenta mais importante que temos no Programa para nosso crescimento e de nossos pares. Podemos ver que tivemos mais de 500 torneios com 2 ou mais juízes, mas em todo ano produzimos apenas 318 reviews – temos bastante espaço para melhorar neste aspecto! Nos tornarmos mais ativos nesta área significa que nos desenvolveremos mais, compartilharemos mais absorveremos, e consequentemente absorveremos mais conhecimento. Que tal passarmos de 500 reviews este ano?

A área de reports e relatos de torneios também pode ser aperfeiçoada – com mais de 300 PPTQs arbitrados, sabemos que podemos gerar mais do que 48 reports! Reports de torneios são excelentes ferramenta para ajudarmos juízes e juízas com nossas experiências. Sempre aprendemos algo novo em um torneio, mesmo os juízes mais experientes, e compartilhar isso nos ajuda a crescer como comunidade. Que tal chegarmos a 100+ reports em 2016?

Futuro

Para 2016 temos pela frente o grande trabalho de continuarmos crescendo: tanto em números quanto em qualidade. Participarmos das melhorias que o Programa necessita e nos tornarmos melhores. Precisamos de mais juízes e juízas nos Níveis 1, 2 e 3. Precisamos nos aperfeiçoar em cada nível e desenvolver/participar mais projetos relacionados ao Programa.

E a pergunta que fica é: como cada um de nós pode ser parte ativa deste crescimento?

Forte abraços, e vamos comemorar 2015!

Quaiats.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.