Cenário para discussão: Avacyn, a Purificadora?

Boa tarde juízes e juízas, bem vindos ao periódico Cenários para Discussão!

Você é juiz Mor de um PPTQ Padrão. Arthur controla um Ormendahl, Príncipe Profano, um Silumgar, Soberano Dragão e 3 fichas de Zumbi 2/2. Neia controla uma ficha de Anjo 3/3 com voar, uma ficha de Cavaleiro Aliado 2/2 e uma Arcanjo Avacyn. Arthur declara Ormendahl e Silumgar como atacantes, Neia decide bloquear Ormendahl com sua ficha de Anjo, que morre ao fim do combate. No início da manutenção de Neia, ela transforma Arcanjo Avacyn em Avacyn, a Purificadora, aponta para sua ficha de soldado e para as fichas de Zumbi de Arthur, e as move para fora do campo de batalha, ambos marcam a perda de 3 de vida de Arthur, então ela compra sua carta do turno e joga um terreno.
Um espectador que assiste a partida pede para eles pausarem o jogo e chama por um juiz. Durante a investigação, você não encontra indícios de Trapaça. Que erro os jogadores cometeram e se cometeram algum, quais seriam e o que você faria para corrigir?

Você pode discutir esse cenário em nossa lista de emails!

Ver Resposta
Neia cometeu uma Violação de Regra de Jogo por transformar sua Arcanjo Avacyn após uma criatura do tipo anjo que ela controla morrer. Arthur cometeu uma Falha em Manter Estado de Jogo por não apontar o erro assim que ele ocorreu. Ambos recebem uma Advertência como penalidade. Como o erro foi cometido dentro do espaço de um turno, é possível aplicar um backup, já que manter o estado de jogo da forma atual pode ser mais prejudicial. Assim, devemos retroceder todos os passos até o momento do erro cometido, que foi transformar a Avacyn. Neia deve devolver o terreno que ela jogou a sua mão, devolver uma carta aleatória de sua mão para o topo de seu grimório, voltar a Avacyn para sua face “dia”, Arthur volta seus pontos de vida e ambos retornam as fichas ao campo de batalha. Lembre-se que backups só podem ser executados com autorização do Juiz Mor.

Nesse cenário envolvemos backups. Apesar de realizarmos pequenos backups em algumas correções, como devolver uma mágica que teve seus custos pagos de forma errada, backups que envolvem “desfazer” múltiplas ações ou voltar várias Etapas/Fases só devem ser realizados quando o estado de jogo ficará pior caso não o realizemos, por isso somente o Juiz Mor pode autorizá-los.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.