Cenário para discussão: Deixa que eu deixo?

Boa tarde juízes e juízas, bem vindos ao periódico Cenários para Discussão!

Você é o Juiz Mor de um PPTQ Modern. Anna chama por um juiz e alega que seu oponente esqueceu da habilidade desencadeada do Aether Vial, mas permitiu que ele colocasse um marcador quando o mesmo solicitou. Porém, ao esquecer da habilidade desencadeada de sua própria Phyrexian Arena, seu oponente não permitiu que ela a colocasse na pilha e ela se diz injustiçada. O que você faria?

Você pode discutir esse cenário em nossa lista de emails!

Ver Resposta
Devemos explicar a ambos os jogadores o que é o Nível de Aplicação de Regras Competitivo e o que é esperado dos jogadores em torneios como esse. Explicamos à Anna que que ela cometeu um Erro de Jogo – Habilidade Desencadeada Esquecida e que nesse caso seu oponente escolhe se a habilidade desencadeada vai para pilha ou não. Ninguém recebe penalidade alguma e é interessante lembrar aos jogadores de se comunicarem bem e prestarem mais atenção. Segue o jogo.

Nesse cenário, Anna pode ficar frustrada. Após o término da partida seria interessante conversar com ela para explicar de forma mais extensa o que é o Nível de Aplicação de Regras Competitivo e porque ele é assim, dessa forma, ela pode se sentir mais confortável e confiante e não deixará de participar em próximos eventos como esse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.