Diagrama de Projetos – Brasil

Olá a todos!

É com muito prazer que apresentamos-lhes o Diagrama de Projetos Brasil!

Razão de existir do projeto

O Diagrama de Projetos – Brasil foi criado com o intuito de prover uma visão geral e dinâmica dos projetos que estão sendo executados atualmente no Brasil. Para tal, nós criamos um diagrama que mostra todos os projetos ativos no momento e em quais esferas eles se encaixam no Programa de Juízes.

O objetivo principal deste diagrama é mostrar com praticidade o que está sendo executado em prol do Programa de Juízes, facilitando a busca por projetos aos quais surjam interesse no espectador.

Poderão ser encontradas oportunidades nesse projeto?

A todo e qualquer interessado, os projetos apresentados no diagrama estão ativos e realizando coisas maravilhosas em todo o Brasil. Caso você queira participar ou buscar mais informações, você poderá encontrar cada projeto presente pelo seu nome no JudgeApps neste link ou no próprio Diagrama.

Então, procure pelos membros do projeto e converse sobre seu interesse de se juntar a eles! O Apps oferece uma ferramenta bem simples de enviar e-mails, e o link para isso se encontra no perfil de cada membro do projeto.

Se você já realiza alguma ação que promova o crescimento da comunidade de juízes e pretende solidificar suas ideias e crescer, pode ser uma boa ideia você criar um projeto e encontrar membros que partilhem de suas convicções para lhe ajudar em suas tarefas. Se você criar um projeto desta maneira, preencha este formulário para podermos incluí-lo no diagrama!

Quais são as Esferas e por que elas estão envolvidas?

Os projetos estão divididos em Esferas, que são categorias que dizem respeito à área de atuação daquele projeto. Cada uma dessas esferas representa um segmento específico de trabalho, cobrindo grande parte dos possíveis interesses do Programa de Juízes. Abaixo, segue um descritivo das esferas abordadas:

CONFERÊNCIAS

Esfera responsável pelo cuidado com conferências realizadas em todas as regiões do mundo. Aqueles que procuram organizar as conferências de sua região e precisam saber mais sobre o suporte para conferências e outros processos devem procurar por membros desta esfera.

APRENDIZADO

Esfera destinada a quem está procurando criar documentos ou novas formas de aprendizado bruto para os juízes. O conhecimento alocado pelos projetos que estão nesta esfera geralmente são documentados e acessados por juízes em forma de texto ou outra maneira de passar a informação educativa.

MENTORIA

Esta esfera busca trabalhar as habilidades interpessoais e de comunicação dos juízes. Diferente da esfera de Aprendizado, esta busca ensinar na prática a atuação dos juízes em qualquer momento. Projetos aqui alocados serão aqueles que geralmente buscam aplicar o conhecimento de forma pessoal.

NÍVEIS DE JUIZ

Esta esfera cuida dos processos que envolvem a certificação e provas de juízes. Há projetos nesta área que procuram manter de forma coesa os critérios para certificação e atualizá-los. A esfera também procura minerar feedback para trabalhar nos processos de certificação e facilitar o caminho de juízes que desejam se especializar.

MÍDIAS SOCIAIS E PLATAFORMAS WEB

Esta esfera é responsável por englobar todos os projetos que trabalham em cima de mídias sociais e plataformas web, como o Facebook, Twitter e o próprio blog, por exemplo. Todo projeto que auxilia na criação de conteúdo online para a comunidade de juízes provavelmente estará visível dentro dessa esfera.

TRADUÇÕES

Esfera encarregada de traduzir conteúdos relevantes à juízes aos mais diversos idiomas, para otimizar o alcance do material.

Nem todas as Esferas do Programa de Juízes contam com projetos brasileiros no momento. Se você tem interesse em uma das áreas de atuação não cobertas pelos nossos projetos, talvez seja uma boa idéia trabalhar em uma idéia própria!

Você pode encontrar mais informações sobre a atuação e os líderes de cada Esfera neste link.

Esperamos que vocês façam bom proveito do Diagrama. 

Equipe do Diagrama de Projetos Brasil: André Tepedino, Bruna Chiochetta, Diogo Monsores, Guilherme Gusman, Kim Kanegusuke e Leonardo da Luz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.