Destaques da Wave 11 do Exemplar

Eder Carvalho

Eder Carvalho

Nicolau Maldonado

Nicolau Maldonado

A wave 11 do Programa Exemplar já está disponível desde 12 de dezembro. Mais uma vez, nós lemos todos os reconhecimentos recebidos pelos juízes e juízas brasileiros e separamos alguns que achamos bem legais para destacar. Antes de começarmos, gostaria de lembrar a todos que um dos objetivos do Programa Exemplar é que possamos nos espelhar em condutas dos nossos colegas para que tentemos replicá-las de alguma forma. Em outras palavras, seguir o exemplo. Por isso, é importante que os reconhecimentos sejam escritos em volta de ações, condutas, iniciativas concretas. Apesar de a grande maioria das nomeações já ter incorporado essa ideia, às vezes ainda é difícil saber o quê exatamente inspirou o reconhecimento. Dito isto, vamos ver alguns destaques da wave 11 escritos para juízes brasileiros.

André Tepedino reconheceu Ana Carolina dos Santos por seu esforço em tornar sua comunidade mais aberta.

Ana, tua preocupação com a inclusão na tua comunidade é algo formidável. Uma das coisas que fizeste que se destacou foi uma palestra que tu deste para introduzir mulheres ao Magic na tua loja local, também transmitindo essa palestra via Twitter. Muito obrigado pela tua contribuição, e que muitas sigam esse exemplo que deste.

Caue Hattori reconheceu Rafael dei Svaldi por sua capacidade de encarar problemas complicados com serenidade.

No Nacional de 2017 participei de uma investigação com você no segundo dia e pude novamente observar a sua calma e racionalidade na hora de tomar decisões complicadas (o jogador investigado ainda tinha chances de top8 no penúltimo round). Você se ateve aos fatos, capturou a mensagem principal de cada parte e no final conseguiu tomar uma decisão complicada, porém de forma serena e sólida. Essas são características facilmente observáveis e sempre constantes em suas atuações, e são também um exemplo para a comunidade.

Kim Kanegusuke reconheceu Guilherme Lemos por incorporar diante da comunidade o papel de embaixador do jogo e de mediador em nossas comunidades locais.

Todos devem ter ficado sabendo do episódio do garoto que se enfezou por ser alvo de piadas e maldizeres e acabou por destruir o próprio baralho por pura raiva. Deste episódio você fez com que isso resultasse não só no próprio rapaz mais calmo e retornado ao Magic após tal incidente por insistentemente consolá-lo, inclusive fora da loja, mas também uma lição, e acabou por tornar o ambiete da loja e o comportamento dos jogadores ainda melhor conversando com todos os envolvidos e com todos os outros de maneira preventiva. Um compromisso tão grande com os jogadores do nosso querido Magic certamente te torna exemplar!

Vinicius Quaiato reconheceu João Paulo Ribeiro Garbelotto pelo empenho em ensinar seus pares compartilhando suas experiências.

Jota seu trabalho nos evento on-demand do GP São Paulo foi realmente incrível. Experimentar uma forma de gerenciar os eventos, sair da zona de conforto, questionar o status-quo é sem dúvida algo exemplar. Mas esse reconhecimento não vem por isso: ele vem pelo seu trabalho pós-evento ao escrever um report bastante detalhado, lúcido e explicativo sobre o que você fez e o por que você fez. Ensinar seus pares é sem dúvida uma das melhores coisas que você poderia ter feito, e isso é um exemplo.

E pra fechar, Matteo Callegari, nível 3 da Itália, reconheceu nosso antigo Coordenador Regional, Thales Bittencourt, por ser uma ponte entre as diferentes gerações da comunidade de juízes, e dar um exemplo de como uma liderança deve se comportar.

Thales, we have not worked a lot together and now I regret it a lot after running together a L3 Panel at GP Sao Paulo. I was very amazed by how you approached it. Your willingness to listen to critics, to put yourself on the line, your desire to make your community grow by enabling the growth of new leaders, the quality and quantity of very deep feedback you had for the candidate… all of these make already the panel a memorable one. Yet you impressed me even more by how you closed the session of debriefing because you found a way to create a deep connection between the new and the old generation of leaders in your community. Muito obrigado!

Thales, nós não trabalhamos juntos muitas vezes e agora eu me arrependo bastante disso após realizarmos juntos um painel de nível 3 no GP São Paulo. Eu me impressionei muito com sua abordagem. Sua disposição em ouvir à críticas, a tomar responsabilidade, seu desejo de fazer sua comunidade crescer promovendo o crescimento de novos líderes, a qualidade e quantidade de feedback bem denso que você deu ao candidato… tudo isso já torna esse painel memorável. Mas você me impressionou mais ainda pela maneira que encerrou a sessão porque você achou um jeito de criar uma profunda conexão entre a nova e antiga geração de líderes na sua comunidade. Muito obrigado!

Clique aqui para ver todos os reconhecimentos feitos para brasileiros na wave 11. E se alguém te motivou ultimamente, não esqueça de escrever um exemplar para esta pessoa. Se você não tem reconhecimentos para escrever, converse com alguém que tem. Apesar de reconhecimentos em nome de outra pessoa não serão mais aceitos (com exceção das do RC), não significa que cada juiz tenha que presenciar pessoalmente ações exemplares para fazerem nomeações. Da data da publicação deste artigo, a wave 12 se encerra em mais de 1 mês, então não deixe para o último minuto.

Posts Anteriores
Destaques Wave#10
Destaques Wave#9
Destaques Wave#8
Destaques Wave#7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.