Anunciando Judge Tournament Qualifiers (JTQs)

Edwin Zhang L3, China

Edwin Zhang L3, China

Caros Juízes,

Tenho muito gosto em vos introduzir um novo tipo de conferências de juízes:

Judge Tournament Qualifier (JTQ).

O que é a “Judge Tournament Qualifier” ?

A Judge Tournament Qualifier é um tipo especial de conferência de juízes, semelhante ao que a maioria de vós pode ter já participado. Foi criada para aumentar as oportunidades para candidatos L2 para obterem as suas recomendações, e eu acredito que vai desempenhar um papel muito importante na orientação e na mentoria de L2 agora que os GPTs desapareceram.

Nós fizemos alguns testes no início deste ano como preparação (obrigado USA Great Lakes, USA Northwest e países de língua alemã por organizá-las e o excelente feedback que contribuiu para melhoramentos!). Os resultados foram positivos e alguns novos L2s foram testados, e agora nós estamos finalmente prontos para apresentá-los a todos os juízes.

Então, como é que funciona?

Assim como qualquer outra conferência, primeiro precisamos de um organizador, que é responsável por obter um local e abrir aplicações no JudgeApps. No entanto, queremos ter certeza que vamos usar melhor todos os recursos, então JTQs serão executados apenas por convite, ou haverá algum trabalho de preparação após a aplicação para garantir que o juiz está pronto.

Cada candidato terá um mentor logo após a que sua aplicação seja aceite, e algumas discussões pré-evento acontecerão entre os candidatos e mentores, para que se prepararem para o evento. O material dessas questões concentrar se a principalmente nas qualidades L2 que você pode encontrar here.

No dia da conferência, todos discutirão primeiro as perguntas do trabalho de casa do pré-evento, e então entraremos em vários cenários de role-play (as informações serão enviadas a todos de forma privada antes do evento).

Após todos os cenários de role-play, cada mentor irá escrever uma revisão e decidir se eles recomendam cada candidato com o qual eles trabalharam. Pode haver uma secção de exame escrito, se o tempo permitir.

Sim, isso significa que se você receber uma recomendação no JTQ, tu não irás precisar de outra recomendação de torneio para a sua lista de verificação L2, que pode ser o item da lista de verificação mais difícil para muitos juízes por falta de oportunidades. O L2 Pre-test Requirements foi modificado para refletir estas mudanças.

Para quem são os JTQs?

Se você é um L1 que está trabalhando seriamente para L2, o JTQ é para ti!

Muitos juízes L1 querem estar em eventos de Competitive REL, mas faltam-lhes oportunidades para estar com um L2,  e fazer o teste. JTQs são exactamente essa oportunidade para esses juízes.

Além dos candidatos, se você é um L2T ou um L3 que quer ajudar com seu desenvolvimento regional de juiz L2, os JTQs exigirão muitos mentores para trabalhar com os candidatos. Esta é uma ótima maneira de tu também ajudares!

Por favor, fala com o teu RC se quiseres um JTQ na tua região, e podem elaborar os detalhes juntos!