From the PC Desk, Jun 2017

Olá juízes e sejam bem vindos à edição de junho de “From the PC Desk!”
Este mês, queremos concentrar-nos no papel do Program Coordinator: o que somos, o que fazemos, o que podes esperar de nós, como é que os PCs são selecionados e quem são os PCs atuais.

Quais são os coordenadores do programa e o que fazemos?
Um dos pontos de reflexão mais ressonantes que os coordenadores do programa receberam é que a comunidade de juízes mais ampla realmente não sabe o que fazemos ou o que nosso propósito é.

Alguns sentem que deveríamos ser “Os Líderes”, fazendo todas as grandes decisões importantes, sendo de forma semelhante ao que os antigos juízes de Nível 5 eram vistos. Alguns acham que só devemos lidar com os problemas internos do projeto e ser muito limitados nesse aspecto. Ambas as perspectivas estão erradas de maneiras diferentes.

Com isso em mente, vamos abordar isso aqui. Isto é o que os Coordenadores do Programa fazem:

Identifique e avalie os desafios futuros que possam afetar a comunidade dos juízes.
Para isso, confiamos na ajuda e no apoio dos juízes ao longo do programa, especialmente líderes como “Sphere Leaders”, Regional Coordinators, GPHJs, e L3s. Qualquer juiz pode contatar-nos por e-mail (mail-the-pcs@googlegroups.com) caso tenham um desafio ou oportunidade que gostariam de abordar.

Identificar e capacitar os líderes na comunidade dos juízes para enfrentar esses desafios.
Os

Program Coordinators não lidam com todos esses desafios sozinhos. Nenhum ser humano seria capaz de fazer isso tudo. Em vez disso, nós capacitamos os juízes a liderar nas áreas e projetos que combinam seus interesses. Por exemplo, nós designamos os “Sphere Leaders” e alguns líderes de outros projetos.

Apoiar os juízes que apoiam o funcionamento interno do Judge Program.
Depois de capacitarmos alguém para liderar um projeto, permanecemos disponíveis para aconselhar, apoiar e ajudar esses líderes.

Reconhecer quando cometemos erros e fazer as mudanças certas para os corrigir.
Acompanhar os desafios que identificamos e quais nossos planos para os abordar. Se nós vamos melhorar o Judge Program ao longo do tempo, precisamos de entender como o conseguimos fazer e como também falhamos.

Comunicar regularmente com a comunidade de juízes mais ampla.
Estes artigos são um exemplo desse esforço, mas ainda podemos fazer mais numa variedade de canais de comunicação para alcançar a comunidade de juízes mais ampla.

Ajudar a comunidade de juízes a entender quando ocorrem mudanças significativas ou inesperadas.
Às vezes, grandes mudanças afetam o programa do juiz. Às vezes, os Program Coordinator saberão com antecedência, mas outras vezes não. Seja o que for, os Program Coordinator ajudarão a comunidade a entender, adaptar e reagir a essas mudanças.

Tomar decisões estratégicas em nome do Programa Judge.
Definimos as seguintes orientações para ajudar a entender onde o programa do juiz pretende ir. Os Program Coordinator irão periodicamente rever e atualizar, se necessário. Algumas regiões podem ter prioridades ligeiramente diferentes ou metas adicionais com base em suas circunstâncias específicas.

[cets_callout_box style=’gray’ align=’full’ title=”]Comunidade inclusiva: o programa do juiz é dedicado a criar um ambiente onde todos sejam respeitados, a diversidade é valorizada e a discriminação não é tolerada.

Qualidade: a comunidade de Magic deve considerar os juízes como especialistas. O programa do juiz permite e facilita os juízes à medida que eles melhoram e se tornam especialistas.

Sustentabilidade: O programa de juízes tem interesse em servir a nossa comunidade de jogadores no futuro. Isso inclui a necessidade de manter o número de juízes, onde eles existem no mundo e os níveis adequados de certificação. O programa também precisa de sustentar o interesse de indivíduos qualificados para cumprir os papéis de liderança necessários.

Comunidade baseada em projetos: o programa de juízes encoraja seus membros a participar e liderar projetos para ajudar a desenvolver a comunidade. A comunidade de juízes é global e complexa. Os projetos fornecem a infra-estrutura necessária para cumprir os outros princípios.
[/cets_callout_box]

Com base nisso, obtivemos as seguintes declarações de missão e visão:

[cets_callout_box style=’gray’ align=’full’ title=”]Missão: O programa do juiz é uma comunidade inclusiva de especialistas do torneio reconhecidos que lideram eventos acolhedores, divertidos e justos para os jogadores da Magic.

Visão: O programa do juiz trabalhará para uma comunidade duradoura que forneça aos seus membros as ferramentas de que precisam para melhorar suas habilidades judiciais, bem como as habilidades necessárias para atuar nos projetos. A comunidade de juízes promoverá e educará seus juízes em diplomacia, inclusividade e resolução de conflitos.[/cets_callout_box]

Processo de Seleção do Program Coordinator.
O próximo processo de seleção dos Coordenadores do Programa, que acontecerá em setembro, será o seguinte. Pode mudar em futuras ondas de seleção, como sempre estamos tentando melhorar.

-Aplicações não serão anônimas.
-Aplicações para o papel consistirão em:

  • A resposta de cada candidato a essas perguntas: “Por achas que deves ser um Program Coordinator?”, “O que esperas desempenhar nesse papel?”, E “Como esperas realizar isso?”
  • Três recomendações breves (não mais de 100 palavras) de outros L3s que suportam a candidatura deste candidato. Não serão consideradas mais de três recomendações. Os candidatos são fortemente encorajados a buscar recomendações de juízes que representam diversas perspectivas dentro do programa, incluindo diversas comunidades geo-regionais.

O comitê de seleção incluirá:
1) PCs que não expiram (que podem delegar seu assento em um Líder da Esfera).
2) JCC Lead (quem pode delegar seu assento a um membro da comissão).
3) RC Lead (quem pode delegar seu assento em qualquer RC).
4) GPHJ Lead (quem pode delegar seu assento para qualquer GPHJ).
5) L3 Advancement Lead (quem pode delegar o assento para qualquer L3).
6) Exemplar Lead (que pode delegar seu assento em qualquer L3 na equipe do projeto Exemplar).
7) Um lider das principais esferas: Conferences, Coaching, ou Learning..

Se um desses membros do comitê se estiver a candidatar para ser um PC, o seu lugar não está preenchido e não pode ser delegado, pois isso criaria um conflito de interesses.

O processo procederá da seguinte forma:
1) O comitê avaliará as respostas às perguntas e as três recomendações que o candidato fornece.
2) Os candidatos aprovados terão uma entrevista online com alguns dos membros do painel; A gravação desta entrevista será acessível a todos os membros do painel.
3) Todos os membros do painel votarão quem se tornar o novo Coordenador do Programa / s depois de revisar as entrevistas.

Na próxima onda de seleção de PC (Outono 2017), haverá três slots abertos, dois deles para um compromisso de 18 meses e o terceiro para um compromisso de 12 meses.

Esta terceira abertura no ciclo de setembro ocorre porque, durante a conferência do PC, Kevin Desprez nos informou que ele está de saída do seu papel de Coordenador de Programa. Quando Kevin comunicou isso, estas foram suas palavras:

Queridos colegas,

Na terça-feira, 16 de maio, renunciei ao cargo de Program Coordinator.

Isto não pretende marcar qualquer desafio ao Programa ou um resultado da Conferência do PC, da qual gostei de participar!

Esta é uma decisão que eu estava a ponderar há várias semanas, como eu percebi há alguns meses, estava muito atarefado. Embora estar atarefado pode ser desafiador e motivador, há um limite onde ele simplesmente se torna um negativo.

Em abril, tentei e não aproveitei as férias reais, o que me fez pensar muito sobre o que estava a acontecer. Isso fez-me perceber que não consegui escrever muito sobre What’s Up Docs, apesar de acreditar na Educação e muitos de vós me dizerem que este projeto é incrivelmente útil.

Tendo uma tendência para ser work-a-holic, considerando que tive um esgotamento duas vezes antes na minha vida e não estou ansioso por uma terceira vez, tomei a decisão de reduzir minha atividade global. Quando se trata de Magic, ao avaliar quais projetos ou posições em que eu realmente queria permanecer envolvido, eu decidi que ser juiz, não importa em qual papel, era o primeiro, seguido, do ponto de vista de Program por GP HJ Lead position e, contribuir para o What’s Up Docs.

Estou ansioso para te conhecer em qualquer lugar do mundo!

Kevin

Os restantes Coordenadores do Programa são:
Alfonso Bueno
Riki Hayashi
Sean Catanese