A Anatomia de um Reconhecimento

Traduzido por: Rafael Silva Williams / Revisado por: Vinicius Quaiato

Escrito por Jack Doyle
Nível 3, Reino Unido

Olá a todos. Com a 2ª Onda do Programa Exemplar quase pronta, temos muitos dados para trabalhar. Ou seja, temos mais de duas mil mensagens de reconhecimento compartilhadas mundo afora. Este (mini) artigo pretende divulgar algumas mensagens excelentes de reconhecimento, e para afastar algumas práticas ruins que podem levar o reconhecimento a ser rejeitado. Rejeição de reconhecimentos é algo que ninguém quer que aconteça, e espero que este artigo faça com que evitemos isso.

Mensagens de reconhecimento que não estão em inglês

Apenas uma palavra rápida para reiterar que você certamente pode escrever reconhecimentos do Exemplar em uma linguagem comum entre o autor e o sujeito (é ideal que o sujeito possa realmente entender por que ele está sendo reconhecido!) e não haverá quaisquer problemas com o reconhecimento. Temos um esquadrão de juízes ninjas altamente treinados e prontos para ler e aprovar seus reconhecimentos em uma variedade de línguas!

Reconhecimento vs. Recompensa

Esta é uma das frases que a equipe do Exemplar vem utilizando desde o início, e o ponto-chave é que ela reflete a visão do Exemplar muito bem. Estamos reconhecendo juízes por suas ações. Estamos mostrando juízes cujas coisas que eles fazem têm um impacto sobre coisas maiores do que eles mesmos e seus arredores. O que nós não estamos fazendo é pagar ou recompensar os juízes por estas ações. Com o conhecimento de que a maioria destes reconhecimentos conduzem a cards foils, é de extrema importância que não estejamos recompensando juízes desta forma.


“Dave, obrigado por todo o trabalho que fez no PTQ em Madeupistan”.


“Você trabalha duro como o juiz principal de nossa loja local. Continue assim!”


“Peter, parabéns por finalmente se tornar L2!”


Estes são alguns exemplos de reconhecimentos que poderiam ser melhorados em alguns aspectos.

Em primeiro lugar, eles são muito orientados a tarefas. Eles enviam a mensagem de que, ao fazer uma tarefa, você receberá um reconhecimento. Eles não têm foco no impacto pessoal que o juiz tinha sobre a pessoa que os reconheceu, ou em sua comunidade local.

Em segundo lugar, eles são muito curtos. Enquanto o tamanho de texto de um reconhecimento não deve ter influência sobre se ele é apropriado ou não, explicando a razão por trás do porquê o reconhecimento está sendo dado muitas vezes dá à mensagem o poder de demonstrar aos outros juízes o impacto que aquela pessoa teve sobre quem a reconheceu.

Então, como alguns bons reconhecimentos ficariam? Bem … (alguns deles são da 1ª Onda!)


De Yonatan Kamensky para W. Matt Williams:

“Matt, lá em San Jose quando eu impulsivamente peguei o microfone de você no meio do pronunciamento, você não me confrontou, mas viu as necessidades de seu evento. Além disso, você rapidamente providenciou para que nós tivéssemos uma conversa sobre o que aconteceu. Você imediatamente desconsiderou que era um completo erro de diplomacia de minha parte, e transformou em uma oportunidade para orientação e reflexão. O tato e a habilidade com que você abordou a situação é algo que apenas espero imitar. Obrigado!”

Este reconhecimento chama um ponto muito específico de comportamento, e, em seguida, discute como o juiz lidou com isso, o que significou, e como teve impacto sobre o juiz reconhecedor. Ele dá detalhes e razão, e permite que outras pessoas vejam exatamente como uma situação instável foi tratada habilmente.


De Phil Rose para Robert Greise:

“No primeiro dia do novo sistema de PPTQ, Rob se empenhou comigo em viajar 3 horas para arbitrar um PPTQ com apenas uma semana de aviso. Ele estava bem preparado para arbitrar um de seus primeiros eventos de REL Competitivo com muito pouco tempo de preparo, e ele ajudou a tornar meu dia muito mais fácil. Obrigado, Rob!”

Este é um reconhecimento que fala de um ponto muito específico, orientado a tarefa (vir arbitrar um PPTQ em cima da hora) e então sem esforço descreve como aquele juíz estava preparado, pronto, e contribuiu acima das expectativas em um nível exemplar.


De Mitsunori Makino para Riccardo Tessitori

“Riccardo, de várias maneiras você tentou ajustar a diferença cultural entre a língua japonesa e o Programa. Em alguns momentos a comunicação cultural é alegre. Em alguns momentos, há conflitos difíceis. Você pacientemente nos ouviu e confiou que entenderíamos uma boa forma com bom humor. Mitsunori”

Quando um reconhecimento realmente faz você considerar os efeitos que uma única pessoa teve sobre tantas, ele mostra que o reconhecimento é equilibrado no comportamento que se observa e a convicção da pessoa que o escreveu naquele comportamento. Neste humilde reconhecimento, Mitsunori fala muito bem sobre as contribuições do Riccardo para os GP’s japoneses e juízes.


De David Lyford-Smith para Nick Hall

“Nick, você cuidou de alguns jogadores que ficaram irritados por uma decisão de investigação que eu fiz. Você notou que eles estavam se sentindo mal e saiu do seu afazer para encontrar os amigos deles para que eles pudessem se sentir melhor. Seu cuidado para com seus colegas de Magic foi inspirador para mim – obrigado.”

Este reconhecimento explica as circunstâncias e natureza do comportamento, e os impactos diretos, quase mensuráveis, dos mesmos. Nick passou um tempo cuidando dos jogadores de uma maneira que poucos juízes conseguem – a própria definição de seguir em frente e além.


Rejeições

Como alguns de vocês devem saber, houveram reconhecimentos feitos na 2ª Onda que foram rejeitadas. Foram por motivos muito definidos e ponderáveis que a equipe rejeitou esses reconhecimentos.

Reconhecimentos faltando detalhes

Uma das categorias em que os reconhecimentos foram deixados passar, no momento. Na 3ª Onda reconhecimentos que sejam vagos estarão sob análise mais minuciosa. Fornecer exemplos da qualidade em que você está reconhecendo um juíz é uma maneira de trazer a comunidade externa o por que desta pessoa ser exemplar. Mensagens muto curtas que não dizem muito podem ser bem merecidas – então tome tempo para dizer ao mundo sobre a pessoa incrível que você está reconhecendo.

Reconhecimentos como recompensas

Como falado extensivamente a respeito, reconhecimentos que recompensavam diretamente uma tarefa foram rejeitadas. Exemplos como “Parabéns Nível 2!” Ou “Por ter certificado novos L1 em sua área” sem comentários adicionais. Alguns reconhecimentos recuperáveis ​​(ou seja, com bases sólidas para um reconhecimento, ainda que passando a idéia errada ou mal escritos) foram comunicados aos autores para melhorias.

Refletir se apenas fazendo a tarefa seria o bastante para ser reconhecido é uma grande ferramenta para evitar este tipo de rejeição. Se alguém no futuro fizer aquela tarefa, ela seria reconhecida? Se sim, quase certamente é uma recompensa direta, e inadequada para o Programa Exemplar. Se não, considere o que fez o executar de tal tarefa algo a ser mencionado – o que fez disso um comportamento exemplar?

Uma das coisas que vi na 2ª Onda era copiar e colar o mesmo reconhecimento, ou uma mensagem de reconhecimento muito semelhante para pessoas diferentes – se isso é algo que você está fazendo, muito provavelmente que você esteja caindo aqui.

Reconhecimentos de não-juízes

O programa Exemplar é um sistema criado pelos juízes para reconhecer outros juízes. Para esse fim, rejeitamos alguns reconhecimentos que vieram indicando comportamento exemplar em juízes não certificados. Falando francamente, este é um sistema de juízes, e não podemos aceitar reconhecimentos de não juízes. Em vez disso, motive-os para obterem a certificação!

Reconhecimentos de juízes por não-juiz ou motivos inadequados

Para o mesmo fim, tivemos alguns reconhecimentos que eram de juízes certificados, mas reconhecendo comportamentos, atividades e contribuições, que não eram sobre arbitrar. Houve alguns exemplos de “obrigado por ser nosso Organizador de Torneio local” ou “Ei você foi ótimo na equipe de montagem do Grand Prix Madeuptown!”. Enquanto (pelo que sei) não vimos nenhum rejeitado por esta parte em particular, é melhor evitar fazê-lo – nós só vamos receber mais reocnhecimentos do Exemplar conforme juízes são promovidos. Concordamos que as contribuições por scorekeeping são bem apropriadas.

Alguns dos reconhecimentos facilmente rejeitados sob esta bandeira eram aqueles que estavam apenas inadequados. Havia alguns “ei, obrigado por me deixar aparecer no seu floor” e “obrigado por me dar uma carona” reconhecimentos que não combinam com a filosofia básica do Exemplar. Reconhecimentos inadequados ou foram reformulados com os autores, ou inteiramente rejeitados.

Reconhecimentos pedidos para serem anônimos

Tivemos alguns reconhecimentos que nos pediram para serem postados anonimamente. Tivemos uma grande revisão da infra-estrutura entre as Ondas 1 e 2, e combinado com o Programa de reconhecimento entre membros que estamos tentando promover, reconhecimentos anônimos foram rejeitados após a confirmação. Nossa postura é que se você quiser mencionar um comportamento incrível, não deve ser um problema para o seu nome ser atrelado a isso. Se isso é um problema para você, nós altamente aconselhamos falar com o seu Coordenador Regional sobre o juiz que você deseja reconhecer. A partir deste momento, não podemos aceitar reconhecimentos anônimos através do Exemplar.

Reconhecimentos “para encorajamento”

Esta é uma das coisas que foram muito decepcionantes sobre alguns reconhecimentos enviados da 2ª Onda. Havia alguns reconhecimentos “Eu espero que isso vá reacender sua paixão pelo L2” e “Eu espero que você volte a arbitrar por causa disso”. Há um número limitado de reconhecimentos para cada juiz, e enviar reconhecimentos que confrontam diretamente com os pontos fundamentais do programa beira a um desperdício daquele reconhecimento. Seja sensato e pense que se você está *apenas* pensando “para quem devo dar cards foil”, então você provavelmente não está pensando no caminho certo para o Exemplar.

Reconhecimentos com piadas

Isto não foi uma das razões pelas quais reconhecimentos foram rejeitados desta vez, mas era óbvio que alguns reconhecimentos foram escritos para serem inteligíveis para uma outra pessoa. Lembre-se que estes reconhecimentos são públicos e serão lidos por pessoas em todo o mundo. Mantenha-os livres de piadas ou referências vagas para eventos e mantenha-os para todas as idades, por favor!


Este artigo não pretende diminuir as contribuições dos juízes simplesmente por causa da maneira que a sua mensagem de reconhecimento foi escrita – longe disso. O que estamos tentando fazer é divulgar as razões pelas quais as mensagens de reconhecimento foram rejeitadas na 2ª Onda, para que possamos educar os juízes e reforçar as filosofias do Programa Exemplar.

Como de costume, quaisquer contribuições, idéias e preocupações podem ser enviadas por email para ExemplarProgram@gmail.com – por favor, por favor use o endereço em vez de outros meios de comunicação. Se você acredita que as coisas precisam mudar, nós gostaríamos de saber diretamente!

Jack Doyle Nível 3, Reino Unido