Vanguarda Ausente

Você é o juiz-mor de um PPTQ Selado de Ixalan. No final da rodada 2, um jogador lhe entrega um Vanguarda de Adanto em um protetor preto fosco que ele achou no chão. Ele não sabe de quem é e há vários jogadores utilizando protetores pretos foscos. Quando você anuncia que um card foi encontrado, ninguém vem pegá-lo.

Durante a rodada 5, você descobre seu dono, Peter. Peter confirma que o card é seu, mas ele não percebeu que o havia perdido. Este card está registrado na coluna “jogado” da listagem de deck de Peter. Peter está atualmente no jogo 2 da rodada 5 e seu deck atual contém 40 cards.

O que você faz?

Gostaria de responder? Clique AQUI!

Tradução foi feita por: Caires Pezzoni

Resposta
Uma vez que estamos no segundo jogo da partida, o Vanguarda de Adanto é considerado como parte de sua reserva de cards junto com todos os outros cards que Peter abriu e que não estão sendo usados no deck que ele apresentou para o jogo. Isso significa que nenhuma penalidade será atribuída com base no jogo atual.

Contudo, temos de levar em conta os jogos anteriores onde sabemos que ele estava jogando sem Vanguarda de Adanto apesar de ela precisar estar no deck e ter sido marcada em sua coluna “jogado”. Isso é resolvido olhando na linguagem do IPG: “O conteúdo do deck ou reserva não está de acordo com a lista de deck resgistrada.” Note que esta frase não diz “não estava”. Um Problema de Deck só pode ser aplicado baseado no deck atual apresentado em um jogo em andamento. No momento, não há infração, então não aplicamos nenhuma infração.

Devolva a Peter sua Vanguarda de Adanto. Lembre ele de checar a área de jogo cuidadosamente quando ele se levantar. Aplique uma extensão de tempo apropriada, e deixe os jogadores continuarem a partida.