Magic Judge Monthly: Julho de 2016

Olá Juízes,

Sejam bem-vindos à edição de verão do Magic Judge Monthly! Venham descobrir o que aconteceu no último mês na nossa comunidade de juízes e aprecia a nossa seleção de perguntas e respostas!

Até ao próximo mês,

A equipa do MJM

testheader2

Mudanças de Política de Eldritch Moon

O Toby Elliott postou no blog detalhes das atualizações de política para Eldritch Moon. Desta vez as notas de correcção são curtas e agradáveis. Também vale a pena dar uma rápida leitura no artigo do Scott Larabee com atualizações das MTRs.

testheader2

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Julho de 2016

  1. Artigos: Eventos on Demand: Registo… e alguns Eldrazi 🙂, Card do mês – The Gitrog Monster, Objectivo: Sem penalidades, Mudanças na checklist para L3, Mudanças de Política para Eldritch Moon
  2. Bearz Repeating: Os três olhos, Tu fazes o Ruling #4: Extravaganza Política, Ovos e Presunto de Grand Prix e Encontra o teu chão de treino
  3. Tutor Místico: Novas Lições
  4. Conferências de Juízes: Há um “we” em “weapon”! – Parte 1 e Há um “we” em “weapon”! – Parte 2
  5. Battlefield Forge: GP NYC ’16 – Investigação e Monstros!, Star City Modern IQ – Não estou arrependido (A não ser que esteja), Relatório de Torneio – WMCQ II Filipinas e Qual é o remorso?
  6. Guias de Viagem para GP; GP Sydney 2016, GP Guangzhou 2016, GP Lille 2016 e GP Louisville 2016
  7. Jogos de Juiz: O velho McDonald tinha um jogo…. e Ferramentas das Trocas
  8. The Feedback Loop: A minha primeira review – Joe Wiesenberg, Nunca é demasiado tarde para começar de novo, Feedbag #4: Disagreeing Agreeably e Compassionate Coaching

No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso forum de juízes. Não te esqueças de verificar regularmente o nosso blog de juízes.

Knowledge Pool de Julho de 2016

  1. Mystic Snakes num Avião

Se quiseres submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está como fazê-lo.

Judgecast

testheader2

Feliz Aniversário! Julho de 2016

Dêem uma olhada aos aniversariantes de Julho e vejam se têm um ou dois amigos a quem dar os parabéns. Em destaque neste mês estão o Kyle Knudson (aka Ginger Overlord) e o Joe Wiesenberg L3 da Califórnia, USA.

Juiz da Semana de Julho de 2016

164 Kyle Knudson Nível 2 de Oregon, USA

165 Benjemin Harris Nível 2 do Alaska

166 Kenny Perry Nível 2 do Texas, USA

167 Yuval Tzur Nível 2 de Israel

Inquérito para Juízes

O Mitchell Nitz quer saber como tomam conta de vocês durante grandes eventos e gostava que respondessem a este inquérito!

Motivação para avançar para Nível 2

Quer estejas apenas a começar a pensar na jornada para nível 2 ou já estejas profundamente envolvido na batalha para lá chegar, esta thread, começada pelo Theo Cheng a meio de Julho passado, deverá ser-te bastante útil. Lê uma discussão muito informativa em que companheiros de vários níveis de juiz partilham os seus pensamentos sobre a questão de avançar para nível 2 no contexto atual.

testheader2

 

Perguntas feitas no mês de Julho e uma resposta [O]ficial, só para vocês!

1. O Ajani conjura um Threaten nos Grizzly Bears da Nissa, ativando depois o seu Avarice Totem, com alvo nos Grizzly Bears. O que acontece no fim do turno?

R: De forma a que a troca de permanentes ocorra, as duas permanentes têm que ser controladas por jogadores diferentes. Se o mesmo jogador controla as duas permanentes que seriam trocadas, não acontece nada e não ocorre nenhum efeito de troca de controlo. Neste exemplo, a habilidade do Totem irá resolver, mas não irá fazer nada já que o mesmo jogador controla o Totem e os Bears. Quando o efeito do Threaten deixar de ter efeito no final do turno, os Bears serão devolvidos ao oponente. Cards usados: Grizzly Bears, Threaten, Avarice Totem

Respondido por Nathan Long


2. A Anastasia controla um Sigarda's Aid. Ela pode conjurar uma Nimbus Naiad como se ela tivesse Lampejo?

A: Sim ela pode, desde que ela a fosse conjurar via Agraciar. A atualização mais recente das Comp Rules deixou isto mais claro:

601.3b Se um efeito permite a um jogador conjurar uma mágica com certas características como se ela tivesse Lampejo, esse jogador pode considerar quaisquer escolhas a serem feitas durante a proposta daquela mágica que a possam levar a ter aquelas características. Se alguma dessas escolhas a pudessem levar a preencher essas características, aquele jogador pode começar a conjurar a mágica.

Exemplo: Um efeito diz que você pode conjurar mágicas de Aura como se elas tivessem Lampejo, e você tem um card de criatura com Agraciar na sua mão. Já que escolher o custo alternativo da habilidade de Agraciar faz com que aquela mágica se torna numa mágica de Aura, você pode começar a conjurá-la legalmente como se tivesse Lampejo. Cards usados: Sigarda’s Aid, Nimbus Naiad

Respondido por Nathan Long


3. É permitido Redraftar as Raras em torneios de draft sancionados?

R: Sim. Isto já foi discutido no passado, mais do que uma vez; re-drafting é uma distribuição legal de prémios; como um OT distribui os seus prémios é (até um certo ponto) da sua responsabilidade, e os juízes não têm muito que se preocupar com isso.

Respondido por Scott Marshall


4. Um espectador está sentado ao lado da sua namorada depois do fim do tempo da ronda ter sido anunciado. A sua namorada está a jogar contra uma criança, os jogadores estão no 2º ou 3º turno extra. Ela passa o turno e o Juiz de Sala que está por perto ouve o espectador dizer algo como – Se você atacar você simplesmente ganha, não é?.
Eu pensei que isto estaria coberto pelo JAR como uma secção entre problemas comuns e problemas sérios mas não está. Enquanto consultava o Juiz-mor e depois de ler o JAR várias vezes, nós decidimos ter uma conversa séria com o espectador em privado e “deixámo-lo livrar-se” só com um aviso. Deveria atribuir uma perda da partida por assistência externa, principalmente num pré-release?

R: O que você fez seria exatamente o que eu faria, e penso que a maior parte dos juízes concordaria. O JAR não permite uma perda da partida para algo como isto. No entanto, está descrito na secção de Comportamentos Geralmente Indesejados, como tal há a opção de dar uma perda de jogo caso a pessoa repita o comportamento, apesar do seu aviso. As IPG podem ajudar-nos a perceber se algo é indesejável, mas por favor não misturem IPG com JAR, em ambos os REL.

Respondido por Scott Marshall


5. A Nissa controla uma Sigarda, Heron’s Grace. A Ashaya conjura um Duress, com a Nissa como alvo, ao qual a Nissa responde com um Negate. Enquanto os jogadores resolvem o Negate, a Nissa lembra-se que ela tem Resistência à magia (da Sigarda) e os jogadores chamam um juiz. Você dá uma Violação das Regras de Jogo (GRV) ou Falha de Manter o Estado de Jogo (FtMGS) à Nissa aqui?

R: Sim. 😀

A razão pela qual nós removemos o texto rigoroso acerca disto foi para fazer com que os juízes parassem de se antagonizar sobre este dilema. Se achas que ambos os jogadores foram responsáveis por ações que eram ilegais, atribui-lhes a ambos uma GRV. Cards utilizados: Sigarda, Heron’s Grace, Duress, Negate

Respondido por Scott Marshall


6. Durante Vidência de pré jogo depois de um mulligan, as capas de proteção de um jogador ficam juntas, e o jogador vê os dois cards do topo como resultado. Qual é a infração apropriada?
R: Dois cards juntos ainda é Looking at Extra Cards (L@EC, ver cartas extra) quando ocorre durante o processo de pré jogo. A mesma filosofia orientadora que nos permite tratar “Vidência 2 (oops, deveria ter sido 1 para o mulligan)” pois hidden card error (HCE) permite-nos tratar L@EC como L@EC.

Respondido por Scott Marshall


testheader2

Problemas nas Questões do Centro de Juízes

Lê mais sobre um tema que gira em torno de algumas questões que foram identificadas nos exames do Centro de Juízes DCI, juntamente com as respostas dadas.

Commander em REL Competitivo

Será uma boa ideia executar um torneio de Commander em REL Competitivo? Participa na discussão e dá a tua opinião!

Relatando Eventos

Se gostarias de saber sobre algumas ações úteis que podem ser tomadas acerca de uma loja WPN não relatar eventos, então este é o lugar para consultar.

Eventos Paralelos em GPTs

Foi iniciada uma discussão muito interessante no que diz respeito ao facto de se os juízes podem estar a jogar em eventos paralelos enquanto arbitram um GPT, juntamente com as questões de acompanhamento de compensação, bem como a diplomacia com lojas e OT’s.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Varsóvia e ao Grand Prix Roterdão.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Questionários a Jogadores, Tutor Místico, Tradução MJM, Conquistas de Juízes, Flash Cards, Diretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.