Magic Judge Monthly: Janeiro e Fevereiro de 2015

Sejam bem-vindos à edição combinada do Magic Judge Monthly!
Depois de uma longa pausa, não estava fácil regressar no Ano Novo! Garante que tiras alguns minutos para te inteirares de tudo o que aconteceu em Janeiro e Fevereiro, e não te esqueças de todas as coisas emocionantes que aí vêm!
Até ao próximo mês, boas arbitragens e diverte-te nos pre-releases!

testheader2

Atualização no processo para se tornar L3

Houve três novas mudanças implementadas no processo de certificação para L3, bem como os novos requisitos para os candidatos e juízes supervisores, tudo está descrito nas Atividades complementares – Atualizações na Política.

Operações de Torneios Reescritas

Como todos vocês sabem, as Operações de Torneios são usadas para ajudar os juízes na execução de torneios, e para que seja o mais tranquilo possível. Uma nova organização na área das Operações de Torneio vai prover um sistema de feedback mais interativo com todos os juízes e Organizadores de Torneio, ela terá atualizações, adição de links, ferramentas e estatísticas úteis, tudo supervisionado pelo Riccardo Tessitori. Para mais informações, visite o forum.

Atualização no Programa Exemplar

Uma segunda onda de reconhecimentos está pronta. Mantenha seus olhos abertos para o FAQ e lembre-se que os reconhecimentos podem ser apresentados por juízes L2+ através da interface do judges app.

Cabine de Juiz

O programa Cabine de Juiz está a procura de perguntas sobre o formato Padrão (Bloco de Theros, M15, Khans de Tarkir e Destino Reescrito). Se você deseja enviar uma pergunta, preencha esse google doc por gentileza. Por favor, tenha em mente que deve seguir as orientações.

Atualização na página de jogadores Suspensos

Eric Shukan processou os casos de setembro, outubro, novembro e dezembro e atualizou a Página de Jogadores Suspensos. Um FAQ de jogadores e juízes está aí para ajuda-lo após aplicar um DQ. Se você gostaria de descobrir mais sobre investigações, leia a sua série dividida em três partes e chamada de A Procura de Verdades Colaterais.

testheader2

Artigos de Juízes de Janeiro de 2015

Artigos de Juízes de Fevereiro de 2015

Encontre a lista dos artigos na Judge Wiki e sinta-se livre para se juntar nas discussões na JugdeApps.

Knowledge Pool Janeiro 2015

Knowledge Pool Fevereiro 2015

Se você gostaria de enviar um cenário à Knowledge Pool, veja aqui como fazê-lo.

JudgeCast

  • JudgeCast #109 Mais FNM Formato Diversão
  • JudgeCast #110 FAQ Reescrito
  • JudgeCast #111 Livro de investigações Sylva Lining
  • JudgeCast #112 Seja Bacano, Não Volte Jogadas Atrás
  • JudgeCast #113 Saindo da Zona
  • Exemplar Ruminations (Entrada do texto do blog!)

Artigo de Juiz do Ano 2014 – Ganhador

Christian Gawrilowicz: “Investigações – A Procura por Verdades Colaterais por Eric Shukan é o melhor artigo de juiz de 2014! Obrigado a todos que votaram e fiquem de olho no concurso de 2015!”

testheader2

Feliz Aniversário! Janeiro e Fevereiro de 2015

Carradas de colegas juízes estão a celebrar os seus aniversários este mês. Verifica a lista aqui e vê por onde deverias andar a distribuir high-fives. Em destaque este mês estão o Justin Turner (Florida) e o Thales Bittencourt (Brasil). Saudações especiais para o RC da SEA – Wearn Chong que celebra 5 anos este mês!

Avanços de juízes, Janeiro e Fevereiro de 2015

Michael Wiese: “Olá a todos. Bem-vindos a 2015 e à primeira lista de avanços deste ano. Poderás ter notado que, desde há algumas semanas, somos mais do que 6000 juízes. Isto claramente que se reflecte no aumento de avanços a cada mês.

Bem-vindos à edição de Fevereiro dos avanços de juízes. Este mês temos um novo recorde com 237 progressões e pela primeira vez desde há alguns meses não temos um novo L3 de acordo com o DCIX. Muitas vezes perguntam-me que tipo de datação uso para determinar esta lista. A data de entrada da avaliação é o que conta para a lista, porque isso assegura que não me escapa ninguém.”

Juíz da Semana

testheader2

Questões perguntadas no mês de Janeiro e a sua Resposta [O]ficial, só para ti!

1. O Abe ataca com uma criatura aleatória. Depois ele conjura uma mágica de remoção que não é baseada em dano no Soulfire Grand do Nelson ao que este responde com um Channel Harm tendo por alvo a criatura do Abe. Resolve tudo. O Nelson ganha vida quando a criatura do Abe dá dano?
A: O Channel Harm tinha Vínculo com a Vida quando saiu da pilha, e essa Última Informação Conhecida é a que é usada para determinar se o Nelson ganha ou não vida. O facto de que o Grand Master saiu do Campo de Batalha entretanto é irrelevante.
Aprovado por: Callum Milne, Level 2, Nanaimo, Canada
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/15564/

2. No caso das camadas, aplica-se um efeito de cada vez, ou num objecto de cada vez? Com Blood Moon e Glaciers juntos no campo de batalha, com montanhas básicas, será que os efeitos, ainda que independentes, são aplicados um efeito de cada vez a todos os objectos, ou a cada objecto de cada vez?
A:O efeito do Glaciers depende da Blood Moon, porque a Blood Moon muda aquilo a que o Glaciers se vai aplicar. Ainda que já existam Montanhas no campo de batalha, vamos sempre aplicar o efeito da Blood Moon primeiro, depois aplicamos o efeito do Glaciers (nas Montanhas e não básicos que acabaram de se tornar Montanhas).
613.7a Diz-se que um efeito “depende de” outro se (a) for aplicado na mesma camada (e, se for esse o caso, subcamada) que o outro efeito (ver regras 613.1 e 613.3); (b) aplicar o outro mudaria o texto ou a existência do primeiro efeito, aquilo a que se aplicaria, ou o que ele faria a qualquer uma das coisas a que se aplica; e (c) nenhum efeito é de uma habilidade definidora de características. Caso contrário, o efeito é considerado independente do outro efeito.
Aprovado por: Nathan Long, Wizards.Com Boards NetRep, L2, Durango, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/15214/

3. Em que ponto deves intervir e atribuir uma penalidade?
Exemplo 1: O jogador A faz um erro e o jogador N aponta-o alguns segundos depois. Nenhuma penalidade.
Exemplo 2: O jogador A joga um efeito de cólera, e o jogador N põe o seu Erebos no cemitério. Depois de alguns segundos, o juiz intervém e corrige com uma penalidade de GRV.
Exemplo 3: O jogador A joga Stoke the Flames fazendo alvo numa criatura, o jogador N joga uma Deflecting Palm numa língua estrangeira, e resolvem-na incorretamente. O juiz intervém com GRV-FTMGS.
Estas decisões estão correctas?
A: Primeira e segunda situações – uma infracção não ocorre até que os jogadores tentem fazer outras acções sem se aperceberem e prevenirem o erro. No primeiro caso, esteve bem. No segundo, parece que não se iriam apercebem e prevenir o erro, mas você quer esperar até ter a certeza.

Na última situação, a sua penalidade inicial estava OK; eles resolveram um feitiço incorrectamente.
Além disso, é surpreendente quantos jogadores têm algum nível de ignorância no que diz respeito a penalidades; apenas mais uma coisa para nós ensinarmos ao mundo! Os jogadores não percebem Warnings, tente explicar-lhes a sua importância com gentileza!
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA.
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/15238/


4. O jogador A diz Gush, devolve 2 ilhas para a sua mão e compra duas cartas.
O jogador N diz “Qual Gush?”, o jogador A diz “Oh desculpa! Esqueci-me de o revelar, aqui está” e coloca-o no cemitério. Não havia nenhuma informação das cartas do topo do seu baralho e as cartas na sua mão não eram identificáveis.
A:Isto ainda podia ser GRV sem upgrade. Não aplicamos o agravamento de Informação Escondida só porque se esqueceram de pôr a carta na pilha.
O oponente tem a oportunidade de reparar que nenhum Gush está na pilha e dizer alguma coisa antes de as cartas serem compradas. Podemos retroceder isto facilmente; ponha de lado duas ilhas e o Gush, ponha duas outras cartas aleatórias no topo do baralho, e ponha o Gush na pilha. Assumindo que o oponente não respondeu, oGush resolve, e as duas cartas aleatórias acabam de volta à mão.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/15068/?page=1

Perguntas feitas no mês de Fevereiro e a resposta [O]ficial, apenas para você!

1. Eu conjuro Soulflayer e esquadrinho Horde of Notions, que é o comandante, e então o envio para a zona de comando. Isso conta para o esquadrinhar? O Soulflayer recebe as habilidades da Horda?
R: Sim, você pagou o custo de exilar a Horda. Ela não terminou no exílio, mas isso não quer dizer que o custo não foi pago. Sendo assim, você pode exilar o seu comandante, e então escolher colocá-lo na zona de comando, e isso irá contar para o esquadrinhar.

Segunda ponto: Soulflayer *não* tem uma habilidade dependente: ele verifica as cartas que foram exiladas pelo esquadrinhar no momento que você o conjurou. Não importa o que aconteça com essas cartas depois de serem exiladas, de modo que remover as exiladas pelo esquadrinhar não afetará as habilidades que o Soulflayer terá. Isso também significa que esquadrinhar seu comandante (e colocá-lo na zona de comando ao invés do exílio) ainda concederá ao Soulflayer as habilidades do comandante (logo, ele receberá vigilância, atropelar e ímpeto da Horda).
Aprovado por: Nathan Long, L2, Netrep, Durango CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/15493/


2. Eu tenho um Grimório de Leng em jogo. Eu conjuro Sede por Conhecimento. Eu posso descartar um artefato e colocá-lo no topo do meu grimório?
A: Não, você não pode. O jogo não consegue ver que a carta que você descartou era uma carta de artefato, então você não pode escolher descartar um artefato e colocá-lo no topo do seu grimório com o Grimório de Leng. Ou você não aplica o Grimório e deixa a carta de artefato ir para o cemitério, ou escolhe a opção de descartar duas cartas (e você pode colocar uma ou ambas no topo do seu grimório se quiser). Chamar um juiz para verificar a identidade da carta não funciona – esse não é o propósito de um juiz em um torneio, e o jogo ainda não consegue verificar a identidade da carta, mesmo se uma fonte externa pudesse.
Aprovado por: Nathan Long, L2, Netrep, Durango CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/16060/

3. Se eu ataco com Semeador da Morte Rakshasa e digo “Eu ataco com 2”, teria eu perdido a chance de aumentar o ataque para 4/4 ou maior porque eu anunciei o valor do dano que seria causado?
R: Como outros notaram, está muito claro que existem diferenças culturais, regionais e linguísticas sobre como se pode interpretar “Eu ataco com 2”. Isso confirma o que eu estava dizendo antes – este não é, e não pode se tornar, um atalho estabelecido.

Assim como desencadeamentos, existe um fardo para ambos os jogadores de confirmar incertezas antes de fazer decisões. Dizer “sem bloqueio, levo 2” é exatamente isso – o Jogador Não Ativo (JNA) confirmando onde eles estão no estado do jogo. O Jogador Ativo (JA) pode concordar – ou pode interromper depois da Declaração de Bloqueadores com um efeito de aumento de Poder/Resistência, etc.

Considere este cenário:
JA: Ataco com 2 de poder
JNA: Sem bloqueios, levo 2?
JA: Não, Crescimento Desenfreado, leve 5.
JNA: Oh, nesse caso eu mato sua criatura com ___

Muito comum, e perfeitamente aceitável. JNA quer atalhar para o dano, JA interrompe, então não estamos no dano ainda e JNA ainda pode matar a criatura atacante antes do dano.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/15721/?page=1


4. O Alberto e o Nelo estão a jogar o seu segundo jogo e faltam apenas 10 minutos para o fim do tempo de ronda. O Alberto está a jogar de burn e ganhou o primeiro jogo. Está a 2 de vida, tem um Eidolon of the Great Revel em jogo, e 48 cards no grimório.
O Nelo está a jogar de Splinter Twin. Está a 2 de vida, tem um Deceiver Exarch em jogo, e 42 cards no seu grimório. Estão 3 Splinter Twin e 2 Cryptic Command no seu cemitério.
Ambos os jogadores querem poupar tempo, e o Alberto está disposto a conceder agora se o seu oponente tiver um quarto Splinter Twin no seu grimório. Podemos ajudar?
R: O Alberto diz “Se você comprar outro Splinter Twin, você ganhou essa partida – Você usa 4? Se você usar, eu vou conceder”
O Nelo diz “Sim, eu tenho o quarto – Eu não gosto de listas que usam apenas 3, são muito inconsistentes para mim.”
O Alberto diz “OK, você ganhou essa” e recolhe.
–> Está tudo bem, não há razão para que nos envolvamos.

O Alberto e o Nelo começam a conversa com as mesmas frases;
Depois, o Alberto vira-se para nós e diz “Você poderia verificar a lista dele, e me dizer se…”
Nós dizemos: “Desculpe, mas eu não posso fornecer essa informação para você.”

O Alberto e o Nelo começam com as mesmas duas frases;
O Nelo pergunta-nos: “Posso mostrar-lhe o quarto Twin no meu grimório?”
Nós temos que dizer “não, e por favor não olhe intencionalmente para cards que o jogo normalmente não o deixaria ver…”
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/16167/


5. Durante a segunda rodada um jogador recebe um bye. Então no quarta rodade, enquanto ele e outros dois jogadores tem as menores pontuações, apenas 3 pontos, o mesmo jogador ganha outro bye pelo WER, pelo fato do nosso Game Day ter tido um baixo comparecimento, significa que que esse jogador fará TOP 8 sem ter ganho de fato uma partida com um jogo. Devo fazer novo emparelhamento para não fornecer o segundo bye a esse jogador? Ou devo dar um emparelhamento manual para corrigir o que parece ser um erro do WER?
R: Receber 2 byes é muito incomum, mas pode acontecer.

Manipular manualmente as parelhas para obter um resultado “mais desejável” – não importa o critério que você utilize para definir “desejável”, não que ele beneficie ou prejudique – é considerado Fraude em Torneio. Não faça isso.

Eu estou advertindo a todos do perigo da manipulação das parelhas para conseguir um “melhor” resultado. O risco inclui ter o evento invalidado e, por consequência, ser investigado por Fraude em Torneio.

Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/16343/


testheader2

Contagem de Listas de Decks

Os juízes L4+ têm recentemente guiado a política de forma a evitar contar todas as listas em eventos de REL Competitivo. A equipa dos juízes deve no entanto confirmar que todas as listas foram entregues no início do evento.
No entanto, algumas experiências conduzidas em Grand Prix indicaram que contar cuidadosamente todas as listas, não justifica o custo de manter os juízes fora do floor por uma ronda ou mais. Os juízes devem, ao invés disso, estar a responder a chamadas feitas pelos jogadores, ou pelo menos a fazer deck checks, onde normalmente aparecem os problemas que nos preocupam mais. É provavelmente melhor contar as listas todas – é especialmente embaraçoso quando a equipa de cobertura do evento descobre um problema – mas é melhor fazê-lo quando a presença no floor não for tão necessária.

Erros Notáveis no Wizards Event Reporter e Centro de Juízes

Se tens várias contas no Centro de Juízes, isto pode levar a acontecer coisas estranhas. De momento não existe solução para o problema. Ter várias contas normalmente resulta de se tentar usar múltiplos números DCI. Isto tem sido mais comum ultimamente, possivelmente resultado da mudança para o novo Sistema de Contas Wizards.

Eventos casuais, tais como muitos dos novos formatos FNM, valem na mesma pontos planeswalker mesmo só com 2 jogadores. No entanto, existem relatos de dificuldades em introduzir esses eventos no WER.

Atribuindo Penalidades de Acompanhamento sem Infrações

O Guia de Procedimentos de Infrações abrange imensas situações, mas inevitavelmente, iremo-nos deparar com situações onde o comportamento do jogador não é suficiente suspeito para o desqualificar, mas também não é abrangido nas outras infrações. Nestas situações, é aceitável introduzir uma penalidade na mesma. Certifique-se de marcar a penalidade SOMENTE PARA ACOMPANHAMENTO para deixar claro que não deve contribuir para um caminho de atualização para esse determinado evento.

Aplicações para Smart Phone

A maioria ou quase todas as aplicações para smart phone foram atualizadas com Fate Reforged, e correspondentes mudanças nos documentos DCI, por isso não te esqueças de atualizar os teus favoritos se ainda não o fizeste.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Utrecht, GP Toronto, GP Atlanta, GP Londres e GP Florença.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Las Vegas e GP Quioto.

Projetos públicos (tais como Árvore Genealógica Latino-Americana e Battlefield Forge) estão à procura de tradutores, escritores, programadores e colaboradores gerais. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Ribeiro, Luís Guimarãis, Breno Moreira, Gustavo Nunes, e Nuno Falcão e Cunha.