Cenário para discussão: ganhei..?

Oba! Bem vindos e bem vindas a mais um cenário para discussão!

No cenário de hoje, você é um Juiz de salão num PPTQ Moderno. Altair controla um Lança Veloz do Monastério, Nando controla um Birds of Paradise e tem 9 pontos de vida. Altair conjura um Lava Spike, tendo como alvo Nando, mantendo a prioridade ele ainda conjura Lightning Bolt com o mesmo alvo. Após ambas mágicas resolverem, Altair move para a Fase de Combate e declara Lança Veloz do Monastério como atacante. Nando não declara bloqueadores. Altair então diz que Nando morreu, Nando diz que não pois Lança Veloz do Monastério causou apenas 1 de dano já que Altair esqueceu de sua Habilidade Desencadeada. Ambos chamam por um juiz. O que você faria?

Ver Resposta
O IPG, no item 2.1 nos informa que: “Uma habilidade desencadeada que afeta o jogo de maneiras não visíveis: O controlador deve tomar uma ação física ou deixar claro o que é a ação na primeira vez em que a mudança tem um impacto no estado de jogo visível”.
Como a Habilidade Desencadeada do Lança Veloz do Monastério altera seu Poder/Resistência de forma não visível, se faz necessário a Altair demonstrar conhecimento do seu poder num momento em que essa mudança teria impacto no jogo, ou seja, quando ela fosse causar/receber dano. Ao dizer ao seu oponente que ele morreu com o dano, Altair mostra que não esqueceu da habilidade. Nesse caso então, devemos explicar a Nando que ele perdeu o jogo e que Altair não se esqueceu da Habilidade Desencadeada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.