Destaques da Wave 8 do Exemplar

Eder Carvalho

Eder Carvalho

Nicolau Maldonado

Nicolau Maldonado

Há alguns dias, a wave#8 do Programa Exemplar veio à público, e com ela muitos esforços, posturas e ações que inspiraram juízes e juízas em nosso país. Há um post no blog analisando essa wave em números, o que nos ajuda a ter alguma ideia das proporções e alcance do Programa Exemplar em nossa região. Aqui o intuito será outro: percorremos as nomeações feitas no Brasil e queremos destacar algumas das mais legais, igual fizemos na Wave#7. Esperamos que as atitudes reconhecidas aqui representem algumas das melhores coisas que vemos no Programa de Juízes.

Vamos começar com o reconhecimento do Carlos Rangon para Savério Palmieri Neto:

Saverio, meu querido, hoje estava sapeando pelo FB e vi uma pessoa que nem ao menos conhecia comentando como era legal o Judge Booth em portugues (num grupo de jogadores). Esse tipo de reconhecimento supera em muito esse meu reconhecimento no Exemplar, pois foi o reconhecimento de um ótimo trabalho feito por um anonimo, o reconhecimento que de alguma forma você conseguiu impactar não só a comunidade de juízes, mas conseguiu com seu esforço e trabalho extrapolar esse impacto para toda a comunidade de Magic. Seu sonho virou realidade. Parabéns e continue sendo exemplar “além dos limites”. — abs, Charlie

Em seguida, o reconhecimento de Lucas Horta para Paula Camara:

Paula, o seu trabalho de inclusão nas lojas é algo muito bacana. Atitudes como a sua de criar “escolinhas” de Magic em pequenas comunidades é algo muito positivo para a nossa comunidade: mostra o quanto um juiz é um porta-voz do jogo na comunidade e, ao mesmo tempo, inclui mais gente, de mais lugares, no jogo. Parabéns!

Nicolau Maldonado escreveu sobre André Tepedino:

Acredito firmemente que dentro do Programa de Juízes, uma das qualidades mais importantes é a capacidade de oferecer feedback construtivo. Já recebi valiosas sugestões no passado que contribuíram para que eu melhorasse, e já tive a oportunidade de também contribuir com alguns colegas para que eles também melhorassem. André, durante grande parte da conferência de São Paulo, você tomava notas atentas num bloquinho sobre as palestras que assistia, e posteriormente, tive a grata surpresa de receber essas notas referentes a minha apresentação, com críticas que podia incorporar. Muito se fala sobre as avaliações de outros juízes durante eventos, mas a cultura do feedback vai além, e você demonstrou saber disso ao oferecer aos palestrantes suas observações, com intuito de ajudá-los. Que esse gesto ressoe pelo Programa de Juízes. Obrigado.

O Rudá dos Reis escreveu um reconhecimento sobre o trabalho do Gregory Farias:

Toda semana o Gregory prepara um Quiz sobre IPG e lança no e-mail para juízes brasileiros, fomentando sempre discussões importantes. As perguntas tem como foco juízes L1 e são de grande ajuda para quem quer subir para o L2. Considero iniciativas desse tipo vitais para melhorar a comunidade, eu mesmo participei de projetos assim quando era L1, e aproveitei muito as discussões feitas à partir desse tipo de Quiz. Considero essa iniciativa exemplar e importante para uma comunidade melhor.

Temos também o reconhecimento do Tomás Paim para o Gustavo Araujo Cardozo

Gustavo, achei muito legal você compartilhar com a gente sobre o encontro que você organizou para apresentar o programa de juízes aos jogadores da sua cidade. Estou te reconhecendo não por organizar o encontro (acho que você já vai receber alguns reconhecimentos por esse motivo), e sim por compartilhar algo tão legal. É muito comum que não gostemos de expor o nosso trabalho por medo de parecer estarmos “nos exibindo”, mas é importante pensar além e perceber que isso incentiva outros juízes a terem um comportamento semelhante, organizando projetos ou encontros. Espero que, ao ressaltar o seu comportamento, mais juízes comecem a compartilhar conosco seus trabalhos, o que trará um benefício imenso para a nossa comunidade! Parabéns!

Esses foram alguns dos reconhecimentos que mais gostamos nessa wave. Os juízes e juízas brasileiros se empenharam em várias atividades nos últimos meses, que serviram de inspiração para muitos de nós. Você pode ler as nomeações para juízes brasileiros aqui. Viu algo exemplar que um colega fez? No momento em que este post é escrito, restam 6 semanas para escrever reconhecimentos para a nova wave do Programa Exemplar. Não deixe gestos incríveis e motivadores passarem em branco! Caso não tenha como enviar reconhecimentos pelo Apps, converse com algum juiz Nível 2 ou 3 sobre ações que te inspiraram e espalhem a palavra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.