Magic Judge Monthly: Outubro de 2014

Olá e sejam bem-vindos à edição de Outubro do Magic Judge Monthly! Este mês é sempre muito ocupado, quando nos estamos a aproximar do fim do ano. Garante que não perdes a oportunidade de apanhar o que se vai passando no mundo da arbitragem de Magic. Vais também notar que a nossa secção do Açúcar no Topo está com falta de material. Se tens sugestões, não hesites em contactar-nos! Até à próxima, boas arbitragens!

okt-important

Sistema de Contas da Wizards

O novo sistema de contas da Wizards está agora em funcionamento e isso afecta toda a gente com um número DCI (então a ti também!). Recomendamos vivamente que verifiques este artigo, caso ainda não o tenhas feito, e garante que verificas as FAQs do Andy aqui.

Introduzindo o site {O}ficial dos Recursos

O David de la Iglesia diz: “em nome do Joel Krebs e de mim próprio, gostaria de vos apresentar o site {O}ficial dos recursos: http://blogs.magicjudges.org/o/

O site {O}ficial dos recursos é o lugar para encontrar todo o tipo de informação acerca de níveis de juízes, certificação, as esferas, regras de Magic: The Gathering™, política e regras de torneio DCI, e vários outros tópicos. Todo o conteúdo nesta página está actualizado, é {O}ficial, e aprovado pelo programa de Juízes de Magic.”

Podes ler mais sobre isto no forum aqui, mas garante que vês o site!

okt-docs

Artigos de Outubro de 2014

Podes encontrar a lista dos artigos na Judge Wiki e sente-te à vontade para te juntares às discussões nas JudgeApps.

Dicas de Regras

Knowledge Pool de Outubro

okt-community

Feliz Aniversário!

Quem diz que não há razões para celebrar neste mês? Dá uma vista de olhos nos aniversariantes deste mês e vê se a lista contêm algum nome que te faça brindar! Cá estão os que celebram essas metas este mês! A Tasha Hayashi está em destaque neste mês enquanto celebra uns frutíferos cinco anos dentro do programa.

Avanços de Juiz

Michael Wiese: “Olá a todos! Com apenas 197 avanços para o mês de Outubro, não estamos a conseguir quebrar o recorde pelo segundo mês consecutivo. Ainda assim, esta é uma boa quantidade de novos juízes e avanços :)”

Parabéns pelo L3

O Nicola DiPasquale e o Carlos Rada juntaram-se ao grupo dos L3s! Lê mais acerca dos nossos mais recentes L3s no tópico de avanços para L3 escrito pelo Christopher Richter

Juiz da Semana

A primeira vaga de reconhecimentos do Programa Exemplar

O Sean Catanese traz-nos a primeira batelada de reconhecimentos através do Programa Exemplar e discute alguns pontos importantes. Lê aqui acerca do Programa Exemplar, caso ainda não tenhas feito.

O percurso até L1 e L2

O ano está a chegar ao fim e, com isso, vem uma época de novos começos. Muitas pessoas, tendo em mente a actividade de árbitro, quererão certificar-se ou então avançar para o próximo nível – chegar a L2 para muitos (eu incluído), ou ainda mais à frente no programa.
Com a potencial afluência de pessoas a quererem seguir este caminho, aqui fica um valioso conjunto de recursos – tanto para mentores como para aqueles que se preparam para dar o próximo salto.

Certificação para L1 – Qual é o próximo passo?
Esta página verídica descreve as dificuldades enfrentadas por um candidato a L1até se certificar. Há imenso para aprender desta situação por isso não deixe de dar uma vista de olhos.
Justificação para se tornar um árbitro
O Gregory Titov lançou uma discussão sobre várias inspirações que levam pessoas a ser árbitros certificados. Essa discussão atraiu uma boa quantidade de perspectivas. Muitas perspectivas bem reais.
Guias de Estudo (L1 e L2)
Além disto, o Brian Schenck apresenta guias para futuros L1 e L2.

Cabine do Juiz – Questões necessárias para KTK

A cabine quere-te! Expande o leque de questões novas através da cabine de juiz – o Michael Wiese explica como neste artigo.

Oct-answers

1. A America controla uma criatura atacante 20/20 e o Norway está a 20 de vida. Depois de declarar que não vai declarar bloqueadores, ele joga uma Deflecting Palm, escolhendo a criatura da America. Se a America tiver uma Deflecting Palm na mão, pode jogá-la e redireccionar o dano logo nessa altura? Ela escolhe a mágica do Norway que está na pilha? Se não jogar a Palm antes de a do Norway resolver, pode jogar a sua Palm antes do dano e escolher o efeito de redireccionar dano?

A: A America pode fazê-lo de qualquer maneira. Se ela jogar a sua Deflecting Palm em resposta à Deflecting Palm do Norway, está tudo bem. Se a jogar depois de a Palm do Norway resolver, isto também está bem.

Quando um jogador está a escolher uma fonte de dano, ele pode escolher… bem, basicamente qualquer coisa que alguma vez teria razões para querer escolher. A lista completa de escolhas possíveis é a seguinte:

  • Qualquer permanente actualmente no campo de batalha.
  • Qualquer mágica actualmente na pilha.
  • Qualquer objecto referido por um efeito de substituição ou prevenção que está à espera de se aplicar.
  • Qualquer objecto referido por um objecto na pilha.
  • Qualquer objecto referido por um habilidade desencadeada retardada que está à espera de desencadear.

O segundo e o quarto são os relevantes neste caso. A América pode escolher a Deflecting Palm do Norway como a fonte e a sua Palm vai funcionar devidamente, independentemente de a Palm do Norway ainda estar na pilha ou não.

Aprovado por: Callum Milne, L2 Nanaimo, Canada, Moderador do Fórum

Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/13360/


2. O jogador A joga Show and Tell: O Jogador A coloca em campo uma Iona, e o jogador N coloca um Painter’s Servant. O jogador A tem de escolher uma cor primeiro, ou ambos os jogadores escolhem uma cor secretamente e revelam-na ao mesmo tempo?

A: Quando vários jogadores têm de fazer decisões ao mesmo tempo, o jogador activo faz a sua decisão primeiro, e só depois será a vez do jogador não-activo. Isto é coberto por estas regras:

101.4. Se múltiplos jogadores tiverem que fazer escolhas e/ou realizar ações ao mesmo tempo, o jogador ativo (o jogador de quem é a vez), faz as escolhas necessárias, então o jogador seguinte na ordem de turno (normalmente o jogador sentado à esquerda do jogador ativo) faz todas as escolhas necessárias, seguido pelo restante dos jogadores não-ativos na ordem do turno. Em seguida as ações acontecem simultaneamente. Esta regra é muitas vezes referida como a regra da “ordem jogador-ativo/não-ativo”.

Exemplo: Uma carta diz “Cada jogador sacrifica uma criatura”. Primeiro, o jogador ativo escolhe uma criatura que ele controla. Então cada um dos jogadores não-ativos, pela ordem da rodada, escolhe uma criatura que ele controle. Então todas as criaturas escolhidas dessa maneira são sacrificadas simultaneamente.

101.4b Um jogador sabe as escolhas feitas pelo jogadores anteriores quando ele faz a sua escolha, exceto quando especificado em 101.4a.

Uma vez que o jogador A é o jogador ativo, ele terá que escolher uma cor para Iona. Então o jogador B, sabendo que cor o jogador A escolheu para Iona, poderá escolher uma cor para o seu Servo do Pintor.

Aprovado por Nathan Long, L2, Durango CO, USA, Moderador de Fórum.

Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/13429/


3. Enquanto descartava cartas do topo do grimório pela segunda Armadilha, meu oponente descreve Armadilha de Arquivo como “gay”. Eu devo chamar o juiz por isso? Para qual infração seria o chamado?

R: Você jamais deve ficar com medo de chamar os juízes por isso, em Magic ou na sua vida. É assim que você influencia uma mudança positiva.

Imagina a surpresa, se esse jogador aparecer em um GP e continuar a exibir o comportamento que ele aprendeu ser aceitável em seu ambiente de NAR Regular, lá na sua região de origem?

Vários outros bons pontos foram apresentados, mas não podemos esquecer que ofender um jogador também é perder uma vantagem, que é a oportunidade de aprender algo sobre como o mundo realmente funciona.

Talvez algo simples como “você sabe, que em um PPTQ/GPT/GP essa observação poderia te render uma Perda de Jogo, se seu oponente tivesse se sentido ofendido”. Essa é uma maneira não ameaçadora de apresnetar o problema; sem acusações, sem confrontações, apenas “ei, você deveria saber que…”

Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA.

Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/13290/


4. O Augustus tem 3 criaturas de tamanhos variados, Nero tem 1. Terceiro jogo, 5 minutos restantes no relógio. Augustus vira seus 2 últimos terrenos, mostra um Soco Selvagem e diz “Eu vou lutar sua criatura com...” antes de pensar por um momento. Nero, querendo economizar tempo, rapidamente diz vou usar Negação Persistente enquanto Augustus está pensando. Augustus diz “Não, espera, para dizer a verdade eu não quero conjurar isso.” O que você faria ?

R: A minha filosofia sobre ações que você começou mas não completou por muito tempo tem sido assim “Se você teve a oportunidade de aprender algo acerca da reação do seu oponente, você se comprometeu com aquela ação”.

Neste exemplo, eu falaria com os dois jogadores sobre o tempo entre virar os terrenos e anunciar a mágica e reagir; se eu sentisse que Nero estava interrompendo o raciocínio de Augustus antes que Augustus estivesse totalmente certo, eu poderia ficar do lado de Augustus.

Entretanto, em situações como esta, geralmente fica a favor do Nero. Augustus não apenas deu a Nero bastante tempo para reagir, e teve uma chance de ler aquela reação – mas Nero ainda reagiu e agora Augustus tem uma informação que não deveria ter. Em NAR Regular, pense, e ENTÃO aja.

Eu suspeito que você vai achar alguma variância nisso – é um cenário que se beneficia grandemente de se estar presente na situação… 😉

Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA

Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/13493/


5. António recebe um GPE-GRV - Warning. Ele depois recebe um GPE-GRV - Game loss por não revelar um morph. Será o seu próximo GPE-GRV que normalmente seria um warning atualizado para um game loss, ou mantem-se um warning? O IPG indica que “Um terceiro ou subsequente Warning para uma ofensa de Erro de Jogo na mesma categoria é atualizada para um Game Loss.” É a terceira vez que o jogador comete a mesma infração, mas apenas a segunda que ele recebe um warning.

R: Uma terceira infração por GPE-GRV terá o seu Warning atualizado para um Game Loss, quer ou não os anteriores Warnings terem sido atualizados. É possível receber 3 penalidades consecutivas de Game Loss por GRVs – dois por falha em revelar um Morph, depois qualquer outro GRV, quer mereça uma atualização de penalidade ou não, será atualizado.

Lembrem-se, estas penalidades existem para educar os jogadores e manter a integridade dos eventos. Se um jogador continuar a fazer GRVs após ter recebido duas infrações, ele ou ela não está a aprender a lição … então, a penalidade é atualizada. Quando atribuímos o primeiro Warning, normalmente dizemos “…por favor tenha mais cuidado da próxima vez…” – essa frase serve de lembrança.

Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, EUA

Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/13664/


okt--policy

Judge Apps no iOS

Como lembrança, se estiveres a procura de uma app para iOS, o Guia MTG tem  várias recomendações.

Marcar Eventos num Futuro Próximo

… se contarmos “Fevereiro” mais distante de “Outubro”. Uma particularidade no sistema de marcação de PPTQ é que, se o teu evento for tarde na temporada, isto pode ser “longe” demais para o WER deixar marcar o evento. Uma alternativa é usar o site webapp, que não impõe as mesmas restrições de datas do WER.

Gestão do Novo Sistema de Senhas e Centro de Juízes

O novo sistema parece… menos compatível com o Centro de Juízes. Se estiveres a ter problemas em entrar, pode ser útil usar uma variante do teu número DCI, ex., se tiveres um número de 8-dígitos, tentar usar a versão de 10-dígitos. Este tópico inclui outras dicas para corrigir o teu login, incluindo como recuperar a tua conta Wizards.

Jogadores Discutindo Investigações

Quando um jogador é desqualificado, muitas vezes isto pode levar a bisbilhotice e especulação sobre o que aconteceu exatamente, e o que a DCI pode fazer acerca disso. Mantenham em mente que não ajuda fazer qualquer tipo de declarações definitivas da situação, e tipicamente é melhor deixar a conversa eventualmente terminar. No máximo, lembrem às pessoas que elas não sabem tudo sobre a situação e poderão não o saber mesmo após a investigação estar concluída.

okt-projects

Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP San Jose.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Milão e GP Manila.

Novos guias de Viagem GP para San Antonio e Santiago estão disponíveis! Consulta uma lista de outros guias aqui.

Projetos públicos (tais como A Piscina do Conhecimento e Conferências de Juízes – Fotos) estão à procura de colaboradores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Ribeiro, Breno Moreira, e Nuno Falcão e Cunha.