Magic Judge Monthly: Maio de 2015

Caros Juízes!
Esperamos que tenham gostado de fazer história no Magic!
Os números são completamente espantosos, como vos mostraremos mais tarde. Agora está na hora de relaxarem e de fazerem uma pausa com a vossa magazine favorita para o Juiz ocupado. Ponham-se em dia com o que aconteceu no último, e muito agitado, mês.
Boas leituras!

testheader2

Hall of Fame do Juiz de Magic

Juízes, a votação fecha a 19 de Junho! As regras para votarem podem ser encontradas aqui. Se és nível 3 ou superior, já foste em tempos Judge Manager, ou és membro do Hall of Fame do Pro Tour, garante que submetes o teu voto! Verifica o que é necessário para passar ao HoF e discute o teu voto nos foruns.

Onda Exemplar 3

A onda 2 está terminada e estão a ocorrer mudanças ao programa Exemplar, mas os detalhes ainda não foram revelados. Entretanto, o Jack Doyle escreveu num blog acerca do caminho a seguir para a aprovação dos reconhecimentos e dos erros comuns que levam à rejeição.

Documento para os vencedores dos PPTQ

Um prático documento para entregar aos vencedores de PPTQs, cortesia do Alex Mullins. Não te esqueças de imprimir para os teus jogadores, irá de certeza ajudá-los em futuros RPTQs.

testheader2

Artigos de Juiz de Abril de 2015

  1. Trabalhando com lojas que não conheces bem por Jeffrey Vandenberg
  2. A anatomia de um reconhecimento por Jack Doyle
  3. Um colaborador é um colaborador, não importa a que nível por Sara Smith
  4. 12 anos no Pro Tour (Parte 3) por David Hibbs
  5. Problemas com regras de Modern – Act on Impulse por Nathan Long
  6. Documento com FAQs para Vencedores de PPTQ – Época de Inverno de 2016 por Alex Mullins

Encontra uma lista de todos os artigos na Judge wiki e no blog dos artigos. No caso de quereres discutir algum artigo, visita o nosso forum.

Atualizações do blog/wiki de Juízes- Maio de 2015 (Nenad)

  1. Blog Bearz Repeating: That shirt doesn’t matter, Entwining Experiences, Three Tales e A Tale of Two GPs: Part One
  2. Blog Whats Up, Docs: Relatando uma penalidade de ver cartas extra e GP Florence: relatório do Juiz de apelos
  3. Blog Mystical Tutor: Novo blog para ensino online
  4. Guia da Wiki de habilidades desencadeadas falhadas: Guia de habilidades desencadeadas falhadas para Modern Masters 2015
  5. Blog Battlefield forge: Aventuras na Lideranças de Equipas, Fim de semana dos regionais – Philadelphia

Knowledge Pool de Maio de 2015

  1. O Satyr de Schrödinger
  2. Quando velocidades colidem
  3. Não há dor, não há ganho
  4. Rebound swinging

Se queres submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está como fazê-lo.

Judgecast

  • Judgecast #120 Judge Hibbstory
  • Judgecast #121 Dominando com Mestria a Edição 2015 de Modern Masters

testheader2

Feliz Aniversário! Maio de 2015

A lista de aniversários deste mês já aí está! Curiosamente, o Ronald Thompson colocou online a atualização – a picar a Johanna Virtanen – normalmente ela tem as honras de o fazer. Dá uma olhada e verifica se não tens um nome ou dois que queiras cumprimentar pelo aniversário. O Jeremy Behunin e o Jose Nazareno estão em destaque neste mês. Parabéns para eles!

Avanços de Juiz de Maio de 2015

OMichael Wiese diz: “Olá a todos, desculpem o atraso, que se deveu, principalmente, ao fim de semana do GP de MM 2015. Espero que tenham apreciado esse fim de semana tanto quanto eu, independentemente de terem arbitrado, jogado, ou apenas seguido a coverage online. Já agora, no último mês tivemos 216 novos juízes ou avanços 🙂
Perguntam-me frequentemente que data usa para determinar esta lista. A data inserida na review de recomendação para o avanço é o que conta para esta lista, porque assim garanto que nunca vou esquecer ninguém.”

Bem-vindos a L3

A sempre fiel e actualizada thread do Christopher Richter bate as palmas à Sophie Pages pela sua promoção a L3.

Juiz da Semana

137 Michael Grimsley L2, da Carolina do Sul, USA
138 Miquel Moya L2, Espanha
139 Frank Chafe L1, Califórnia, USA

Guias de viagem de GPs

O Antonio Jose Rodriguez Jimenez apresenta uma nova remessa de guias fresquinhos para facilitar muito as idas a GPs do pessoal! Aqui está uma listinha do que há de novo:
Singapura, Hong Kong, Providence, Lille, e Montreal. Dá uma olhada no blog de guias de viagem em:
http://blogs.magicjudges.org/travelguides/

Melhorando como um juiz numa localização remota

O Espen Skarsbø Olsen da Noruega começou uma thread para saber como podia manter a sua laminazinha de arbitragem bem afiada para combater o facto de estar bastante isolado de outros juízes. As respostas encorajaram o uso de fontes online (mormente através de chat e do uso do forum) e pareceram o “fix” apropriado. Dá uma olhada na dita thread aqui e vê como podes ajudar ou aprender com a situação.

testheader2

Perguntas do mês do Maio e as suas respostas [O]ficiais, só para ti!
1. Eu copio a Foul-Tongue Invocation do meu oponente. O meu oponente revelou uma carta de Dragão quando a conjurou. No entanto, eu nunca revelei um Dragão, mas controlo um. Ganho 4 de vida?

A: Quando uma mágica é copiada na pilha, a cópia adquire (entre outros) as escolhas feitas quando a mágica original foi jogada, como modos, alvos, o valor de X e por aí adiante. Uma dessas escolhas foi a escolha do jogador ter pago um custo adicional, como é também o exemplo do Kicker. Revelar uma carta de Dragão da tua mão assim que conjuras a mágica com “bónus de dragão” é um desses custos adicionais. Se o teu oponente revelar uma carta de Dragão quando conjurou a mágica, a tua cópia também copia essa escolha e terás o bónus de dragão.

Se o teu oponente optou por não revelar uma carta de Dragão, não terás o bónus de dragão mesmo que o teu oponente controlasse um dragão quando conjurou a mágica. Isto é porque “controlado um Dragão conforme conjurava” não é uma escolha que o controlador da mágica faça, por isso não é copiada. A cópia verifica esta condição por si própria quando resolve e nunca encontrará a condição como sendo verdadeira, pois a cópia nunca foi conjurada de todo.
Aprovado por: Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo, CA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17799/


2. Armando controla um Horn of Greed, que é encantado com uma Song of the Dryads. Armando joga um Vesuva e escolhe que é uma cópia de uma Floresta (Horn of Greed) quando entra no campo de batalha. A Vesuva é agora um artefacto, cópia do Horn of Greed. A questão é: Será que o Horn of Greed (Vesuva) vai ter a sua habilidade desencadeada por ter sido jogada a Vesuva?
A: Imediatamente após a Vesuva/Horn of Greed entrar no campo de batalha, o jogo verifica se as condições de alguma habilidade desencadeada foi desencadeada. A Vesuva/Horn tem uma habilidade que é desencadeada “Quando um jogador jogar um terreno…”, e tu de facto fizeste essa ação especial, por isso a habilidade é desencadeada. (O facto de tomares a ação de jogar um terreno mesmo tendo resultado numa permanente não-terreno ter entrado no campo de batalha não interessa; jogaste o terreno à mesma.)
Aprovado por: Callum Milne, L2, Netrep, Nanaimo, CA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17910/

R: Eu entendo que isso parece um pouco falta de consideração, mas minha posição continua: Não jogue com cartas que você não quer que sejam embaralhadas.

Se o oponente é muito agressivo ao embaralhar, um juiz pode encoraja-lo a respeitar mais a propriedade dos outros, e talvez ajuda-lo a aprender a embaralhar com mais gentileza. Eles também são permitidos a solicitar para um oficial do torneio para embaralhar, se sentirem essa necessidade.

Minha preocupação é que esse jogador diga isso para desencorajar o seu oponente de embaralhar o suficiente para desfazer uma mana weave ou alguma outra forma de manipulação.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/18291/


R: Existe uma diferença entre esquecer, falhar, tratar de forma errada um Trigger.

Geralmente, esquecer um trigger vai levar a perde-lo – mas (conforme outros notaram) é possível lembrar a tempo.

Também vamos nos lembrar que, com o texto atual (mais recente), é possível lembrar seus triggers conforme eles desencadeiam, e depois falhar a demonstrar consciência no momento que ele produz um efeito visível. Um exemplo:“Combate, Rabblemaster…” – Logo após um pouco de interação onde o oponente vira alguma coisa, você anula, ele anula, e finalmente suas criaturas estão viradas para atacar… e você se esquece de colocar a ficha de Goblin no campo de batalha. Você simplesmente falhou o seu trigger.

Lidar incorretamente com um trigger – Seja isso resolver incorretamente, ou o próprio trigger ser mal entendido – é um GRV. Permitir que seu oponente cometa um GRV para o seu beneficio não é uma boa forma de ganhar um torneio (hah). Nesse exemplo, soa como os dois jogadores deixaram passar, então é um GRV/FtMGS, e você decide se voltar ao momento do trigger é simples o suficiente para o fazer.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/18560/


5. Jogador A conjura Aven Mindcensor. Jogador B ganha o controle dele via Vedalken Shackles. Jogador B parte uma fetchland, procura apenas as quatro primeiras cartas do seu deck, e não encontra um terreno. Em que momento nós devemos intervir?
R: Por favor não confunda “ação ilegal” e “resolver corretamente”.
É uma busca semi-ótima, mas legal.
Por favor, não trabalhe demais procurando infrações e penalidades para os jogadores. Em vez disso, direcione essa energia para melhorar a experiência de jogo.

Quantos de nós iriam contactar o jogador depois do jogo e explicar como Aven Mindcensor realmente funciona? (Esperemos que a resposta seja, todos aqueles que tiverem um momento e não se esqueçam primeiro”!)
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/18608/


testheader2

Dicas e Problemas no Centro de Juízes

Este mês, o Brian tem algumas dicas acerca de evitar erros de utilizador, em adição aos habituais problemas do Centro de Juízes. De um modo geral, tenta manter em mente que o Centro de Juízes opera através de formulários. Se estiveres a visualizar algo, voltar atrás provavelmente irá apagar o conteúdo dos campos nesse formulário – portanto, em vez disso, carrega em Editar Crítica. Se tentares colocar informação, procura por uma notificação como “submetido” e não apenas “enviado”, para te certificares que realmente seguiu – e, se atualizares a página, provavelmente a informação será publicada de novo, quer queiras quer não. O problema principal que surgiu envolve os exames de “Rules Advisor” – se o perfil WER de alguém estiver danificado ao ponto de essa pessoa não conseguir criar exames de “Rules Advisor” para eles mesmos, pode ser permitido fazer isso por eles.

“Rules Advisor” e Nível de Juiz

Falando de “Rules Advisor”, fazer o exame não é necessário para alcançar ou manter o nível 1 mas pode ser uma ferramenta útil para te certificares que o teu conhecimento de regras não está a piorar.

Recuperar e Controlar o Teu Historial de Juiz

Se tiveres problemas em aceder ao Centro de Informação Pessoal para recuperar o teu historial de eventos, podes pedi-lo provavelmente ao teu RC, ou representante WPN se tiveres um. Mantem em mente que o JudgeApps irá controlar o teu historial de eventos para tudo aquilo que seja gerido com ele e, é possível adicionar eventos facultativos para um historial mais completo. Além disso, esse historial pode ser visualizado por outros juízes (como parte de candidaturas para eventos, etc.)

Erros Aparentes de Rondas no WER

Ao julgar eventos bastante pequenos, particularmente eventos de 3 rondas, podes encontrar situações em que os emparelhamentos WER podem surpreender. Por favor, tem em mente que os juízes não têm autoridade para alterar os emparelhamentos, mesmo que não os compreendam. Esta discussão explica alguma da lógica por trás de resultados que podem parecer muito pouco intuitivos.

Jogadores desistindo de Drafts

Com a temporada de Modern Masters de volta, temos que considerar novamente jogadores a desistir durante um draft – visto que um evento de 7 jogadores não pode ser sancionado como um evento normal. A ideia central da discussão é emparelhar todos os jogadores assim que eles se sentarem à mesa – isto significa que todos os 8 jogadores foram emparelhados mesmo antes de alguém ter visto um card, por isso, mesmo que alguém desista durante um draft, simplesmente ficam com uma derrota. Em algumas circunstâncias, pode também ser OK recriar o evento como casual, o qual apenas requer 4 jogadores.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Detroit, GP San Diego, GP Indianápolis e GP Atlanta, tal como SGC Opens em todo os EUA.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tal como a equipa do GP Copenhaga.

Projetos públicos (tais como Cartões Flash e Card da Semana) estão à procura de tradutores, escritores, programadores e colaboradores gerais. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Açúcar por cima

MM2stats

Ajudaste a “#MakeMagicHistory”? A equipa de Designers Gráficos criou uns slides, acerca dos Juízes no fim de semana triplo de GPs de Modern Masters com algumas estatísticas impressionantes. Também disponível no Facebook de Juízes de Magic.

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Gustavo Nunes, e Nuno Ribeiro.